9 de fevereiro de 2011

PT em São Mateus irá comemorar os 31 anos de história


 
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Mateus realiza  Ato Político de comemoração de aniversário do partido, que completa 31 anos, neste domingo, dia 13/2, no Colégio Alves Cardoso, no centro da cidade.
O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980 no colégio Sion, em São Paulo, liderado por Lula e com forte presença da juventude, intelectuais, artistas, metalúrgicos e trabalhadores rurais. No Maranhão o partido foi fundado no mesmo ano pelos petistas Domingos Dutra, Manoel da Conceição, Josiane Gamba, Chico Gonçalves e outros.   
Em São Mateus o PT é organizado desde o final dos anos 80. Chegou a disputar a prefeitura nas eleições de 1992, 1996 e 2004. Elegeu apenas um vereador, Francisco Borges, já falecido. O partido agora se prepara para o embate eleitoral de 2012.
“Com a mesma responsabilidade de quem já governa o país há 8 anos, o PT em São Mateus se prepara para reapresentar seu Projeto Democrático e Popular. A cidade exige uma proposta coerente, com soluções reais aos problemas, garantindo efetiva participação popular e transparência no gasto do dinheiro público.  O PT não abre mão de ir à luta nessas eleições”, afirma Genilson Alves, membro da Executiva Estadual do PT no estado.
O evento contará com a participação do Auditor da CGU, Welliton Resende, que fará uma palestra sobre o “Controle Social sobre o gasto público”.
O partido fará filiação de novos militantes e homenageará os históricos. Dirigentes estaduais do PT também participarão da festa.
“O PT é um partido grande. Elegeu o Presidente da república três vezes. Está na hora de experimentar o modo petista de governar também em São Mateus”, destacou o presidente do Partido, Gregório Alves.

Nenhum comentário: