17 de janeiro de 2011

CNBB divulga nota sobre falecimento de Dom Reinaldo.

Morre o Bispo de Coroatá, Dom Reinaldo Pünder.
“É com grande pesar que comunico o falecimento do bispo de Coroatá (MA), dom Reinaldo Pünder. Ele tinha câncer no pâncreas, diagnosticado desde 2009. O bispo faleceu, às 04:15h da manhã, em sua residência oficial”, disse o bispo coadjutor da diocese de Coroatá, dom Sebastião Bandeira Coelho.
 
A presidência do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) emitiu nota lamentando o falecimento do bispo. “Em nome do Regional Nordeste 5, queremos apresentar à diocese de Coroatá, na pessoa de dom Sebastião Bandeira Coelho, nossos sentimentos de solidariedade, ao mesmo tempo em que damos graças a Deus por tudo de bom que foi realizado pela vida e atuação de dom Reinaldo Pünder”.
O velório ocorre durante todo o dia de hoje, 17, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá. Amanhã, 18, será celebrada a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no claustro da própria igreja.

Como bispo diocesano de Coroatá foi responsável pela Pastoral Vocacional do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) e depois Nordeste 5 (Maranhão); responsável pelo Setor Leigos no Regional Nordeste 5; membro da Comissão do Seminário Interdiocesano São Luís; responsável pela Pastoral da Juventude e pela Pastoral da Sobriedade no Regional Nordeste 5.
É de sua autoria o escrito “Kirche-Laie-Welt” (sobre a missão do leigo no mundo), tese de doutorado.