2 de outubro de 2010

Notas rápidas.

Prefeito CASSADO Rovélio sem rumo e nem prumo.
Caro internalta. Quase não conseguir assistir a entrevista do prefeito DESESPERADO & CASSADO o Coronel Rovélio na sua TV (aquela que não dá direito de resposta, só quando o assunto é briga de vizinho). O dito cujo em fúria, disse que na carreata de Flávio Dino 65 no último domingo, 26, só tinha gente de fora, inclusive muitos destes perderam documentos, outros ficaram perdidos pelas ruas e outras coisitas a mais. Falou que estes perdidos eram de Matões e Alto Alegre. Ora, dizer que pessoas de Matões do Norte e Alto Alegre, se perderam aqui em São Mateus é muita tolice deste prefeito e do apresentador (aquele que numa operação da Polícia Civil ficou sem carro). Pessoas destas cidade que quase todos os dias estão aqui em nossa cidade resolvendo assuntos comerciais, financeiros e até mesmo familiares, tendo em vistas que são duas cidades que muito dependem dos serviços da nossa. É mesmo uma comédia as entrevistas do prefeito DESESPERADO & CASSADO.

Já passou na sua rua o cortejo funebre do 15?
Pense numa coisa feia e triste, o tal de arrastão do 15 que rastejadamente circula a cidade debaixo de um sol quente com um pingado de gente (alguns contratados da prefeitura)! Parece mais, ser um cortejo funebre do que um arrastão, ou melhor, um arrastãozinho. Que não ultrapassa o número de 15 pessoas. Eles passam nas ruas entregando aos eleitores um folheto que descreve as principais obras da Rosengana aqui em nossa cidade, de que ela fez isto, aquílo e outro, só esqueceram de digitar no folheto o fechamento do CAISI, o desvio de mais de 80 milhões do Salangô, da greve dos professores entre outros, da não construção do hospital que o prefeito de Alto Alegre mentiu que estava sendo construído...
Perdoa-lhes Pai eles não sabem o que fazem.
Foi um fracasso aquilo que era pra ser um grande palestra com as presenças de Getúlio Amorim (ex-prefeito) e seu filho o Neto Amorim (vereador) no Povoado Barro Preto na última quinta-feira, 31, ambos são representantes fiéis do candidato a deputado estadual Ricardo Murad (aquele que com muita raíva determinou o fechamento do CAISI). Era de dá DÓ a quantidade de pessoas presentes, eram cerca de 9 pessoas adultas e cerca de 16 crianças que não parávam de agitar a poeira atrapanhando os "líderes" falar.
Não vou me atentar ao discurso do ex-prefeito, que só falou nada com nada. Já o discurso do vereador Neto Amorim foi um fiasco, não disse porque o seu candidato fechou o CAISI, não falou porque a CPI da Cibrazem que deveria investigar possíveis fraudes envolvendo a secretaria de Agricultura e seu ex-secretário não foi pra frente (olha que ele é o presidente desta comissão que também chamamos de CLI), não disse por que por diversas vezes ele tomou um chá de cadeira quando ia ao encontro do seu candidato lá em S. Luis, não explicou por que seu Pai foi demitido da Sec. de Agricultura do município pelo próprio Prefeito. Porém não perdeu tempo esculhambando o advogado Miltinho Aragão, que por incrível que pareça, nem candidato é nestas eleições. "Perdoa-lhes Pai, eles não sabem o que fazem".

Censo do IBGE
O resultado do censo deste ano aqui em nossa cidade, não vai me assustar. Como sempre vinha falando em rodas de conversas, que o resultado final do mesmo, será um vechame para os recursos destinados em nosso município, pelos meus cálculos o contagem da população de São Mateus poderá ser inferior ao atual que de 37.957 habitantes. É muito fácil entender o motivo da diminuição, você já reparou quantos jovens e pais de família deixam nossa cidade com destino a Região Sudeste do Brasil nas sexta-feiras nas agências de viagens do Adonias e do Curió e ainda aqueles mais cheios de manias que utilizam a Itapemirim e dificilmente voltam a morar em nossa cidade, porque aqui o Prefeito CASSADO não atraiu nenhuma empresa ou fábrica para empregar esta gente? Já! Então tá explicado.

Máquina pública do município a serviço da Rosenga Sarney em nossa cidade.


Como não é de se estranhar, a Prefeitura de São Mateus descomandada pelo Prefeito CASSADO, está mesmo com força total oferecendo seu amparato em benefício da candidata ao governo Rosengana Sarney. A oferta vai desde liberação de funcionários do setor da Administração, Ação Social até Educação e Saúde.
O serviço de transporte escolar é quase todo feito por carros particulares que são alugados para prefeitura. Porém quando na realização de algum movimento eleitoral, são estes os transportes utilizados como se pode observar nas imagens acima. O uso da máquina pública constitui crime eleitoral previsto em lei e passível de impugnação de registro.

Incomodando, Eu?
Como se vê, este blog já está incomondando os frequentadores da casa mal assombrada localizada na Rua da Serraria, ou melhor, na Av. Francisco Pinto. Na próxima semana devo ser notícia num certo jornal exibido numa TV. Isso é sinal que estamos “podendo”. A quem interessar possa: "neste espaço quem manda sou eu. Não tem essa conversa de aquele ou aquela mandou ou pediu".
Por que eu faço matérias que envolvem o prefeito DESESPERADO & CASSADO e seus anões? Muito simples: porque se trata de informação. E este blog trabalha justamente com notícia, principalmente de bastidores. Por acaso, eu teria de pedir autorização à alguém para fazer a postagem e exibir minhas opiniões?

Colaboração: Ciro Di França