2 de setembro de 2010

A GAUCHADA DE SÃO MATEUS NÃO CAIRAM NO PAPO MIGUÉ DA FULANA.

Do blog do Caju

Olha só essa que aconteceu há pouco mais de 20 dias com uma ‘gauchada’ que trabalha com campo de arroz, lá pras bandas da região do Salangô…, todos eleitores de São Mateus!!! O fato foi relatado a um ‘repórter’ do Dr. Pêta por um deles!!! Pois é…, esse senhor e mais um monte de presidentes de associação que trabalha com lavoura próximo a Salangô que receberam um convite de poderoso político para que viessem à sua casa, em São Luís!!! Com o convite, foi oferecido um ônibus para transportá-los!!! Mas cada um teria que levar quatro pessoas!!! Chegando à cidade, os convidados não encontraram mais o político poderoso, que já tinha viajado para a capital da República, onde tinha compromisso marcado!!! Deixou para resolver tudo um ‘pau-mandado’!!!
Bom, mas na verdade o convite era para que todos concordassem em receber mil e oitocentas ‘pilas’ e as ‘cara-metades’ ‘mil e duzentas’, com direito a uma casa nova pra morar!!! E a condição???!!! Todos teriam que votar em três candidatos majoritários devidamente indicados!!! “Daí foi que” um dos integrantes, de nome Davi do Califórnia’, também presidente de associação, deu pra trás, não concordou em nada e ‘trombeteou’: “Então essa reunião é para apoiar fulano, fulano e fulano’???!!! Pois não têm o meu apoio de jeito nenhum”!!! Aí, meu amigo, os demais criaram coragem e também disseram não!!! Rapaz, pense numa ‘confusão’!!! E pense na ‘cara de zanga’ do ‘pau-mandado’!!!
Só um dos presidentes, conhecido como ‘Cigarro Grosso’, disse que aceitava a proposta!!! Como só queriam se fossem todos, o ‘negócio’ não foi feito!!! Ao final da ‘reunião’, já ‘morrendo’ de fome, todos receberam um bandeco frio…, muitos nem quiseram comer, retornando pra casa no final do dia!!! Marrapá!!!