12 de setembro de 2010

Bandeirasso esquenta campanha de Flávio Dino 65 em São Mateus e leva vereador ao desequilíbrio.

Mesmo sem a presença física do próximo Governador do Maranhão Flávio Dino, foi grande o bandeirasso do 65 na feira livre de São Mateus do Maranhão na manhã de ontem (11/09), com as presença do líder político Miltinho Aragão, Miosótis (vice de Flávio Dino 65), do candidato a reeleição Dep. Fed. Carlos Brandão (4555) e é claro da militância 65 que em um determinado momento se transformou num grande arrastão.
“Fico feliz por está recebendo o apoio dos comerciantes, estudantes, donas de casa, agricultores, homens e mulheres de bem desta querida São Mateus, é mais um motivo de que eu como Dep. Federal devo continuar nesta luta em defesa do Maranhão no Congresso Nacional” afirmou o Dep. Federal Carlos Brandão (PSDB - 4555).
Com bandeiras empunhadas nas mãos, com sons de apitos e jingles da campanha de Flávio Dino 65, Carlos Brandão 4555 e Dra. Cleide 40888, a onda vermelha ressoava em todos os cantos da feira, era gente que a todo instantes queria ao menos ser fotografada ao lado de Miltinho Aragão com a vice-governadora de Flávio Dino a Miosótis e com Carlos Brandão, foi uma avalanche de pessoas que pulavam, acenavam, que diziam palavras de incentivo e que vibravam com a onda vermelha de Flávio Dino 65 na feira da cidade.
“É uma alegria enorme está aqui em São Mateus e receber o carinho deste povo que com carinho torce para que o Maranhão seja livre de uma família que a 45 anos causa o empobrecimento dos maranhenses e que agora vem mais uma vez prometer mudanças e que nós sabemos que são simplesmente promessas, pois tiveram tanto tempo e nada fizeram, e Flávio Dino é a mudança que o Maranhão precisa”. Afirmou a este blogue a próx. Vice-governadora Miosótis.
Mitinho num discurso proferido no encerramento do bandeirasso afirmou que o ato, foi simplesmente o marco inicial da campanha 65 Flávio Dino governador em São Mateus e muitas coisas ainda viram pela frente.
Durante o evento um militante que conduzia uma bicicleta de som, foi atropelado pelo Vereador Joãozinho Pontual (PRTB) ex-aliado de Miltinho Aragão e atual aliado do prefeito CASSADO Coronel Rovélio, que talvez INCONFORMADO com a travessia dos militantes de Miltinho pela BR 135, invadiu com seu carro Celta de cor preto, plotado com candidatos roseanistas Alberto Filho e Viarney Bringel, atigindo em cheio uma bicicleta cargueira de som, quebrando parte da bicicleta, e atingindo uma pedestre.
P.S.: Ao me aproximar do veículo do vereador pedir que o mesmo tivesse educação, pois ali eram cidadãos que estavam fazendo a travessia da BR 135 e o mesmo aguardasse alguns segundos enquanto todo o povo atravessava, pois o mesmo não aceitaria que algo semelhante acontecesse caso fosse um evento de seus candidatos, meio que desesperado o vereador Joãozinho Pontual me respondeu da seguinte forma: “QUE EDUCAÇÃO O QUE SEU MULEQUE”, quando comecei a fazer as imagens e gravações do desequilíbrio do vereador o mesmo me ameaçou gesticulando com sua mão direita como se fosse me atirar e ainda continuou: “EU VOU TE PROCESSAR SEU MULEQUE”. Fiquei alguns segundos me perguntando será que o mesmo vai me processar pelo fato de eu ter pedido que ele (vereador) tivesse educação? Eis abaixo algumas imagens do episódio:
Momento em que o vereador atropela a bicicleta de som juntamente com seu condutor.

Um dos momentos em que o vereador me ameaçava.


Mais imagens, áudio e vídeo do momento deste episódio estar em meus arquivos para ser utilizado no devido momento.

Voltando ao assunto principal desta matéria...
Os militantes com apitos, bandeiras e demais alegorias acompanharam com muita alegria ao som das músicas do 65, juntamente com Miltinho Aragão, Miosótis e Carlos Brandão até a casa de apoio ao lado da escola Ney Braga, onde ocorreu um breve discurso.














Já do outro lado da cidade, recebir a informações de um frustado bandeirasso da Roseana Sarney com a participação de aproximadamente 23 pessoas contratadas acompanhada de 2 crianças próximo do comitê central que fica a poucos metros do Terminal Rodoviário, eis abaixo a imagem da frustação sarneysta.

P.S.: quando estava concluindo esta matéria recebi uma ligação de uma pessoa que esteve com o vereador e o mesmo me informou que o Edil desistiu do processo e ainda pediu desculpas pelo episódio.


Edição e imagens: Jônatas Carlos