3 de março de 2011

Petistas antisarney pedem afastamento de Monteiro

Prezados companheiros,

Como já é do conhecimento público, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam suspeita de desvios de recursos enviados ao INCRA-MA e destinados a construção e reforma de casas em assentamentos rurais. Entre os suspeitos de possíveis irregularidades na aplicação desses recursos, encontra-se o presidente do Diretório Regional do PT, Raimundo Monteiro, ex-superintende regional do INCRA.
Para garantir uma apuração isenta, transparente e célere dos indícios de irregularidade apresentados pela investigação da PF e da CGU, o presidente do INCRA, Rolf Hackbart, exonerou de suas funções o superintendente regional do INCRA, o ouvidor agrário estadual e o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos. Outras decisões foram tomadas pelo presidente do INCRA para assegurar as investigações da denúncia.
O Partido dos Trabalhadores do Maranhão não pode ficar indiferente nem às denúncias e nem aos procedimentos adotados, neste caso, pelo Governo Dilma. Por isso e para assegurar que o Diretório Regional do PT possa efetivamente acompanhar com transparência e isenção as investigações em curso no INCRA-MA, solicitamos o imediato afastamento de Raimundo Monteiro da presidência do Partido dos Trabalhadores. Solicitamos, ainda, que sejam garantidas as condições necessárias para que Raimundo Monteiro apresente a sua defesa.

São Luís, 28 de fevereiro de 2011

Domingos Dutra - Deputado Federal
Bira do Pindaré - Deputado Estadual
Augusto Lobato - Vice-Presidente do PT-Ma
Janete Amorim - Segunda Vice-Presidente do Diretório Estadual
Genilson Alves - Secretário de Formação
Raimundo Dutra - Vogal do Diretório Estadual
Maria Nice - Vogal do Diretório Estadual
Márcio Jardim - Vogal do Diretório Estadual
Luis Carlos Cintra – Articulação de Esquerda
Carlito Reis – Tendência Marxista
Vicente Mesquita – Democracia Socialista
Nonato Silva – PT de Aço/Movimento
Marcelo Barros – Mensagem ao Partido
Creusamar de Pinho – Rebuliço
Paulo Oliveira – Luta Solidária

Nenhum comentário: