3 de março de 2011

INCRA: [Raimundo Monteiro X Benedito Terceiro] Os ladrões do dinheiro público.

Não há outra forma de classificar o ex-superintendente do Incra e atual presidente regional do PT, Raimundo Monteiro e o agora ex-superintendente órgão, Benedito Terceiro, ambos, muito próximo de Roseana Sarney. Segundo a própria Polícia Federal são ele [Monteiro e Benedito terceiro] os “cabeças” do esquema fraudulento de desvio de verbas públicos, confirma o superintendente da Polícia Federal (PF) no estado Fernando Segóvia.
Creio que assim que os dois forem presos, seguira de imediato a Penitenciária de Segurança máxima de Catanduvas.
Além deles, Segóvia apontou o delegado da polícia civil Rubem Sérgio dos Santos como um dos “cérebros” da fraude.
 O chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Roberto Viegas afirmou que “Não tinha como eles [Monteiro e Terceiro] não terem conhecimento”, da fraude.
Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão de documentos na Operação Donatário que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão. 
De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário.

Águas do Rio Tapuio já ameaça famílias do bairro São José em São Mateus do Maranhão.
No bairro São José (Toca da Raposa), as águas do Rio Tapuio já invadiu algumas casas. O nível do rio está acima do normal, moradores estão muito assustados por que não tem para onde ir, se o nível do rio continuar subindo a situação ficará mais complicada, fato que já era previsto para acontecer. Quem não lembra da enchete de 2004?
A população está em estado de alerta, pois se continuar chovendo, correm o risco de terem suas casas inundadas no meio da noite e perderem seus bens materiais.
No outro lado da cidade, a ponte do piqui, está a 40 cm de ser coberta pela água do rio, o que de fato já começa a assustar aqueles que utilizam a ponta, principal acesso da zona urbana com a zona rural de nossa cidade, inclusive fazendo também a ligação entre São Mateus a Pirapemas.


Fonte: saomateus-ma.com.br
Imagem: Valdick Carvalho
Colaboração: Jônatas Carlos

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DA MATERIA DO ROUBO NO INCRA ESSA QUADRILHA TEM QUE SER PUNIDA E DEVOLVER O DIREITO A DIGNAIDADE DO POBRE POVO SOFRIDO QUE AGUARDA UMA CASA QUE NUNCA VAI VIR POIS ELES ESTÃO RICOS COM ESSE DINHEIRO, SÓ VAI TER UM FIM QUANDO FOR ALGUEM PRA CADEIA,ESTAMOS ACOMPANHANDO PRA VER SE ISSO VAI ACONTECER NO MARANHÃO DA IMPUNIDADE.