30 de setembro de 2010

"Mulher ingrata" dispara na preferência musical do povo maranhense.

E agora com vocês o primeiro lugar disparado na lista dos boleros mais tocados em todas as emissôras de rádios comunitárias e de sites da internet de todo o Maranhão: "Mulher ingrata" com o compositor e cantor Ciro di França, natural de São Mateus do Maranhão.
É a música mais pedida na Chopperia do Marcelo em São Luís; no Bolerão do Seu Ribinha em Açailândia; no Forro do Lunga em Códó; na Cabana da Lua de Imperatriz; no Bar do Ném na Rua da Paz na Avenida Piqui em São Mateus. E na maioria das casas noturnas de Timon, Caxias, Coroatá, Pinheiro, Balsas, Santa Inês, Bacabal, Viana, Presidente Dutra e no Entrocamento.

Colaboração do blog do Marcos Nogueira
Escute agora o bolero "Mulher Ingrata", de Ciro di França.

URGENTE: Jackson Lago irá desistir e substituir sua candidatura por Clay Lago.

Mais uma derrota para a coligação de Rosenga Sarney, pensou ela que ia dá o 2º golpe no Doutor, o tiro acertou o próprio pé.

Uma reunião foi realizada em imperatriz com a presença dos prefeitos Madeira, Ildemar, Deolclides, e outras lideranças como Roberto Rocha, selou o destino da candidatura de Jackson Lago. Fontes tucanas do bico largo, afirmam que o ex-governador Jackson Lago se convenceu que o objetivo de Roseana é anular seus votos a fim de evitar o segundo turno, estratégia que o próprio Jackson foi vítima, quando Roberto teve seus votos impugnados.

O ex-governador pediu que se aguardasse até à noite de hoje(30), para ver se o TSE julga seu caso, do contrário a substituição será feita no fim da tarde desta sexta(31). O objetivo é perder o mínimo possível de votos, já que Jackson ainda imagina que poderá, indicando sua esposa dona Clay Lago, ir para o segundo turno.

A queda do Helicóptero, em que a comitiva de Jackson se locomoveu durante sua estada no sul, vai atrasar o anúncio da decisão, visto que a aeronave estava reunindo as lideranças políticas do sul para seguirem rumo a São Luis com o objetivo de informar a todos os outros partidos da decisão e tomar as medidas legais cabíveis. Todos os prefeitos e deputados aliados estarão em São Luis para o momento em que for anunciado a saída de Jackson Lago da disputa.

(Fonte: Blog do Gilberto Lima)

Pior do que tá não fica... Tiririca e sua família no programa eleitoral. Assista!

Já virou mania na internet os programas eleitorais do palhaço Tiririca "pior que tá não fica". Como virou mania também candidato levar sua família pra apelar e pedir voto na televisão. Pra não ficar por baixo, Tiririca também apelou e levou ser pais pra reta final de campanha.
Assista o vídeo de seu último programa abaixo, que fiz questão de gravar:

Genilson Alves intensifica suas visitas as zonas rurais das regiões do Médio Mearim e Vale do Itapecuru

O Candidato a Dep Estadual Genilson Alves (PT), 13000, intensificou suas visitas a zona rural na região, desde segunda-feira, 27, o candidato já participou de mais de 20 reuniões com moradores e sócios de associações pela região. Genilson em seus pronunciamentos fala sobre a situação política como candidato a deputado estadual, na sua avaliação, sua eleição é muito favorável e isso se comprova com a divulgação da Pesquisa do instituto Exata, onde lhe coloca entre os candidatos a deputados estaduais possivelmente eleitos nestas eleições, o que me surpreende é que não temos se quer a mínima estrutura na campanha, porém estamos bem nas pesquisas.
Em conversa por telefone com este blogueiro, Genilson afirmou seu posionamento como um candidato anti-sarney, ao contrário de boatos que espalhava pela cidade de que ele estaria fazendo aliança com fulano... Sobre os boatos de rompimento com Miltinho Aragão, Genilson afirmou que a luta continua, inclusive "somos parceiros nos processos que ainda vão dá novas cassações ao coronel já cassado por três vezes" disse.
"Estamos percorrendo cerca de seis porovados ao dia. Vou sempre está ao lado daqueles que querem o bem pra nossa cidade, o povo, são eles que irão conduzir minha vida política como sempre fizeram." afirma Genilson Alves 13000.

STF deve voltar a analisar exigência de dois documentos nesta quinta.

Porque será que o PT que sempre pregou a transparência (mesmo não tendo), teme a obrigatoriedade de um documento com foto na hora da votação? Leiam a nota abaixo e façam suas reflexões!

Do G1
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar na tarde desta quinta-feira (30) o julgamento da ação sobre a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos para votar no dia da eleição. Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes na quarta-feira (29) interrompeu o julgamento quando já havia maioria de votos pela derrubada da exigência. Ele disse que pretende levar o processo novamente ao plenário nesta quinta-feira.
A obrigação foi questionada pelo PT em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). A determinação de apresentar dois documentos na hora de votar foi fixada pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado.
A suspensão do julgamento aconteceu quando o placar era de 7 a 0. Já haviam votado pela derruba da exigência os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio e Ayres Britto, além da relatora do processo, Ellen Gracie.
É uma lei que está em vigor desde 2009 e o pedido foi colocado agora. A que tipo de manipulação a gente está sujeito nesse tipo de provocação? Veja que se teve tempo para discutir isso no âmbito do Congresso Nacional , do TSE, que alçou uma propaganda, e agora se discute isso"
Palavras do Ministro Gilmar Mendes, ao fazer o pedido de vista.
 
Em seu voto, a relatora defendeu a exigência da apresentação de documento de identificação. “Estou convicta de que a norma jurídica contestada estabeleceu, na verdade, a obrigatoriedade de apresentação de um documento oficial de identificação com foto. A presença do título eleitoral, que é praxe, não é tão indispensável quanto a identificação por fotografia”, afirmou a ministra.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, acompanhou o voto da relatora e sugeriu ampliar a proposta para permitir que o eleitor pudesse votar apenas com o título, caso fosse corretamente identificado pelo mesário no momento da votação.

Leia mais aqui.

29 de setembro de 2010

Notas rápidas.

Roseana se embanana toda com as críticas de Jackson Lago, Flávio Dino, Saulo e Marcos Silva.
Ontem no debate eleitoral da TV Mirante, a desgovernadora Rosengana Sarney, mostrou que realmente é despreparada, gente a mulhe ficou doidona, quando Jackson Lago, Flávio Dino, Marcos Silva e Saulo Arcangelli, faziam críticas aos desatrosos governos, a pressão foi tanta que, quase enloquecida pediu socorro ao 'papi' dela: "olha vocês me respeitem, se não vou trazer papai aqui no próximo debate"... (kkkkkk) pense numa pressão!

Será?
Analisei bastante o comportamento dos oposionistas radicais (Marcos Silva e Saulo Arcangeli). O candidato Saulo Arcangeli, fez perguntas a Flávio Dino e a Jackson dignas de um verdadeiro candidato laranja, tipo linha auxiliar da oligarquia. Só que se deu mal quando Flávio Dino indagou seu perfil meio que laranjado no debate.


Marcos Silva se saiu melhor que a biônica Rosengana Sarney/Murad
Radical como sempre, o ex-petista, Marcos Silva (contra a burguês vote ...), do PSTU, teve uma participação de destaque ao cobrar explicitamente de Rosengana Sarney esta que é a principal inrresponsavel pelas vendas da CEMAR, do BEM, da COPEMA e do golpe milionário que foi o pólo têxtil de Rosário, onde um chinês amigo de Jorge Murad, golpeou humildes trabalhadores da região do Munin, mas precisamente na cidade de Rosário-MA.


E dali Flávio Dino 65
Ao criticar Roseana veementemente, Flávio cunhou a melhor frase da noite: “É muito fácil governar assim, pois o Lula faz as coisas no Maranhão e a senhora só coloca a placa...”

Retenção de títulos eleitorais
Menino, o que tem de vereador aqui em São Mateus desesperado por voto a seus candidatos não é brincadeira, o desespero é tão grande que já tem bonequinho retendo títulos de eleitores para puchar pelo cabrestro o voto de alguns bestas por aí. Descobrir o fato quando uma das vítimas me procurou perguntando onde mora fulano (a) de tal que pegou o título dele e nunca devolveu. Tem até ex-prefeito nesta enrrolada... depois não me culpem se a Polícia Federal bater em cima destas artistas, quem avisa amigo é!

Criança vota?
É de chorar de rir, lá pras bandas do Povoado Timbaúba, segundo alguns moradores, estão sendo preparadas algumas crianças para ficar próximo as seções eleitorais, para que quando um idoso chegar desacompanhado dizendo que precisa de ajuda para votar, estes meninos já orientados por pessoas possívelmente ligadas aos cabos eleitorais dos candidatos do prefeito CASSADO, entram em ação e na cabine eleitoral aplicarão o golpe, "eu votei por ti velhinho".

São Mateus um novo canteiro de obras.
Gente o prefeito CASSADO é mesmo um ator de novela, ou melhor de programa de humor, quem mora em São Mateus sabe como nossa cidade parecia nas eleições de 2008, um verdadeiro canteiro de obras, simplesmete eleitoreiras, bastou passar as eleições que todas pararam e sem nenhuma justificativa até agora, são elas a Rodoviária (concluídas com muita pressão depois de 2 anos), Rua São Benedito, Ginásio do Bairro Ayrton Senna, Quadra esportiva do Pov. Barro Preto, Ponte do Piqui, do Curto e do Vai-quem-quer (estas pontes nem se quer iniciaram), Asfaltamento da Rua 13 de maio entre outras, agora o prefeito CASSADO vem com a fantástica pracinha da Av. Rodoviária ao lado do Hospital Geral. Será que depois das eleições ela vai ser concluída?

Hospital sendo construído em São Mateus?
Internautas, pensem numa vaia que o Prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Dr. Liorne levou na última segunda-feira (27), quando ao aclamar a desgovernadora Rosengana Sarney que estava construindo hospitais pra tudo quanto é canto, dizia ele: "ela tá fazendo um bem alí em Matões do Norte, um lá na minha querida Alto Alegre, outro lá em Peritoró, aqui em São Mateus já tem um". Meu amigo nessa hora a vaia comeu bonito, até que alguém tocou nele e disse que São Mateus não foi contemplado com estes hospitais, aí ele corrigiu afirmando que se eleita a desgovernadora irá incluir a nossa cidade em novos projetos de hospitais. (kkkkkkk) Essa foi boa!

Quem foi Getúlio Amorim!
Quem se lembra, é porque nunca esqueceu, porém alguns que viram, se esqueceram, quando num comício em 1996 no local onde hoje funciona o Espaço Cultural, Getúlio Amorim, subiu num grande palanque e acusou o então candidato a prefeito Coronel Rovélio de ser um "ladão", como consequência Rovélio o processou, no comício de Ricardo Murad, ocorrido na segunda-feira (27) na Praça do Tancredo, Rovélio com a maior cara de pau, afirmou que sempre foi um aliado de Getúlio Amorim. Ora, se como alido processou o próprio companheiro pólítico, imagine se não fosse, o que teria feito com o ex-prefeito e falido Getúlio de Amorim Cardoso. Só pra refrescar a memória, Getúlio foi o prefeito da história de São Mateus mais condenados pelos Tribunais de Contas. Só pra lembrar Getúlio e seu filho que é vereador pedem voto para o ex-secretário de Saúde que por muitas vezes, deu-lhes, um verdadeiro chá de cadeira quando os dois iam procurar o secretário em São Luis.
Dezenas de amigos e correligionários de Miltinho Aragão, acompanharam o debate através de um telão, que foi montado às margens da Av. Rodoviária, por lá encostava motoristas, viajantes e curiosos, o clima era meio tenso, devido o receio da população de um possível boicote no sinal da TV Mirante aqui em São Mateus, mas correu tudo normal.


Do blog do John Cutrim
O debate da noite desta terça-feira (28), promovido pela TV Mirante, com os cinco postulantes ao governo do Estado não teve um candidato que se sobressaiu mais do que o outro a ponto de ser considerado como vencedor.
No entanto, a candidata do PMDB Roseana Sarney foi a que teve o pior desempenho durante as quase duas horas de discussões que envolveram temas como saúde, segurança, saneamento básico, educação, infra-estrutura, turismo, entre outros.
Por estar na frente em todas as pesquisas de intenções de voto – mesmo o cenário apontando a disputa da eleição em segundo turno – Roseana foi o alvo principal dos adversários. A peemedebista começou o debate respondendo as primeiras perguntas de forma bem calma e segura.
Quando começou a ser questionada sobre as promessas de campanhas não cumpridas nos seus governos anteriores e das atuais que ainda não finalizaram e estão em fase de “conclusão”, Roseana mostrou-se nervosa, insegura e tensa. Ela apresentou por seguidas vezes dificuldade na fala, irritação e um pouco de despreparo em alguns assuntos diante da artilharia pesada dos concorrentes.
A filha do senador José Sarney chegou a esquivar-se de fazer perguntas para Jackson e Flávio e por várias vezes usou a palavra ‘equivocada’ ao se defender dos ataques dos concorrentes. Em alguns instantes, teve que recorrer ao amontoado de papeis para auxiliá-la nas respostas.
Veja alguns pontos que acabaram desestabilizando a peemedebista no debate.

SaúdeAo ser perguntada pelo candidato Flávio Dino (PCdoB) sobre seu plano de governo para a área da Saúde, Roseana Sarney disse que investiria na construção de hospitais, lembrou que fez a entrega do primeiro na cidade de Lago dos Rodrigues e que estava concluído a construção de mais 71 em todo o Estado. Na réplica, Dino retrucou afirmando que a realidade da saúde maranhense estava apenas no terreno do discurso. “Hospital não é fazer apenas parede e telhado. É preciso aparelhá-lo também”, alfinetou o comunista. Segundo ele, Roseana investe em saúde menos do que o Piauí (R$ 104 per capita contra R$ 151) e gasta cinco vezes mais com publicidade do que com ensino técnico.

Educação
Roseana abordou conquistas do seu governo no setor educacional, citando a realização de concursos para contratação de professores e no aumento dos salários. Flávio Dino reelembrou os poucos investimentos de Roseana nos dez anos em que administrou o Estado e falou que o seu atual governo investiu cinco vezes mais em propaganda do que educação.

Governos anterioresPerguntada pelo candidato Jackson Lago (PDT) por que o Maranhão não avançou nos seus dez anos de governo (ela ocupou o cargo de 1994 a 2002 e a partir de abril de 2009), Roseana contou que na época não contava com o apoio do governo federal como existe hoje por parte do presidente Lula. “O orçamento na época era de R$ 100 milhões, fiz tudo dentro do possível”, disse a candidata. Flávio rebateu: “Nessa mesma época você tinha o apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso”, ao que ironizou: “Você reconhece que quem faz é o presidente Lula e não você, ou seja, ele realiza e você apenas coloca a placa. O Lula já fez tudo, falta você”, espinafrou o comunista. Roseana tentou desconcertar na tréplica: “O Fernando Henrique não olhava para o Maranhão como o Lula olha”.

Estado ricoSobre a declaração de Roseana em um trecho de uma das suas citações confirmando que o Maranhão é um estado pobre, Flávio disse que, ao contrário da sua afirmação, o Maranhão é um estado muito rico em riquezas naturais e da sua gente. “O que explica os piores indicadores sociais são os 10 anos de seu governo e os 50 anos de seu grupo político”, satirizou.

Italuis e GautamaO candidato do PSOL Saulo Arcangeli perguntou sobre o destino dos recursos federais oriundos dos supostos contratos irregulares que financiaria as obras do projeto de duplicação da adutora Italuís II firmados entre a Caema e a construtora Gautama sendo os recursos repassados e as obras até hoje não executadas. Roseana pediu respeito da parte do seu oponente e disse que “deixou o processo em andamento” quando saiu do governo. “Me respeite. Sou uma mulher séria”, reclamou.

Infra-Estrutura
Instigada pelo candidato Marco Silva (PSTU) sobre seus planos para a área de infra-estrutura, Roseana reafirmou que continuará, por exemplo, com seu programa de construção de estradas ligando vários municípios onde ainda não existe asfalto. Nervosa, chegou a errar a pronúncia da palavra engloba. “a infra-estrutura engroba…” Diante do deslize, o esquerdista arrematou: “Ela foi mal orientada pelo Duda Mendonça, não ensinou direito para ela”. brincou.

Oligarquia SarneyDepois de sofrer ataques de todos adversários, que criticaram durante vários momentos os anos que a família Sarney está no poder no Maranhão, Roseana reagiu: “Sou mulher e governadora. Todo mundo vem para cima da gente. Na próxima vez, vou chamar o Zé Sarney para vir aqui então”, desabafou.

Privatizações da Cemar e BEM
Marco Silva (PSTU) querendo saber se Roseana não sentia remorso pelas demissões ocorridas depois das privatizações da Cemar e do Banco do Estado em seu governo, ela respondeu que não pois nenhum servidor foi demitido e, aqueles saíram, foram incluídos no Plano de Demissão Voluntária (PDV). Silva discordou, ratificou as demissões e frisou que muitos funcionários tiveram problemas inclusive alguns com transtornos psicológicos.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

P.S.: o que se sabe ao certo é que se teve uma derrotada neste debate, foi simplesmente a despreparada Roseana Sarney.

28 de setembro de 2010

Ameaça de boicote na transmissão do Debate Eleitoral aqui em São Mateus!

É inacreditável a preocupação de muitos aqui em São Mateus, recebo desde cedo ligações de amigos reclamando de que o debate da TV Mirante – de propriedade da família Sarney -, que acontecerá na noite desta terça-feira às 22h30min após a exibição da novela Passione, será boicotado nas retransmissoras aqui em São Mateus, para impedir que a população saomateuense assista o desempenho da oposição no debate. Confesso que não acredito nessa possibilidade, mas estarei juntamente com uma equipe, de prontidão para que qualquer manipulação, por menor que seja, possa ser levada por meio de ação judicial à justiça para punição dos responsáveis, ou melhor, dos inrresponsáveis. Não obstante, é preciso que a população possa contribuir para que a Justiça Eleitoral tenha rapidez na aplicação da Lei.

Pesquisa Constat/JP aponta: Eleição será decidida no segundo turno e Flávio Dino venceria Roseana

Do blog do John Cutrim (em primeira mão)


A eleição para governador do Maranhão será decidida em segundo turno, segundo pesquisa realizada pela Constat/Jornal Pequeno, que mostra a tendência de queda da candidata Roseana Sarney, com 39% das intenções de voto. Já o candidato Flávio Dino mantém o viés de crescimento e, conforme a sondagem da Constat, já estaria no segundo turno com 25% das intenções de voto. Jackson Lago é o terceiro com 20%.
O resultado da pesquisa mostra que a soma dos candidatos que concorrem contra Roseana Sarney chega a 46%, sete pontos percentuais a mais que o índice alcançado pela peemedebista.
A Constat também fez simulações para segundo o turno. No cenário em que a disputa ocorre entre Roseana Sarney e Flávio Dino, o candidato do PCdoB venceria com 48% das intenções de votos. A peemedebista ficaria com 47%.
A Constat realizou a pesquisa no período de 23 a 26 de setembro de 2010, com 1.500 eleitores em todo o Estado.
A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 37025/2010.
Todos os detalhes da pesquisa Constat/Jornal Pequeno está na edição impressa desta terça-feira (28) do Jornal Pequeno. Ela também aferiu a intenção de votos para o Senado Federal e a rejeição dos postulantes ao Palácio dos Leões.
A Constat acertou que haveria segundo turno em 2006.

27 de setembro de 2010

O prefeito CASSADO Rovélio em pleno desespero vive dias de angústia às vésperas das eleições.

É meus amigos a coisa tá preta lá pras bandas da Rua da Serraria, numa residência mal assombrada onde mora um sujeito coronel. “O Coronel de Pijama CASSADO Rovélio (PV) não está regulando muito bem”, afirma uma pessoa que conviveu com ele durante 15 anos. Tudo porque após o coronel ingerir substâncias nocivas ao seu corpo e a sua mente, fazendo gestos obscenos, quando da passagem da carreata e passeata de Flávio Dino 65 pela Rua da Granja, o CASSADO, não se contendo com a multidão se desesperou e de cima da sacada do Mercantil Amazonas começou a jogar água, cerveja e ‘pinga’ nos populares que acompanhavam Miltinho Aragão, Dra. Cleide 40888, Carlos Brandão 4555 e Flávio Dino 65, há aqueles que afirmam que em seguida o mesmo começou a jogar pedras de cima a baixo e quando o desespero do CASSADO aumentou o mesmo ainda mostrou sua arma para inibir a população, foi quando começou um verdadeiro corre-corre no local.
Foram mais de 10 mil pessoas aclamando o nome de Flávio Dino 65 pelas ruas e avenidas de São Mateus, numa enorme manifestação iniciada na praça do Bairro Piqui, passando pelos Bairos Ayrton Senna, Vaquejada, Avenida Piqui encerrando no centro da cidade. Só pra refrescar a memória, a multidão presente foi a mesma que elegeu Miltinho Aragão na eleição de 2008.
Há ainda outros que caçoavam o coronelzinho dizendo que no dia seguinte não haveria açúcar na cidade, pois o mesmo iria parar na garapa.
"Ô coronel, pare de ingerir estas substâncias nocivas que isso não lhe faz bem... Tá te deixando doidin bichim”.

Vejam as imagens eviadas por leitores no momento do episódio do desespero do CASSADO:




Edição: Ciro Di França e Jônatas Carlos

25 razões para não votar em Roseana Sarney/Murad.

Por Zé Cuxá1 - Roseana já foi governadora durante dez penosos anos. Na sua gestão o Maranhão foi rebaixado para o pior Estado do Brasil e com os piores indicadores sociais.
2 – Enquanto os maranhenses sofriam, Roseana se divertia jogando carteado em cassinos de Las Vegas e nos Estados Unidos. Quem governava era o seu marido, Jorge Murad, que não recebia políticos nem qualquer pessoa que quisesse tratar dos problemas do Estado.
3 – A administração Roseana Sarney/Murad extinguiu a Emater, a Secretaria de Agricultura, a Fapema e outros órgãos que cuidavam da produção. O Maranhão passou de exportador para importador de alimentos. Melhor para a Bahia, o Ceará...
4 – O Maranhão tem um dos maiores rebanhos de bovino e bubalinos do Nordeste, mas na gestão de Roseana/Murad, o Estado ostentava o vergonhoso risco desconhecido em febre aftosa.
5 – Venderam a CEMAR. Clic!
6 – Venderam O Banco do Estado do Maranhão, depois de contraírem uma fortuna de empréstimo para saneá-lo. Advinha quem está pagando a conta?
7 – Venderam a TELMA. Alô polícia!
8 – Enterraram 33 milhões de dólares na estrada Arame/Paulo Ramos.
9 – Liquidaram com as esperanças de milhares de trabalhadores na fábrica de confecções de Rosário. Vão ter que vender o município para pagar o banco.
10 – O Projeto Salangô, levou mais de 70 milhões por água abaixo e a população de São Mateus entrou pelo cano. E bota cano nisso.
11 – No projeto Usimar ficou: a placa, o terreno e mais 40 milhões de dívidas para o Estado e nós pagarmos.
12 – Mandaram para o espaço, via satélite, mais de 100 milhões, do Tele-ensino, para a Fundação Roberto Marinho. Um negócio das Arábias para a Globo.
13 – Não construiu nenhum hospital.
14 – Deixou a educação com indicadores do século 19. Apenas 47 municípios com ensino médio num universo de 217.
15 – Prometeu construir 10 mil salas de aula. Só construiu 600.
16 – Envergonharam o Maranhão com o escândalo da Lunus, com mais de 1 milhão, que ainda não foi explicado de onde saiu.
18 – Diz que o seu governo atraiu mais de 70 indústrias para o Maranhão. Cadê, onde que está, cara pálida?
19 – Deixaram uma dívida de 400 milhões anuais para ser paga pelos próximos governos.
20 – Fecharam contrato de 700 mil com o Sistema Mirante para fazer propaganda institucional de um governo virtual, somente de TV.
21 – Construiu casas e apartamentos com material de terceira qualidade, e agora, quase todos apresentam problemas de infiltração. E a taipa com palha continua.
22 – Abandonou a Baixada Maranhense ao deus-dará.
23 – Mandou para o esgoto milhões de reais para sanear a Lagoa da Jansen e deixou um “suave aroma do campo” para o seu nariz.
24 – Quem não respeita as Leis e engana o povo não merece o seu voto.
25 – É filha do Coronel Oligarca, José Ribamar Araújo Costa, o Sarney. Sem comentários.
www.zecuxa@blogspot.com

Crescentes focos de queimadas preocupam população de São Mateus.

Não bastasse neste ano ter temperaturas mais altas, umidade relativa do ar mais baixa e menos chuvas do que 2009, a população de São Mateus e da região como um todo vem sofrendo com o crescimento exagerado das queimadas na zona rural da cidade. Ontem, 26, aproveitei a manhã para dar um giro na zona rural e pude constatar o desequilíbrio dos incêndios provocados por proprietários de terras e agricultores, como mostro nas imagens capitadas próximo ao povoado Sumaúma e só quem tem a oportunidade de conferir de perto esta realidade para comprovar o que cito aqui. Porém temos que lamentar que é muito comum colocar fogo na vegetação, na sujeira depois de varrer o quintal ou até mesmo aqueles inrresposáveis que jogam bitucas de cigarro às margens da BR 135 nesta época do ano, pois o modelo de produção agrícola e pecuária extensiva, bastante adotado no Brasil e mais precisamente aqui na região nordeste, contribui para essa triste realidade. Além disso, colaboram também, alguns hábitos da população.
Creio que o Sistema Governamental existente, deve criar novas técnicas para diminuir esta realidade, caso contrário, iremos sofrer ainda mais com as queimadas. Estive conversando com um dos médicos do Hospital Municipal ele afirmou que quem mais sofrem com este desequilíbrio ambiental são as crianças e os idosos.


Edição e imagem: Jônatas Carlos

REFLITA.

"Quase tudo que fazemos na vida parece insignificante, mas é muito importante que façamos".

[Gandhi]

10 mil pessoas companham Flávio Dino numa gigantesca carreata/passeata em São Mateus.


O candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino 65 participou de uma grande caminhada e carreata aqui em São Mateus do Maranhão, na noite desse domingo, 26. Durante sua visita à cidade, Flávio Dino recebeu o apoio da população, e disse em seu twitter que:

A caminhada, a carreata e o comicio em Sao Mateus foram as maiores manifestacoes que já recebeu nesta campanha. Mais de 10 mil pessoas na rua.

Flávio Dino 65, em seu discurso aos milhares de populares, disse que é advogado do caso da cassação do prefeito já CASSADO por três vezes Rovélio e que logo teremos a definição desse fato. Afirmou Flávio Dino.
O candidato também criticou a gestão da atual governadora Roseana Sarney. "Ela já foi governadora três vezes. Portanto, teve três oportunidades diferentes de resolver o problema dessa cidade e não resolveu", afirmou, sob aplausos da população. E disse que voltará à cidade por mais duas vezes. "Vou voltar aqui como candidato no segundo turno e como governador, para ajudar os pelejas.", concluiu.





Edição: Jônatas Carlos e Clayton / Imagem: Jônatas Carlos

25 de setembro de 2010

Pesquisa EXATA aponta Genilson Alves entre os 50 candidatos a Dep. Estadual mais citados nestas eleições.

O blog do Luis Cardoso, o blog mais acessado do Maranhão, informou os 50 nomes de candidatos a deputado estadual mais citados pela pesquisa realizada pela Exata, instituto que acertou os resultados das eleições de 2006, no primeiro e segundo turno, na relação a aparece o candidato saomateuense Genilson Alves (PT). 

Leia abaixo:

1  – Vianel Bringel
2  – Ricardo Murad
3  – Cleide Coutinho
4  – Luciano Leitoa
5  – Raimundo Cutrim
6  – Rigo Teles
7  – Neto Evangelista
8  – André Fufuca
9  – Carlos Filho
10 – Camilo Figuereido
11 – Magno Bacelar
12 – Marcos Caldas
13 – Edilázio
14- Dr. Pádua
15 – César Pires
16 – Victor Mendes
17 – Luciano Genésio
18 – Ilton
19 – Antônio Pereira
20 – Gildan
21 – Rubens Pereira Júnior
22 – Max Barros
23 – Márcia Marinho
24 – Raimundo Louro
25 – Afonso Manoel
25 – Carlinhos Amorim
27 – Bira do Pindaré
28 – Stênio Resende
29 – Hemetério Weba
30 – Valéria Macedo
31 – Manoel Ribeiro
32  -  Graça Paz
33 -  Américo
34 – Edivaldo Holanda
35 – Priscilla
36 – Roberto Costa
37 – Genilson Alves
38 – Ladiel Melo
39 – Léo Cunha
40 – Cássia
41 – Capitão Otsuka
42 – Tatá Milhomem 
43 – Carlinhos Florêncio 
44 – Gardênia Castelo
45 – Jura Filho
46 – Alexandre Almeida
47 – Antônio Pires
48 – Sirlan Sousa
49 – Alberto Franco
50 – Marcelo Tavares

24 de setembro de 2010

Filha anuncia que Roriz desiste e lança mulher ao governo do DF.

Tudo parece ser o mesmo caminho de Jackson Lago aqui no Maranhão.

Do G1
O site da filha do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) anunciou que ele desistiu de concorrer ao cargo e, no lugar, lançou a mulher, Weslian Roriz. O candidato a vice, segundo o site, permanece o mesmo: Jofran Frejat.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) no site de Liliane Roriz, filha de Roriz, que disputa uma vaga de deputada distrital pelo PRTB, e confirmada pelo assessor da candidata, Victor Cabral.
Segundo um dos advogados de Roriz, Eládio Carneiro, Roriz estava reunido com assessores no início da tarde desta sexta para discutir o assunto.

23 de setembro de 2010

Pula-pula 65 arrasta uma multidão de pessoas pelas ruas de São Mateus.


Uma multidão de quase 3 mil pessoas fez a festa no segundo pula-pula 65,(uma espécie tipo carnaval fora de época) realizado agora pouco pelas ruas de nossa cidade, tendo início na entrada da Vila Lobão, encerrando na Praça da Promessa com o pronunciamento de Miltinho Aragão (PSB). A multidão era sacudida pelos carros de som que entoavam as músicas de Flávio Dino 65, Dra. Cleide 40888 e Carlos Brandão 4555. Mas o que levou a multidão ao delírio foi quando no meio do percurso tocou a maior música de sucesso nas eleições de 2008 aqui em nossa cidade: “já que você me provocou agora experimenta...” aí nem as velhinhas que acompanhavam o arrastão ficaram paradas.
Muitos que seguiam acompanhando a folia queriam mesmo era abraçar, tirar uma foto e ao menos pegar na mão de Miltinho Aragão que devido à quantidade de gente, quem estava assistindo o pula-pula 65 na frente de suas portas não conseguia avistá-lo.
É como disse o Clayton em seu blogue: “Uma atividade como essa é um sinal claro de que o segundo turno está mais próximo a cada dia de campanha. O povo nas ruas responde positivamente a candidatura de Flavio Dino 65 mostrando que devemos seguir em frente, que a população quer dar oportunidade a um novo governo.” Afirma o blogueiro em sua página eletrônica. Na palestra realizada ontem na Rua Primavera, Miltinho Aragão desafiou o atual prefeito CASSADO Coronel Rovélio (PV) a ter a mesma coragem de ir às ruas com sua trupe ao invéis de ir pra TV e ficar ameaçar o povo, sendo que a referida TV não há direito de resposta, existe apenas quando o assunto é brigas de vizinhos, porque a TV é do Prefeito e só pode mostrar o que ele quer.
Lembro-me que num determinado momento do percurso, escutei de uma moradora que agitava as mãos em frente a sua casa, a célebre frase: “é Flávio Dino minha gente pra acabar com a SARNA do Maranhão”, confesso que fiquei impressionado com as palavras daquela senhora. É incrível como a onda vermelha de Flávio Dino 65 toma conta do povão em São Mateus. Amanhã Miltinho Aragão realizará um novo evento pró Flávio Dino 65, desta vez será no cruzamento das Ruas do Flamengo com Tamarindo, no centro da cidade de São Mateus e no domingo será a grande carreata com a presença de Flávio Dino 65, Zé Reinaldo 400, Dra. Cleide 40888, Carlos Brandão 4555 e demais candidatos da coligação “Muda Maranhão”.
 
Edição e imagens: Jônatas Carlos

22 de setembro de 2010

Católicos celebram os 45 anos da paróquia de São Mateus no dia do padroeiro.

Uma verdadeira multidão participaram da procissão de encerramento do tradicional Festejo de São Mateus, no final da tarde e início de noite de ontem, 21. Como a política corre forte no sangue da maioria dos saomateuenses estiveram presentes os políticos Miltinho Aragão e Genilson Alves (ambos candidatos a prefeito e vice respectivamente em 2008) participaram da procissão e como muitos nem sabiam, ontem também se comemorava os 45 anos de existência da Paróquia de São Mateus. A Banda Marcial se apresentou durante a celebração, abrilhantando ainda mais o aniversário da paróquia. A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Valdecy Leitão da cidade de Alto Alegre, concelebrada pelos padres Luigi e Jorge Willame axiliados pelo seminarista João Evangelista (este será ordenado Diácono no próx. sábado, 25, em Coroatá-MA).
A celebração foi transmitida em tempo real pela Rádio Educativa FM da Diocese de Coroatá. Eis um vídeo e logo abaixo as imagens da festa do padroeiro:





Atualizado às 11h32min.

21 de setembro de 2010

O verdadeiro perfil da branca!


Sugerida e enviada por um leitor!

85% dos eleitores são favoráveis à Lei da Ficha Limpa, diz Ibope.

Pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e divulgada nesta terça-feira (21) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostra que 85% dos brasileiros são favoráveis à Lei da Ficha Limpa. A norma, que veta a candidatura de políticos condenados por um colegiado de juízes, terá sua validade analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (23).
O levantamento ocorreu entre 18 e 21 de agosto. O Ibope entrevistou 2002 eleitores em todas as regiões do país. Além de atestar a necessidade da ficha limpa entre os entrevistados, o instituto perguntou aos eleitores sobre o conhecimento no caso de compra de votos, se votariam em algum candidato que lhes oferecessem algum benefício, além de critérios de escolha de candidatos e a importância da participação da magistratura em ações contra a corrupção eleitoral.
No cenário referente a crimes eleitorais como a compra de voto, 43% dos entrevistados afirmaram conhecer casos de políticos que compram ou compraram votos, 73% responderam acreditar que a política beneficia apenas os políticos e 41% disseram conhecer alguém que já votou em troca de algum benefício.

Compra de votos
O levantamento divulgado pelo Ibope também revela que o conhecimento de crimes eleitorais pode variar de acordo com a escolaridade e a região. Perguntados se conheciam casos de compra de votos, os eleitores do Sul foram os que demonstraram o maior conhecimento: 53% responderam positivamente. Já a região Sudeste, apenas 38% disseram conhecer políticos que compram ou compraram votos. No Nordeste, 44% responderam afirmativamente. Já as regiões Norte e Centro-Oeste 49% denunciaram a prática.
Eleitores com até a 4ª série do ensino fundamental formaram a parcela com menos conhecimento da prática. 33% relataram compra de votos, contra 57% dos eleitores com ensino superior. Em todo o país, apenas 41% dos eleitores entrevistados disseram que denunciariam à Justiça Eleitoral um candidato que tentasse comprar o seu voto.
Sobre o conhecimento de eleitores que vendem o voto, a maior fatia de entrevistados que relataram o problema apareceu nas regiões Norte e Centro-Oeste onde 54% disseram conhecer alguém que já vendeu o voto. No Nordeste e no Sul foram 46% e no Sudeste, 33%.
Interrogados se votariam em um candidato que oferece benefícios materiais em troca do voto, 85% afirmaram que descartariam o político que tentasse comprar o voto. Já 13% disseram que votariam.
Quando divididos por regiões, a maior parcela de eleitores que disseram que votariam em candidatos em troca de algum favor ficou no Nordeste: 21%. No Norte e Centro-Oeste, 13% votariam em um candidato que compra votos. No Sudeste, os entrevistados totalizaram 10% e no Sul, 8%.
 
‘Frustração nacional’
O presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, afirmou que uma eventual decisão contrária à ficha limpa no STF poderá gerar uma “frustração nacional”: “Não poderemos desconhecer que isso [a derrubada da lei pelo STF] será uma frustração nacional, caso essa lei desapareça através de uma decisão judicial. Ninguém aqui terá outro sentimento a não ser o sentimento de frustração.”
Para Mozart, a ficha limpa foi debatida e aprovada pelo Legislativo e pelo Executivo, o que referenda a aplicação da norma. “ Independentemente desses números e da pesquisa, quero dizer que todas as manifestações são no sentido de uma expectativa positiva. Passamos essa lei com uma ampla discussão na Câmara dos Deputados e foi amplamente discutida não só pelos membros da Câmara mas também de integrantes de movimentos. A matéria foi para o Senado e depois para o Executivo para a sanção, onde recebeu o parecer favorável sobre a constitucionalidade da lei.”
 
Ficha Limpa
Ainda segundo a pesquisa, a Lei da Ficha Limpa é considerada mais importante entre os eleitores do Norte e do Centro-Oeste, onde 91% consideraram a norma necessária nas eleições de outubro. O Sul ficou em segundo, com 90%. A relevância da ficha limpa entre eleitores do Sudeste e do Nordeste ficou em 83% e 82% respectivamente.

Pula-pula 65 arrasta multidão em São Mateus.


Parecia um carnaval fora de época jamais visto em São Mateus, falo do PULA PULA 65 realizado ontem (20/09) aqui em São Mateus, embalados por jingles eleitorais em ritmos de frevo, o nome de fantasia PULA PULA 65 foi criado devido a quantidade de pessoas que antes eram do lado prefeito CASSADO Rovélio (PV) além de insatisfeito com o mesmo, pularam para o grupo político de Miltinho Aragão.
Concentrados na Prç. do Tancredo, milhares de pessoas seguiram Miltinho Aragão no arrastão seguidos de dezenas de carros e motos (esses sem ganhar nenhum litro de combustível) unidos invadiram as ruas do bairro Avenida Piquí e de tanta alegria, levantaram poeira.
“Emocionei-me em ver pessoas idosas pulando de alegria num percurso de quase 5 km, fique impressionado. De onde eles tiraram tanta energia física?” disse Miltinho Aragão – coordenador regional da Campanha 65.
A juventude esteve em peso no arrastão, não desprezando a poderosa bandeira de Flávio Dino 65, Dra. Cleide 40888, Carlos Brandão 4555. Quem assistiu o evento das portas de suas residências ficaram impressionados com tanta gente, alguns não se contentaram e seguiram no arrastão que deveria encerrar no local onde iniciou (Prç. do Tancredo), mas a multidão queria ir mais longe e continuou a folia seguindo pela Av. Rodoviária até a casa de apoio ao lado da escola Ney Braga.
Acompanhe a programação de camapanha de Flávio Dino 65 em São Mateus
Dia 22 (quarta-feira)  Palestra na Rua Primavera esquina com Rua da Mangueira;
Dia 23 (quinta-feira) Arrastão pula-pula 65, concetração próx. ao Restaurante J&J na Vila Lobão (saída p/ S. Luis);
Dia 24 (sexta-feira) Palestra na Rua do Fllamengo esquina com Rua Tamarindo (ao lado da capela);
Dia 26 (domingo) Grande carreata com a Presença de Flávio Dino 65, Zé Renaldo 400, Dra. Cleide 40888, Carlos Brandão 4555, Mmiltinho Aragão e lideranças estaduais.
Abaixo imagens do “pula-pula 65”:


Edição e imagens: Jônatas Carlos

Comunidade católica saomateuense festeja o Dia de São Mateus!


A cidade de São Mateus, hoje está em festa. Para os cristãos católicos é uma data especial, pois se celebra o Dia de São Mateus, padroeiro da cidade. Por causa de uma lei municipal, hoje na cidade é feriado e por volta das 17h uma grande procissão percorrerá ruas e avenidas da cidade em veneração ao santo e logo em seguida a Missa campal na praça da Igreja Matriz, renove sua fé em Cristo e particice deste momento.
Um pouco da história do Santo São Mateus
Apóstolo de Cristo escritor do primeiro dos três evangelhos sinóticos (os outros são os de Marcos e Lucas), que tem sido o mais utilizado pela igreja. Em hebraico o mesmo que Matias ou Matatias, significando presente (mathath) de Javé (Iah) ou dom de Deus, de acordo com o seu próprio Evangelho (9:9-13), seu nome original era Levi, filho de Alfeu, e foi chamado por Jesus junto ao mar da Galiléia, em Cafarnaum, quando trabalhava como publicano a serviço de Herodes Antipas. Era publicano, ou seja, cobrador de impostos, justamente a classe muito odiada na época de Jesus, por cobrarem impostos dos judeus para serem entregues às autoridade romanas. Apesar de sua profissão anterior de coletor de impostos, foi Judas Iscariotes, porém, que teve o encargo de caixa da pequena comunidade apostólica. Denominado de primeiro evangelho, nele há mais ênfase ao aspecto humano e genealógico de Jesus. Também não se conhecem versões conclusivas sobre sua morte, embora fontes menos críveis, referenciam narrações dos sofrimentos e do seu martírio, apedrejado, queimado e decapitado na Etiópia, de onde as relíquias do santo teriam sido transportadas para Paestum. Depois, essas relíquias foram levadas para a cidade italiana de Salerno (1080), onde até hoje se encontram e sejam consideradas pelos mais crentes como verdadeiramente do santo. Apóstolo e evangelista, pela tradição ele pregou pela Judéia, Etiópia e Pérsia e a igreja romana celebra sua festa em 21 de setembro, e a grega em 16 de novembro e seu símbolo como evangelista é o anjo.