16 de setembro de 2010

O livro "O Centésimo emprego de Lelé Bristo" do jornalista saomateuense Nelin Viera.

"O Centésimo emprego de Lelé Bristo" do jornalista saomateuense Nelin Viera, já está a venda nas principais bancas e livrarias de São Luis-MA.
Nelim lançou o Livro “O Centésimo emprego de Seu lelé Bristol” no Copacabanas Pálace Hotel no Rio de Janeiro, com a presença de muitos amigos, familiares, jornalistas, publicitários e designer gráficos, a mais recente obra do publicitário, jornalista, contista e sindicalista maranhense Nelim Vieira. O livro, publicado pela Halley S.A. Gráfica e Editora, é uma coletânea de ‘causos’ oriundo da terra natal do escritor, São Mateus, no Maranhão O livro retrata contos reais que aconteceram ainda na adolescência de Nelim, quando ele residia em São Mateus, no final da década de 70. 
A obra tem 338 páginas, recheado de histórias humorísticas de pessoas conhecidas do lugar. As ilustrações ficaram por conta de seu amigo e também conterrâneo, Wilson Caju, chargista diário do Jornal Pequeno; que disse ter lido o livro inteiro para que pudesse elaborar os desenhos da melhor forma possível, além do conhecimento que possuía sobre muitos personagens que fazem parte da obra. Em breve o livro será lançado aqui em nossa cidade.
Abaixo imagens do lançamento do livro:
 Nelin autografando - no Salão nobre do Copacabana Pálace- RJ

 Nelin Vieira e seu filho Raul César - Teresópolis- RJ

 Sônia (MG) folheando o livro com a companheira de Natal - (em Tersópolis- RJ.