2 de outubro de 2010

Coligação de Roseana distribui combustível em Alto Alegre e São Mateus.

Desde as 14h deste sábado, recebo ligações de internaltas da cidade de Alto Alegre, informando sobre possível distribuição de combustível nesta tarde, um flagrante de crime eleitoral supostamente cometido pela coligação “O Maranhão não pode parar”, que tem como candidata a governadora Roseana Sarney (PMDB).
Junto com uma equipe me desloquei horas depois para o local onde supostamente seria feita a distribuição. Segundo o flagrante, colhido em foto e vídeo, dezenas de veículos faziam filas meio que desorganizada no meio da tarde para abastecer no Posto Alto Alegre na entrada do povoado Matinha a 1 km da cidade de Alto Alegre do Maranhão, localizado ás margens da BR 316. A campanha de Roseana é coordenada pelo prefeito Dr. Liorne (PMDB), que também apóia as candidaturas de Ricardo Murad (seu sogro) para deputado estadual e Alberto Filho para deputado federal. Segundo o jovem Erineuton, um dos contemplados pela presente (combustível) eleitoral, ele afirma que para receber o combustível, tinha que se dirigir até a residência do vereador Léo, colocar o nome numa lista e só assim poderá receber a nota de combustível para abastecimento no Auto Posto Alto Alegre. O jovem ainda afirmou que em seguida, os que receberam o combustível seriam deslocados para São Mateus para reforçar uma outra carreata promovida pelo Prefeito CASSADO de São Mateus também em prol de Roseana Sarney.
Dias atrás houve denúncia da mesma prática no município de Codó. Pouco antes de um comício realizado na cidade da região, centenas de motos fizeram fila no Auto Posto Alencar. Cada motoqueiro, segundo reportagem divulgada no jornal O Globo, recebeu três litros de gasolina para participar de uma carreata que teve participação da candidata filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Segundo informação,será aberto um procedimento administrativo para verificar o crime eleitoral enquadrado como abuso de poder econômico. Recebir de um outro internalta e leitor desde blogue uma imagem da distribuição feita aqui em São Mateus no Auto Posto São Domingos, de propriedade do Sr. Domingos Jr. este que pela mesma prática é parte do processo que por três vezes já cassou o prefeito de São Mateus do Maranhão.
Vejam imagens: