16 de janeiro de 2011

Morre Dom Reinaldo!

Faleceu hoje por volta das 4h da manhã em sua residência na Fazenda da Esperança na Cidade de Coroatá-MA, o Bispo da Diocese de Coroatá, + Dom Reinaldo Pünder (foto), o mesmo lutava a quase dois anos contra um cancer. Onde de férias em sua terra natal Berlim na Alemanha, foi descoberta a doença, já num estado terminal. Dom Reinaldo juntamente com sua família buscaram recursos para tratamento, porém a doença foi mais forte.
Antes de sua morte, Dom Reinaldo viveu uma de suas maiores alegrias, a escolha pelo Papa Bento XVI do padre José Valdeci, membro do seu clero, para bispo da Diocese de Brejo. "A tristeza de estar perdendo um padre é recompensada pela alegria de ter um bispo escolhido de sua diocese" Disse Dom Reinaldo na posse de Dom José Valdecir em Brejo.
Dom Reinaldo deixará saudades a todos os católicos da diocese de Coroatá.
Dom Reinaldo, na chegada ao aeroporto de São Luis, vindo da Alemanhã, onde fazia tratamento.

Do blog Coroatáq Jornalismo
Perante o estado de saúde de Dom Reinaldo, parentes do religioso estão no Brasil para um visita, os irmãos Balles como são conhecido e costumamente estão por visitando o bispo, estão em Coroatá desde o dia 8 de janeiro deste ano. No dia 12 (quarta-feira passada) dia do aniversário de 72 anos de idade do Bispo, chegou do Estados Unidos uma outra sobrinha a Sra. Dorothe Pünder, um jantar foi servido para a comemoração da passagem de ano de Dom Reinaldo que contou com a presença do Bispo Coadjuntor Dom Sebastião, que desde sua chegada a nossa diocese, se dedica em cuidar de Dom Reinaldo.

Biografia
Dom Reinaldo Pünder, nasceu em 12/01/1939, na cidade de Berlim / Alemanha;
Foi Ordenado Sacerdote em 10/10/1964;
Em 26/08/1977  é criada a Diocese de Coroatá
Foi eleito Bispo de Coroatá em 05/05/1978;
Foi Sagrado em 29/07/1978 e assume a Diocese de Coroatá, sendo o primeiro bispo da história desta diocese, ficando a frente por mais de 32 anos.

O corpo do bispo será velado na Catedral Nossa Senhora da Piedade no centro de Coroatá, ainda não foi divulgada o dia nem local do sepultamento.

"Dom Reinaldo, você sempre estará presente em nosso meio!"