29 de agosto de 2010

Principais blogueiros saomateuenses são homenageados.

Os blogueiros Clayton Ferreira e Jônatas Carlos, ambos pioneiros na blogosfera em nossa cidade e que possuem os blogues mais acessados em nossa cidade, foram homenageados ontem pelo Jornalista, Publicitário, Escritor, Poeta, Contista e saomateuenses Nelin Vieira. Nós blogueiros fomos presenteados com o Livro "O Centésimo emprego de Lelé Bristol".

Do blog EMPODERAMENTO de Clayton Ferreira
Nelim lançou o Livro “O Centésimo emprego de Seu lelé Bristol” no Copacabanas Pálace Hotel no Rio de Janeiro, com a presença de muitos amigos, familiares, jornalistas, publicitários e designer gráficos, a mais recente obra do publicitário, jornalista, contista e sindicalista maranhense Nelim Vieira. O livro, publicado pela Halley S.A. Gráfica e Editora, é uma coletânea de ‘causos’ oriundo da terra natal do escritor, São Mateus, no Maranhão O livro retrata contos reais que aconteceram ainda na adolescência de Nelim, quando ele residia em São Mateus, no final da década de 70. A obra tem 338 páginas, recheado de histórias humorísticas de pessoas conhecidas do lugar. As ilustrações ficaram por conta de seu amigo e também conterrâneo, Wilson Caju, chargista diário do Jornal Pequeno; que disse ter lido o livro inteiro para que pudesse elaborar os desenhos da melhor forma possível, além do conhecimento que possuía sobre muitos personagens que fazem parte da obra.

Por Jônatas Carlos
Nelim é um ser humano, diferente dos outros, simplesmente por querer ser igual a nós, simples! O admiro não simplesmente por ser amigo pessoal de minha mãe de longas datas, mas por ter neste grande saomateuense uma das mais belas fontes de inspirações jornalista que guardo comigo.

Ontem no encontro que tivemos, participou também o nobre jornalista Luis Mello, este que possui uma rica experiencia no jornalismo político no Estado do Maranhão e que também nos presenteou com o Livro Manual Eleitoral de sua própria autoria.

NOTÍCIAS BOAS
O que marcou este encontro de comunicadores socialistas, se assim podemos chamar, foi ato de consolidação do Jornal O Tamburi, um veículo que anos atrás marcou a história de nossa cidade e que agora voltará com força total.