7 de fevereiro de 2011

Dep. Rubens Jr. pede apoio a projeto sobre 'ficha limpa'

A exemplo do que já ocorre em outros estados, o Maranhão também poderá vir a aplicar a Lei da Ficha Limpa aos secretários de Estado, aos diretores e gestores de autarquia, fundação, empresas públicas e sociedade de economia mista estadual. Tudo depende da aprovação de um Projeto de Lei de autoria do deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB), em trâmite na Assembleia Legislativa.
A Lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, é fruto de uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos no País. O projeto de Rubens Junior prevê que a referida lei seja estendida aos ocupantes de cargos públicos no Maranhão.
Em discurso na sessão desta quinta-feira (3), Rubens Junior explicou que a sua intenção com o projeto é ajudar a governadora a fazer o melhor governo de sua vida.
“O objetivo da lei é justamente preservar a sociedade civil e resguardar a administração pública. Portanto, eventualmente hoje pode não ter qualquer secretário de Estado que se enquadre no eixo da “Ficha Limpa”, mas é possível que haja, no segundo ou terceiro escalão do governo, alguém dessa forma”, afirmou.


Do Jornal Pequeno