28 de outubro de 2010

Flávio Dino renova sua posição poítica.

Caros companheiros, renovo minha posição política em relação às eleições de domingo, que se coadunam com as posições do nosso governador Flávio Dino.
Abraços.
Genilson Alves


Companheiras, companheiros,
Em primeiro lugar, renovo meus agradecimentos pelo apoio na jornada política que realizamos juntos, mantendo erguida, com muita honra, a bandeira do campo democrático e popular em nosso estado, combatendo o poder oligárquico.
Foi uma luta histórica; precisamos continuá-la, com espírito de unidade e de muita combatividade política. Não fomos ao segundo turno, lembremos sempre, por causa do abuso do poder político e econômico, bem como por um processo de fraudes que precisa ser devidamente apurado para que a verdade eleitoral seja conhecida. Os 0,08% (oito centésimos) que impediram o segundo turno foram produto dessas ilegalidades, fartamente documentadas.
Infelizmente não pude comparecer a essa importante reunião, por me encontrar fora do estado em atividades junto à Comissão Política Nacional (Executiva) do PCdoB. Mas me manifesto por este comunicado para reiterar o apoio à candidatura presidencial de Dilma Roussef, como já fiz em dezenas de entrevistas, por nota pública de nosso partido, e durante toda a campanha.
O meu partido integra a coligação que desde 1989 aponta uma alternativa nova para o Brasil. Não nos confundimos com os oportunistas e adesistas de última hora. Não temos dúvida de que é necessário avançar com Dilma, ampliando as ações que promovam desenvolvimento econômico com justiça social e soberania.
Continua sendo tarefa nossa fazer no Maranhão o que está sendo feito pelo Brasil. Vamos eleger Dilma para a Nação continuar mudando, e ampliar a luta para derrotar o grupo Sarney. Só assim o Maranhão poderá superar os péssimos indicadores sociais e encontrar o seu caminho de desenvolvimento, com práticas políticas transparentes e honestas.
A oligarquia continua a todo instante disseminando mentiras para nos atingir, mas de nada adianta. Não nos intimidam, nem nos levarão pelos caminhos da rendição.
Com a mesma determinação e coragem com que conquistamos um grande resultado eleitoral, estaremos sempre lutando por um MARANHÃO DE TODOS NÓS.
Saudações à militância do PCdoB, do PSB, do verdadeiro PT e dos demais partidos anti-oligárquicos. Saudações também aos movimentos sociais que lutam pelos direitos do nosso povo.
Flávio DinoDeputado Federal (PCdoB), candidato a governador do Maranhão

27 de outubro de 2010

Raimundo Cutrim deve assumir secretaria de Segurança, com isso Tatá Milhomem deve voltar para Assembleia

Do blog do John Cutrim do Jornal Pequeno


O deputado estadual reeleito Raimundo Cutrim (DEM), segundo o blog do John Cutrim, soube que deve voltar para a secretária de Segurança Pública. A governadora Roseana Sarney já teria dado o aval para o retorno de Cutrim à pasta.
A ida de Raimundo Cutrim para a Segurança garantiria a permanência de Tatá Milhomem como deputado eleito, pelo fato de ele ser o primeiro suplente da coligação. O chapão continuaria com 15 deputados.
O deferimento pelo TSE, no último dia 14, dos votos de Raimundo Louro (PR) fez com que Tatá Milhomem (DEM) perdesse a vaga, em função de ter sido o último colocado de sua coligação, com 35.741 votos.
Com a saída de Cutrim e a volta de Milhomem, a disputa pela presidência da Assembléia Legislativa ganha novo contorno. A eleição voltaria a passar pelo ex-presidente da Casa. Os concorrentes é que não devem está gostando nada nada.

P.S.: Isso é o que se chama de revira-volta da política maranhense, mesmo contrariando minha opinião!

O JUIZ JOSÉ JOAQUIM deu liberdade ao Prefeito de São Mateus do Maranhão

Por Ciro Di França


Prezados Amigos:
Permita nesse espaço fazer uma explanação do que aconteceu ontem na BANCA (digo) no plenário do TRE Ma em relação aos processos do Prefeito recordista em CASSAÇÃO Francisco Rovélio Nunes Pessoas, nunca antes na história desse País um Prefeito foi cassado tantas vezes seguidas quanto ele Rovélio. Sendo cassado por três juizes diferentes em cada processo: JUIZ MARIO MARCIO, JUIZ WILSON MANOEL E A JUIZA ANA GABRIELA EVERTON, todos, eu disse todos foram unânime em afirmar que Rovélio cometeu crimes de ABUSO DE PODER ECONOMICO, ABUSO POLÍTICO E CAPTAÇÃO ILICITA DE SUFRÁGIO, isso comprovado por vídeos, fotos e documentos na eleição de 2008.

DISTRIBUÇÃO DE COMBUSTIVEL.
DISTRIBUÇÃO DE CAMISAS.
CESTAS BÁSICAS.
CONTRATAÇÃO E DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS.
E OUTROS CRIMES ELEITORAIS.

Muito bem, a Procuradora Eleitoral CAROLINA DA HORA deu o seu parecer pedindo a cassação do mesmo, o Relator MAGNO LINHARES também em seu relato manifestou-se em favor do Ministério Público proferindo o seu vota pela a cassação e o pedido de novas eleições. Mas o incrível aconteceu. O JUIZ JO$É JOAQUIM não concordou com as provas. Dai os outros o acompanharam o voto estranho deixando tanto a Procuradora Carolina e o Relator Magno de cara no chão de vergonha.

AGORA A PERGUNTA: PODE SE CONFIAR NA JUSTIÇA NO MARANHÃO?


Fonte: Blog Empoderamento do Clayton

22 de outubro de 2010

OBRIGADO: VENCEMOS O FUTI

Enviado pelo Dep. Federal Domingos Dutra (PT-MA)

Sou Domingos Dutra, fundador do PT. Nestes 30 anos de vida pública, as eleições de 2010 foram as mais difíceis de minha vida. Enfrentei de tudo e a todos para conseguir a minha reeleição. Até fiz greve de fome para ter o direito de ser candidato e não ser obrigado a fazer campanha para a candidata da oligarquia Sarney.
A Direção Estadual do PT e o Grupo Sarney fizeram de tudo para evitar a minha reeleição: primeiramente me censuraram no programa de televisão, excluindo a expressão “vamos vencer o FUTI”. Depois colocaram ilegalmente em minha propaganda na televisão o trem sem porta e sem janela de Roseana Sarney, com o objetivo de me desgastar, principalmente na Região Metropolitana, tentando descaradamente confundir as pessoas e tentando fazê-las acreditar que eu havia aderido ao Grupo Sarney. Por conta disto, minha votação foi menor nos municípios de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São Jose de Ribamar.  Em seguida a oligarquia injetou recursos em vários candidatos, inclusive nos “petistas” que são seus aliados, para me tirar votos em municípios aonde eu teria boa votação, como ocorreu em Barreirinhas e Lagoa Grande.
Os dirigentes que entregaram o PT para o FUTI coligaram o PT com o PMDB, DEM, PTB, PP, PR e PRB, composto por candidatos endinheirados, apoiados na máquina do Governo do Estado e em Prefeituras também para me tirar do páreo. Até a imagem de LULA e DILMA foi privatizada pela oligarquia e materiais da campanha presidencial sonegados com o claro objetivo de me prejudicar.
Enfrentei o abuso do poder econômico de candidatos ricos, apoiados em grandes prefeituras; financiados por grandes empresas, ou sustentados em estruturas próprias poderosas. Enfrentei o abuso de poder político de prefeitos que obrigavam os vereadores do PT a apoiarem seus candidatos, bem como do Governo do  Estado  que,  pela força, cooptou a maioria dos prefeitos e vice – prefeitos do PT. Dos oito prefeitos do PT que ajudei a eleger nas eleições de 2008, apenas dois tiveram a coragem de pedir votos para mim, enfrentando a sordidez da maquina governista. Enfrentei a mídia da oligarquia que em diversas matérias difundia que eu jamais me elegeria e ao mesmo tempo promovia candidatos do PT aliados do grupo Sarney.
Para vencer todas estas dificuldades, usei os recursos que Deus me deu: dignidade, resistência, bravura, garra, canela e língua. Fiz a campanha a pé. Andei 450(quatrocentos e cinqüenta quilômetros) em 70(setenta) municípios. Foram 86(oitenta e seis) caminhadas, que duraram 200 (duzentas) horas. Fiz 313(trezentos e trezes) discursos. Participei de caminhadas, carreatas e comícios com Flávio Dino, e fui eleito com 81.101 votos, espalhados em todos os municípios do Maranhão.
Agora só me resta agradecer a Deus, por ter me dado forças diante de tantas dificuldades e a você que votou em mim, que torceu e que rezou por mim. Agradeço a você que me deu um sorriso ou fez um sinal positivo, me reanimando nos instantes em que minhas forças pareciam me abandonar.
Agradeço também até aqueles que me ofenderam com palavras e gestos obscenos, obtendo de mim a clemência e o perdão diante de tanta ignorância.
Parabenizo o Deputado Flávio Dino, pela coragem e a bravura nesta campanha. Por muito pouco Flávio Dino não foi ao Segundo Turno, oportunidade em que o Maranhão se livraria do FUTI.
Muitos me perguntaram o que é o FUTI, quem é o FUTI. O FUTI é o mal das trevas, o perseguidor, o “coisa ruim”, cuja maldade, há mais de cinco décadas transformou o Maranhão no Estado Mais pobre do Brasil. O FUTI é a besta fera que persegue os adversários e não deixa o Maranhão ir para frente. Você agora sabe quem é o FUTI
Apesar de tudo venci e vencemos o FUTI. Agora dedicarei este mandado a você que deseja um Brasil justo e um Maranhão livre das garras do FUTI. Continuarei cultivando a humildade, a honestidade e  lutando em defesa dos mais humildes e dos que clamam por pão, paz, trabalho e justiça. 
Muito Obrigado.  A luta continua, com a certeza de que:
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam um ano e são muito bons. Há homens que lutam muitos anos e são melhores. Mas há os homens que lutam toda a vida: esses são imprescindíveis”.  Bertholt Brecht.

CGU descobre desvio de recursos públicos em Mata Roma - MA.

Enviada por Welliton Resende - (Auditor da CGU-MA, Ex-Auditor do TCE-MA, Movimento de Controle Social e Combate à Corrupção do MA, Blog http://blogdocontrolesocial.blogspot.com

A pequena cidade de Mata Roma, que fica localizada na região Leste Maranhense a 280 Km de São Luís, teve sua emancipação política em 11/03/1962. Contudo, sua situação ainda permanece praticamente a mesma dos anos 60. A população de 11.799 habitantes sofre de inúmeros problemas, tais como, a falta de água, educação, saúde e saneamento básico. O IDH é 0,567 ou seja, inferior ao do próprio Estado do Maranhão, que é 0,683.

Os auditores da CGU avaliaram a aplicação de recursos federais transferidos à Mata Roma no valor de R$ 13.719.425,17. Inúmeras foram as irregularidades descobertas por eles, e que já foram publicadas no site da Controladoria (www.cgu.gov.br).

A titulo de informação, eis alguns dos casos de desrespeito às normas legais apontados pela CGU:

a)Falta de notificação dos recursos federais recebidos, prevista na Lei nº 9.452/1997.
b)Utilização de veículos inadequados para o transporte de alunos; Falta de identificação do veículo escolar.
c)Entrega de livros após o início do período letivo (exercício de 2010).
d)Falta de nutricionista para a elaboração e acompanhamento do cardápio da merenda escolar (2008); Desempenho insatisfatório do nutricionista (2009); Nutricionista responsável pelo PNAE sem vínculo empregatício formal com a prefeitura; Falta de teste de aceitabilidade dos cardápios.
e)Baixa qualidade da merenda escolar servida aos alunos; Oferta de merenda escolar em desacordo com os §§ 4° e 6° da Resolução FNDE nº 32/2006 durante o exercício de 2009; Oferta de produtos básicos elaborados na merenda escolar; Opção pela contratação de empresa situada em município distante 280 Km do município de Mata Roma sem justificativas.
f)Condições inadequadas de armazenamento e transporte da merenda.
g)Irregularidades evidenciadas na execução de contratos com prejuízo ao erário de R$ 495.000,00.
h)Não implementação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Ensino Básico.
i)Deficiência nos atendimentos realizados pelas equipes do Programa de Saúde da Família.
j)Aquisição de motocicleta por preço superior à média do mercado, da ordem de R$ 2.554,00 (dois mil, quinhentos e cinqüenta e quatro reais).

Como se pode observar, esta, indubitavelmente, é uma das razões para que o Município de Mata Roma seja um dos mais pobres do Maranhão. Segundo o professor José Lemos, em sua obra 'O Mapa da Exclusão Social no Brasil', a cidade apresenta um percentual de 65, 19% de pessoas excluídas de renda, saneamento básico, coleta de lixo e educação.

Uma das razões para tal índice é exatamente essa: a drenagem de recursos públicos para favorecimento pessoal de uma elite local em detrimento da maioria da população.

Na labuta diária no mundo da prevenção e do combate à corrupção, sabe-se que os recursos públicos são drenados normalmente para dois fins específicos. O primeiro deles é para o pagamento de dívidas de campanha e o segundo, o enriquecimento pessoal do prefeito e do seu grupo político.

Alguém ainda tem alguma dúvida do real motivo de miséria da maior parte da população maranhense?

Os relatórios publicados pela CGU com o resultado das fiscalizações realizadas em Água Doce do MA, Arari e Mata Roma podem ser acessados através do seguinte endereço: (http://www.cgu.gov.br/sorteios/index1.asp)

A história dos saomateuenses que vivem no sudeste.

Olá pessoal, depois de receber várias ligações e e-mail me sugerindo criar uma matéria sobre a vida dos saomateuenses que vivem aqui no sudeste do Brasil, mais precisamente no Estado de São Paulo, venho por meio desta informar que já comecei a produzir a matéria, espero publicar em breve.
A matéria a ser publicada irá contar como vivem nossos conterrâneos aqui no Estado de São Mateus, com destaque nas cidade de Campinas e Sumaré (ambas no estado de São Paulo) onde há uma maior concentração dos amigos que deixa São Mateus para tentar a vida nesta outra região. Muitas imagens bem bacanas já comei a fazer, que vão desde os encontros familiares nos fins de semana até as partidas de futebol composta apenas por maranhenses.
Até mais...

16 de outubro de 2010

Fundador do PT, declara voto em Serra no 2º turno.

UOL notícias

Um dos fundadores do PT e vice de Marta Suplicy (PT) na prefeitura de São Paulo (2001-2004), o jurista Hélio Bicudo  [foto] declarou voto no tucano José Serra no segundo turno das disputa à Presidência da República. Na primeira rodada de votação, Bicudo havia apoiado Marina Silva, do PV, em detrimento da presidenciável petista Dilma Rousseff.
"Eu voto Serra no segundo turno porque não há escolha. O Serra é um homem competente, é um homem sério, eu nunca soube absolutamente nada contra o passado do Serra", afirma o jurista, em um vídeo que começou a circular na internet neste sábado (16).
Tido como um militante histórico pelos direitos humanos no país, o jurista justificou seu voto alegando que o "continuísmo" do PT no poder "não é democrático". "A alternância de poder é uma característica da democracia", disse.

Leia mais aqui.

Seja parceiro da CASA DE DAVI!

A Casa de Davi está realizando neste momento, um evento no ginásio Poli Esportivo José Ovídio da Silva Dias, tendo como objetivo arrecardar fundos para a instituição, o evento além de beneficente terá a presença de cantores Evangélicos. A Casa de Davi é uma instituição não governamental dedicada à recuperação de dependentes químicos. Conforme se previa no orçamento aprovado na Câmara Municipal de São Mateus, o Prefeito CASSADO coronel Rovélio, deveria repassar uma importante valor a esta instituição, porém, o mesmo nunca cumpriu o que foi aprovado, alegando falta de verba, não repassando nenhum valor até o momento, eis o motivo pelo qual os voluntários da instituição chegam a realizar este evento. Porém não falta dinheiro pro mesmo [prefeito] comprar fazendas na região nas fronteiras de São Mateus com Coroatá e Pirapemas.
 
P.S.: como o mesmo [prefeito] gosta de uma "pinga besta" ele poderá quem sabe, em algum momento de sua vida, ser atendido pela instituição e poderá não ter o atendimento adequado por falta de recursos que o próprio está deixando de repassar.
 
Voltando ao assunto principal, é de grande importância a participação da população independentemente de seu credo religioso!
 
CONTRIBUA!

15 de outubro de 2010

Dia do Professor!

(...) Mas, o que tem o Professor a comemorar no seu dia? Pare e pense, quanto ganha esse profissional do ensino, quer seja na rede Municipal, quer seja na rede Estadual. Pare e pense, quantas vezes a Secretária de Educação, convidou esses profissionais para uma reciclagem? No Brasil, estes profissionais, são tratados com desdém, desrespeitados, achincalhados. (...)

14 de outubro de 2010

O prefeito CASSADO Rovélio está a beira do precipício.

Não bastasse a derrota de Roseana nas urnas no último dia 3 em São Mateus, Rovélio agora chora a derrota de Tatá Milhomem. ''Uma simples decisão, tem fortes reflexos no desespero do coronel e sua trupe''.


Do Imparcial

O Ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo de impugnação da candidatura de Raimundo Louro (PR),(foto)  deferiu, nesta tarde, a votação do candidato. Raimundo Louro concorria a vaga de deputado estadual pela coligação “Unidos Pelo Maranhão" (PR, PRTB, PRP e PTdoB) e obteve 20.763. Ele foi cassado pelo Ficha Limpa por conta de um processo no qual responde por irregularidades na prestação de contas quando foi prefeito da cidade de Pedreiras.
Com o deferimento dos votos de Raimundo Louro, a coligação dele, que elegeu dois deputados
, Jota Pinto (PR) e Alexandre Almeida (PTdoB), passa a ter três representantes na Assembléia Legislativa. Quem perde com isso é a coligação "O Marahão Não Pode Parar" (PTB, PMDB, DEM e PV), que passa a ter 16 deputados estaduais.
A entrada de Raimundo Louro fará com que Tatá Milhomen (DEM) perca a vaga
, por ter sido o último colocado da coligação, com 35.741 voto.

P.S.: Em São Mateus, o deputado derrotado TATÁ MILHOMEM teve uma elevada queda de votos, haja vista que em eleições anteriores o mesmo sempre aparecia em 1º lugar e com uma votação bem expressiva, o que não ocorreu desta vez, um reflexo da péssima fase em que o coronel CASSADO Rovélio está passando, "uma novela com final infeliz!"

Miltinho Aragão leva alegria as crianças de São Mateus.

Enviada por Ciro Di França

10 de outubro de 2010

Vamos pela lógica!

Enviada por caranovanocongresso@hotmail.com
Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma.
Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma.
Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas.
Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra nãovotar na Dilma.
Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra nãovotar na Dilma.
Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma.
Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contraa candidatura da Dilma.

Se Collor, Sarney, Barbalho, Renam, Maluf, Genoino, Erenice e Zé Dirceu votam em Dilma... Alguma coisa está muito errada pois essas pessoas são sinônimos de corrupção, fisiologismo e populismo.

Vamos derrubar Dilma e seus padrinhos no 2º turno!

So o mesmo em lugar diferente!

Olá! Como foi publicado no blogue do Clayton o blog EMPODERAMENTO, vivo a partir de hoje, 10, no Estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Campinas. Agradeço a todos que contribuiram com a minha formação em São Mateus do Maranhão, inclusice aqueles que não entendendo minha visão e postura sócio-política, saio de de São Mateus não por derrotas de grupos políticos, até porque nunca sobrevivir a custa deles. Sair pela falta de oportunidade profissional que nossa cidade carece, sair assim como muitos já saíram de nossa cidade. Em nenhum momento me arrempendir de expor minhas opiniões, mesmo que contrariasse a visão de alguns.
Sair com uma grande tristeza em ver minha Mãe derramando lágrimas em seus olhos por não aceitar a partida deste seu filho e isso me comove muito e penso neste momento em muitas mães de São Mateus, que infelismente ainda choram pela saudade de seus filhos.
Espero em breve está de volta a minha querida cidade. Mas antes, tenho que cumprir uma nova missão em minha vida. Estarei diariamente conectado às noticías de S. Mateus e irei publicá-las para está sempre informando a todos os leitores deste blogue.
Um forte abraço a todos e agradeço aqueles que torcerm pelo meu sucesso, como também aqueles que torcem pelo meu fracasso, desejando assim que todos sejam retribuídos de acordo com o que me desejam.

Até mais...

5 de outubro de 2010

Já passamos dos mais de 100.000 acessos.

Olá! Acordei hoje mais feliz com o blogue SÃO MATEUS EM OFF, já passamos da marca de mais de 100.000 (cem mil) acessos. Se tem alguma palavra que posso pronunciar, é AGRADECIMENTO a você que elogiando, sugerindo ou até mesmo criticando, fez com que este blogue chegasse a esta histórica marca, tornando-me o blogueiro mais acessado de nossa cidade e isso me orgulha muito, pelo fato de termos pouco mais de um ano de existência. Para mim o motivo maior deste sucesso, foram as críticas, quando mais crítica recebo, novas idéias aparecem em minha mente e isso é muito bom.
Saber que em muitos locais onde chego, existe ali algum leitor que chega a mim comentando alguma matéria que publiquei, é muito gratificante.
O mais importante é que com este blogue, estou contribuindo para com a história desta cidade em parceria com meu grande amigo Clayton Ferreira do blogue EMPODERAMENTO, que juntos, fomos os pioneiros desta ferramenta em nossa cidade.

Obrigado!

4 de outubro de 2010

Uma análise no desempenho das eleições 2010 em São Mateus do Maranhão.

Mesmo eleita no MA, Roseana pela 1ª vez na história é derrotada em São Mateus.

Mesmo com uma tímida e apertada vitória de Roseana Sarney no Maranhão. Aqui em São Mateus, pela 1ª vez na história política a filha do oligarca Sarney, foi derrotada nas urnas. Aqui, a governadora obteve 7.822 votos porém foi derrota por Flávio Dino que obteve 8.491 votos, ou seja, uma diferença de 669 votos. O candidato Jackson Lago obteve 554 votos, seguidos de Marcos Silva com 21 votos, Saulo com 19 votos e Josivaldo com 8 votos. Reunindo todos os votos da oposição, Roseana perdeu com uma diferença de 1.271 votos em nossa cidade.
No cenário eleitoral, numa visão local, há de se afirmar que o principal derrotado nestas eleições foram as convicções políticas do Prefeito CASSADO Coronel Rovélio, tudo por que, seus candidatos não receberam a maioria dos votos válidos, o que em outra visão podemos comparar que o resultado das eleições municipais de 2008 foi retratada no agora, isso significa que podemos de fato concordar que realmente nas eleições de 2008 houve FRAUDE ELEITORAL que facilitou a reeleição do prefeito CASSADO Coronel Rovélio. Numa entrevista concedida a TV local, Rovélio afirmava que seus candidatos iriam ganhar de cabo a rabo nas urna da zona 84ª (zona eleitoral de São Mateus) o que não ocorreu. Um dos fatores que contribuíram para esta rejeição foi a confusão do prefeito ter apoiado dois candidatos a deputados federais,  Waldir Maranhão (PP) e Pedro Novais (PMDB) e da falência político do Dep. Estadual Tatá Milhomem (DEM) principal articulador financeiro de Rovélio nos processos eleitorais, este também que quase não se reelegia nestas eleições.
Para Deputado Estadual, Genilson Alves (4.884 votos) liderou a intenção de votos, seguidos de Tatá Milhomem (2.803 votos), Cleide Coutinho (2.013 votos), Ricardo Murad (1.512 votos), Vianey Bringel (400 votos) e outros.
Outro ponto que analiso nestas eleições foi o desempenho de Genilson Alves (PT), que confesso a você que para mim não foi surpresa o seu resultado (4.884 votos somente em São Mateus e 6.684 votos no geral), esperava eu, que ele receberia mais votos em nossa cidade e na região, acho ser normal um candidato da cidade receber a maioria de votos, mesmo sem estrutura. Portanto, peço a Genilson Alves que com este resultado ele não se ache um super herói e tente voar. Ontem a noite visitei Genilson Alves na residência de sua mãe, na Rua do Sol, por lá ouvi de longe alguém dizendo que ele (Genilson) se tornara naquele momento, a maior força política da atualidade em São Mateus. Porém eu discordo, pois Genilson foi o único saomateuense a disputar estas eleições, portanto por ser o único é obvío que ele seria o mais votado. Então eu pergunto você. Se Rovélio, Miltinho e outras forças políticas de nossa cidade fossem candidatos a deputados estaduais, Genilson seria o mais votado? Se NÃO, então não podemos afirmar que Genilson é a maior força política da atualidade.
Miltinho Aragão com uma larga vantagem, consegui emplacar o Dep. Carlos Brandão como o Dep. Federal mais votado nestas eleições, obtendo 3.242 votos, sendo seguidos por Alberto Filho (2.054 votos), Pedro Novais (1.924 votos), Dutra (1.922 votos), Waldir Maranhão (1.673 votos), Chiquinho Escócio (1.087 votos ), Zé Vieira (793)...

Parabéns a todos os eleitos que foram votados em São Mateus do Maranhão, peço que de fato cumprem com suas propostas e promessas e transforme para melhor a vida de nosso povo.


Jônatas Carlos
...ideias em movimento!

Confira a lista dos Candidatos a Dep. Est. votados em São Mateus pela sequência dos eleitos.


Seq.
Núm.
Candidato
Votação
% Válidos
*0001
25113
TATA MILHOMEM
2.803
15,74%
*0002
40888
CLEIDE COUTNHO
2.013
11,30%
*0003
15333
RICARDO MURAD
1.512
8,49%
*0004
15015
VIANEY BRINGEL
400
2,25%
*0005
15369
AFONSO MANOEL
386
2,17%
*0006
31111
CARLINHOS FLORENCIO
279
1,57%
*0007
23000
ELIZIANE GAMA
265
1,49%
*0008
45000
ANDRE FUFUCA
191
1,07%
*0009
15222
ARNALDO MELO
147
0,83%
*0010
11111
HELIO SOARES
137
0,77%
*0011
17888
EDSON ARAUJO
136
0,76%
*0012
15789
ROBERTO COSTA
128
0,72%
*0013
25333
ANTONIO PEREIRA
99
0,56%
*0014
14266
MANOEL RIBEIRO
79
0,44%
*0015
43333
EDILÁZIO
44
0,25%
*0016
13222
ZÉ CARLOS
43
0,24%
*0017
25800
MAX BARROS
40
0,22%
*0018
45555
GARDENIA CASTELO
36
0,20%
*0019
25678
CUTRIM
31
0,17%
*0020
40123
MARCELO TAVARES
30
0,17%
*0021
25802
CÉSAR PIRES
29
0,16%
*0022
45678
NETO EVANGELISTA
27
0,15%
*0023
12580
CAMILO FIGUEIREDO
21
0,12%
*0024
70212
ALEXANDRE ALMEIDA
21
0,12%
*0025
43200
RIGO TELES
17
0,10%
*0026
12121
GRAÇA PAZ
16
0,09%
*0027
43123
CARLOS FILHO
15
0,08%
*0028
40212
LUCIANO LEITOA
15
0,08%
*0029
43000
HEMETÉRIO WEBA
13
0,07%
*0030
15215
STENIO REZENDE
13
0,07%
*0031
22123
JOTA PINTO
12
0,07%
*0032
10000
MARCOS CALDAS
12
0,07%
*0033
33789
ROGERIO CAFETEIRA
12
0,07%
*0034
13100
BIRA
10
0,06%
*0035
13888
FRANCISCA PRIMO
8
0,04%
*0036
12222
VALÉRIA MACEDO
6
0,03%
*0037
65065
RUBENS PEREIRA JR
5
0,03%
*0038
12123
CARLINHOS AMORIM
4
0,02%
*0039
20020
LEO CUNHA
2
0,01%
*0040
11110
DR. PADUA
2
0,01%
*0041
43456
VICTOR MENDES
2
0,01%
*0042
33123
EDUARDO BRAIDE
1
0,01%
43
13000
GENILSON ALVES
4.884
27,42%
44
20345
PASTOR PEDRO LINDOSO
172
0,97%
45
15121
JURA FILHO
123
0,69%
46
45123
ILTON VIANA
121
0,68%
47
70123
SILVIO ANTONIO
88
0,49%
48
43110
DRº MAGNO BACELAR NOTA 10
78
0,44%
49
70456
DARCI TERCEIRO
67
0,38%
50
10123
PAULO LUIZ
63
0,35%
51
20200
MEIRELES
61
0,34%
52
13333
VALDINAR BARROS
60
0,34%
53
31777
JOCOBE ALMEIDA
59
0,33%
54
65411
PEDRO BELO
58
0,33%
55
25808
CHICO GOMES
53
0,30%
56
12000
PAVÃO FILHO
45
0,25%
57
17123
FERREIRINHA E.DO SOM
44
0,25%
58
15000
ALBERTO FRANCO
42
0,24%
59
65470
FERNANDO FURTADO
39
0,22%
60
40140
DOMINGOS PAZ
39
0,22%
61
20123
COSTA SOBRINHO
28
0,16%
62
36123
EDIVALDO HOLANDA
26
0,15%
63
11123
ZÉ JORGE
26
0,15%
64
36007
DELEGADO SOBRINHO
25
0,14%
65
12345
DEUZILENE BARROS
20
0,11%
66
36012
LUIZ PEDRO
19
0,11%
67
12333
DOLIVAL ANDRADE
19
0,11%
68
22555
GAU
19
0,11%
69
12500
DR. JADIEL
18
0,10%
70
17890
NONATO ARAGAO
18
0,10%
71
17000
CANINDE
17
0,10%
72
28333
DR. ORLANDO
17
0,10%
73
10555
CORONEL CASTRO
16
0,09%
74
13223
MAURO JORGE
16
0,09%
75
14123
DR. SÉRGIO VIEIRA
16
0,09%
76
17350
PEDRO CASTRO
12
0,07%
77
33332
HORÁCIO BELO
11
0,06%
78
65123
JULIO GUTERRES
11
0,06%
79
33444
FABIO DA VAN
10
0,06%
80
70678
EDVAN MATOS
9
0,05%
81
13678
EDMILSON CARNEIRO
9
0,05%
82
11555
MURYLO
9
0,05%
83
43111
SEU JOÃO
8
0,04%
84
22345
ABREU REPRESENTAÇÃO
8
0,04%
85
11234
TOMÉ
8
0,04%
86
17444
PROFESSOR LISBOA
8
0,04%
87
36456
CRISTIANA JANSEN
8
0,04%
88
70620
J.F NASCIMENTO
7
0,04%
89
23456
MARCO AURELIO
7
0,04%
90
13444
JOAB
7
0,04%
91
45645
SAMUEL SANTOS
7
0,04%
92
70111
ARISTEU
6
0,03%
93
45456
JOÃO OLYMPIO
6
0,03%
94
11113
SIRLAN SOUSA
6
0,03%
95
70345
KALIL SAUAIA
5
0,03%
96
65678
PROF. JORGE LOBÃO
5
0,03%
97
70852
ZECA MEDEIROS
5
0,03%
98
40001
ZECA MONTANA
5
0,03%
99
15123
FABIO BRAGA
5
0,03%
100
23123
OTHELINO NETO
5
0,03%
101
65001
PINTO DA VILA
5
0,03%
102
70789
MARLY ABDALA
4
0,02%
103
65000
ANIBAL
4
0,02%
104
13567
CIDINHO
4
0,02%
105
11333
JOAO BATISTA
4
0,02%
106
20002
SONIA BAPTISTA
3
0,02%
107
45122
ADERSON LAGO
3
0,02%
108
33433
LUCAS
3
0,02%
109
70222
VAGNER PESSOA
3
0,02%
110
13001
LINDOMAR DA ALVORADA
3
0,02%
111
12365
MACIA RODRIGUES
3
0,02%
112
31000
TITA SOARES
3
0,02%
113
12300
MARCONE JANSEN
3
0,02%
114
40567
NILTON DAMASCENA "O OBAMA"
3
0,02%
115
65111
PROFESSOR MARCO AURÉLIO
3
0,02%
116
45777
MOTA RAIMUNDO
2
0,01%
117
15111
JOSIMAR DA SERRARIA
2
0,01%
118
33223
VIEIRA DE ZÉ DOCA
2
0,01%
119
13120
NORMANDO
2
0,01%
120
11456
ISAMARA MENESES
2
0,01%
121
10789
CAPITAO OTSUKA
2
0,01%
122
13111
AMÉRICO DE SOUSA
2
0,01%
123
70000
ARAÚJO NETO
2
0,01%
124
13330
JR LOCUTOR
2
0,01%
125
65022
ROMULO PESTANA
2
0,01%
126
10111
CHICO MARANHAO
2
0,01%
127
44555
MARQUINHOS
2
0,01%
128
36987
RUBEM JUNIOR
2
0,01%
129
70800
PRISCYLLA SÁ
2
0,01%
130
23222
PAIXAO BOGEA
1
0,01%
131
20555
PASTOR MARIANO
1
0,01%
132
14234
VITÓRIA
1
0,01%
133
13200
RIBAMAR FONSECA
1
0,01%
134
14000
ANTÔNIO CÍCERO
1
0,01%
135
10331
MAX LINDER
1
0,01%
136
12010
EMILIO FIQUENE
1
0,01%
137
36258
EUDES MALHEIROS
1
0,01%
138
31147
DONI ALELUIA
1
0,01%
139
11000
JUSCELINO OLIVEIRA
1
0,01%
140
20000
PENALDON JORGE
1
0,01%
141
16116
RAMON ZAPATA
1
0,01%
142
65400
DRA. ROSE BARROS
1
0,01%
143
28000
DRº FERNANDO COUTO
1
0,01%
144
28234
CARLÃO
1
0,01%
145
33333
WASHINGTON CARNEIRO
1
0,01%
146
17189
AUGUSTO RIBEIRO
1
0,01%
147
65223
ANTONIO GONÇALO
1
0,01%
148
13065
MARCELO BARROS
1
0,01%
149
33456
RIBAMAR SANTOS
1
0,01%
150
11133
IRMÃO CARLOS DA LUZ
1
0,01%
151
13130
JOEL PRATA
1
0,01%
152
14111
NICE
1
0,01%
153
17555
ADRIANA ARAUJO
1
0,01%
154
17333
MINGOTA
1
0,01%
155
11200
JOELDA MEDEIROS
1
0,01%
156
65333
CELSO BECKMAN
1
0,01%
157
13123
ZE INACIO
1
0,01%
158
13999
VANDISON
1
0,01%
159
10456
NIKSON BRITO
1
0,01%
160
22000
ROOSEVELT MORAIS
1
0,01%
161
50550
HELIOMAR BARRETO
1
0,01%
162
50050
MARCIO MOSIEL
1
0,01%
163
22122
GILVAN GOMES
1
0,01%
164
33222
LIMA NETO
1
0,01%
165
11211
GUILHERME DINIZ
1
0,01%