Antes não tinha, agora tem!

17 de março de 2011

Juiz que teve passagem pela comarca de São Mateus é afastado pelo CNJ.

Por Jônatas Carlos

Quando eu era criança já ouvia de minha vó, "fazer coisas errada pode te complicar mais tarde meu filho".

Que bom que mais um juiz maranhense foi alvo do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, desta vez foi afastado das funções, o juiz Nemias Nunes de Carvalho [foto], este passou por São Mateus e fez estragos. Parece que São Mateus não dá muita sorte para alguns magistrados.
Além do afastamento do Juiz Nemias, o CNJ solicitou através de ofício que a OAB nacional e maranhense abra procedimentos de investigação contra dois advogados, que por coincidência são filhos do Juiz Nemias, são eles Saulo Nunes e Poliana Vaz.
Para quem não tem conhecimentos mais precisos sobre o Juiz Nemias, enquanto este  assumiu a comarca de São Mateus do Maranhão, dentre outros, se envolveu no processo que inocentou o Português de dois assasinatos e na revogação da prisão da Lenni, esposa do Sr. Camilo, assasinado a golpes de foice enquanto dormia na casa da fazenda. O Juiz Nemias posteriormente apareceu proprietário de metade das terras do falecido [Camilo] Estranho, você não acha? Em julho do ano passado o Juiz Nemias, se achando o dono da lei e do mundo, conseguiu censurar uma reportagem do jornalista Itevaldo Júnior [veja aqui] o motivo da censura foi pelo fato do jornalista ter publicado uma matéria informando detalhes sobre o fato do juiz ter se tornado dono da metade das terras do falecido em São Mateus. Nemias Carvalho é o quinto juiz do Maranhão afastado das funções pelo conselho desde o ano passado.
Durante o julgamento do juiz Nemias no CNJ, um dos conselheiros chegou a afirmar que a lesão causada pelo juiz foi maior que a que o Banco Santos causaria. Com a decisão, o juiz não voltará mais a suas funções de juiz.
Quem será a próxima vítima do CNJ? Não me venha dizer que será outro juiz que tenha passagem pela comarca de São Mateus, apesar de já haver evidências! Contra o atual Juiz de São Mateus Dr. Marco Aurélio, há um processo que tramita no CNJ e a qualquer momento poderá sair o julgamento.
Enquanto isso, o Maranhão é o Estado campeão em juízes afastado no Brasil por corrupção e outras 'coisitas' em função do cargo. Mais um título de campeão para o nosso Estado.

2 comentários:

Carlos Alexandre disse...

Gostaria de pedir humildemente a mudança do endereço do blog O Vianense Notícias para o seu endereço definitivo que é www.ovianense.com.br.

Agradeço,

Abraços.

Att. Alexandre Sousa

Anônimo disse...

JUIZ SÉRIO IGUAL AO DR.CÂNDIDO OLIVEIRA,NÃO IRÁ MAIS PASSAR POR AQUI!!