31 de agosto de 2010

Aliados de Roseana Sarney são réus em processo criminal que apura o funcionamento de emissora de TV clandestina em São Mateus-MA.

Conforme matéria divulgada na Folha online, alvos de investigações no Ministério Público Federal - MPF, Edinho Lobão (ex-senador/foto), Shélida Coran Salomão Pessoa (Filha mais nova do Prefeito CASSADO de São Mateus Coronel Rovélio e ex-Sec. Mun. de Educação/ foto) e RIVOREDO BARBOSA WEDY (um dos principais aliados do prefeito antes citado) são réus em processo criminal que apura o funcionamento de uma emissora de TV clandestina no município de São Mateus do Maranhão (180 km de São Luís), ainda no ano de 1999.
O relator da AÇÃO PENAL 496 é o Ministro JOAQUIM BARBOSA.

TEMA DO PROCESSO

   1. TEMA.

1. Trata-se de ação penal em que o Ministério Público Federal busca a condenação dos réus pela suposta prática do delito tipificado no art. 183, da Lei nº 9.472/1997 - desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
2. Inicialmente, a denúncia foi recebida em relação a Rivoredo Barbosa Wedy, em 4/10/2001, pelo Juízo da Federal da Seção Judiciária do Maranhão, narrando a peça acusatória que o denunciado teria instalado e mantido em funcionamento sistema de retransmissão de televisão – RTV, denominada TV São Mateus, sem a devida licença do poder concedente. Posteriormente, o MP aditou a denúncia para incluir Shélida Coran Salomão Pessoa, em razão de, em seu depoimento, ter declarado ser sócia do primeiro denunciado na empresa TV São Mateus, sendo recebida em 28/6/2002. A denúncia foi aditada pela segunda vez para incluir no pólo passivo da ação penal o denunciado Edison Lobão Filho, sócio-gerente da empresa TV Difusora, ao fundamento de haver indícios veementes de que teria concorrido e se beneficiado diretamente com a prática da conduta criminosa. O segundo aditamento à denúncia foi recebido em 25/9/2002.
3. Os acusados foram interrogados e apresentaram defesa prévia. Foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. O MPF requereu, em alegações finais, a procedência em parte da pretensão punitiva deduzida na denúncia, condenando-se os réus Rivoredo Barbosa Wedy e Shélida Coran Salomão Pessoa, nas penas do art. 183, da Lei nº 9.472/1997, e absolvição de Edison Lobão Filho, com base no art. 386, IV, do CPP. O réu Edison Lobão Filho, em suas alegações finais, requereu sua absolvição, alegando que não houve o crime, e, ainda que tenha ocorrido, não concorreu para a materialidade do tipo penal. Shélida Coran Salomão Pessoa, por seu defensor dativo, sustentou sua absolvição. De igual modo, Rivoredo Barbosa Wedy requereu sua absolvição e, subsidiariamente, a fixação da pena no míniom legal, com o reconhecimento da prescrição em perspectiva.
4. O réu Edison Lobão Filho requereu o reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva, considerando-se a pena de 4 anos – prevista no art. 183 da Lei nº 9.472 -,  e a decisão de recebimento da denúncia em 4/10/2001. O Relator indeferiu o pedido, considerando que o segundo aditamento à denúncia, por meio do qual Edison Lobão Filho foi incluído no pólo passivo da ação penal, só foi recebido em 25/9/2002.

O útimo andamento do processo foi no dia 29/07/2010 - Baixa definitiva dos autos, Guia nº 4819 - JUÍZO DA 1ª VARA CRIMINAL DA SEÇÃO JUD. DO ESTADO DO MARANHÃO.

Teses
INSTALAR E MANTER EM FUNCIONAMENTO SISTEMA DE RETRANSMISSÃO DE SINAIS DE TV, SEM LICENÇA DO PODER CONCEDENTE. LEI Nº 9.472/97, ART. 183.

Genro do prefeito CASSADO Coronel Rovélio, dá ordem a PM, para prender eleitor de seu próprio sogro.




Um fato inusitado há pouco instante aconteceu em nossa cidade, na verdade foi mais um ato de brutalidade, covardia e desespero que pessoas ligadas ao prefeito CASSADO por três vezes Coronel Rovélio cometem.
O Sr. BORGÉA, atual Sec. de Mun. de Finanças, genro e um dos manda chuvas do atual desgoverno municipal, deu ordem a PM para prender um dos seus principais aliado, o comerciante, empresário e fazendeiro o Sr. Paulo, também conhecido como Paulinho Gaúcho, morador da Rua Mangueira, no cruzamento com a Rua Pará.
Tudo por simples motivo (rsrsrs), na verdade é que a Colônia de Gauchos existentes em São Mateus não estão nada satisfeitos com a Governadora Biônica Roseana Sarney. A agressão tem tudo pra ser reconhecida como pressão da trupe do prefeito CASSADO em pressionar o voto na sua candidata que segundo 'pesquisas' está em 3º lugar em nossa cidade.
De acordo com informações de testemunhas, o carro do Sr. Paulinho gaúcho estava estacionado na Rua do Esporte, onde tomava cerveja com amigos no comércio do Sr. João Bermuda, quando o carro de outro aliado braço direito do coronel CASSADO Rovélio, Paulo do Godó, passou com seu veículo ao lado do carro de Paulinho, passou e passou bem entre o carro do Paulinho e o meio fio, foi quando o carro do BORGÉA, atual Sec. de Mun. de Finanças, genro e um dos manda chuvas do atual desgoverno municipal veio com a sua Frontier, tentou passar e não deu então ele falou para Paulinho Gaúcho tirar o carro dele do meio para passar, mas o Paulinho não obedeceu.
Irritado BORGÉA, mandou chamar a policia e arbitrariamente manda PRENDER o Sr. Paulinho Gaúcho, que insistentemente pedia aos populares que registrassem a agressão que o mesmo sofrera pelo gero do coronel. Sem ter condições e ao tentar se defender foi brutalmente pego pelos policiais que o prenderam a mando do BORGÉA, genro do coronel CASSADO que o jogaram em cima do carro algemado e levaram para CADEIA MUNICIPAL.
Mas não ficou só nisso. A esposa do Paulinho Gaúcho ao tentar visitar seu esposo preso, teve a sua moto presa, a justificativa dada pela prisão é de que a mesma estaria conduzindo sua motocicleta sem portar o documento do veículo.
É assim que caminha essa Nação cujo Rei é o 43. Um tal de Prefeito CASSADO por três vezes Coronel Rovélio (PV).
Por volta das 17h30min. o carro do Sr. Paulinho (uma rilux cor cinza), juntamente com sua motocicleta (uma Pop 100 de cor preta) foram conduzidas para o pátio de CIRETRAN de Bacabal-MA (distante 54km de São Mateus).

Imagem: Ciro di França / 
Atualizado às 18h06min.

Tensão persiste na cidade em que o prefeito foi cassado três vezes.



POR OSWALDO VIVIANI
Perto de completar 49 anos de sua emancipação política, o município de São Mateus – tristemente famoso na década de 90 por abrigar o Projeto de Irrigação Salangô, um megafracasso dos governos Edison Lobão e Roseana Sarney –, hoje volta a ser destaque no cenário maranhense (e talvez nacional) como a cidade em que o prefeito já foi cassado três vezes depois de eleito, em 2008, mas continua no cargo graças a seguidas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) reconduzindo-o. Francisco Rovélio Nunes Pessoa é acusado de contratar e demitir servidores no período vedado pela legislação eleitoral; de distribuir combustível e camisetas com a cor e o número de seu partido (PV, 43); e de comprar votos, entre outros ilícitos eleitorais.
O “coronel Rovélio”, como ele gosta de ser chamado, por ser coronel reformado da Polícia Militar, resistiu às sentenças condenatórias de três juízes diferentes, além dos pareceres, desfavoráveis a ele, de duas procuradoras eleitorais (regional e geral), uma promotora eleitoral e um juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Aliado do grupo Sarney, Rovélio tem sempre recorrido das cassações, até agora com sucesso, na Corte regional. “Vou ganhar todas as ações [existem três] no TRE e se for para o TSE aí é que eu vou ganhar mesmo”, declarou o confiante Rovélio numa entrevista gravada em vídeo que foi parar no portal YouTube.
Na mesma entrevista, concedida a correligionários improvisados como cinegrafistas, durante a comemoração de sua última recondução ao cargo pelo TRE, no início deste mês, Rovélio abriu o verbo contra a “incompetência de uma juíza que desconhece o processo” e a acusou de “bagunçar as leis”. Referia-se à juíza Ana Gabriela Costa Everton, da comarca de São João Batista, autora da mais recente sentença de cassação do prefeito, proferida no final de julho.
Já os políticos que fazem oposição ao ex-militar em São Mateus acham que quem está “bagunçando” é Rovélio. “Ele instalou em São Mateus uma política de intimidação inspirada na ditadura militar”, diz Hamilton Nogueira Aragão, o “Miltinho” (PSB), que perdeu a eleição para Rovélio em 2008 por apenas 22 votos.
Advogado e autor de todas as ações visando cassar a diplomação do prefeito, Miltinho afirmou que, depois que foi reconduzido pela terceira vez ao cargo de prefeito, Rovélio comemorou com provocações ostensivas aos seus adversários em suas próprias casas, protegido por seguranças vestidos de “ninjas” que trouxe de fora do estado.
“Também mandou espancar um jornalista, exibiu uma arma para um comerciante do nosso grupo político e cometeu crime de racismo ao chamar de ‘negrinha’ uma professora da rede pública que é contra ele”, denunciou Miltinho.
O prefeito Rovélio negou todas as acusações. “É perseguição”, disse ao JP na Estrada por telefone. “O Miltinho já perdeu seis eleições e eu estou no terceiro mandato como prefeito”, completou.
A reportagem do JP esteve em São Mateus nos dias 7, 8 e 9 deste mês e constatou o clima de tensão que persiste na cidade desde o anúncio da contestada vitória nas urnas do “coronel Rovélio”.
Uma semana antes da chegada da reportagem, temeu-se pela repetição dos atos ocorridos em 7 de outubro de 2008, logo após o anúncio da vitória de Francisco Rovélio, em que três prédios públicos de São Mateus foram depredados – dois deles incendiados.
No dia 31 de julho passado, manifestantes ligados à oposição fecharam a BR-135, tentando criar uma pressão popular que inviabilizasse uma nova decisão do TRE recolocando o ex-militar na cadeira de prefeito, após sua terceira cassação em 27 de julho. Não adiantou: no dia 3 de agosto, o juiz eleitoral Magno Linhares “cassou a cassação” do prefeito e ele retornou ao cargo.
“Se houver uma quarta decisão judicial pela cassação e ele for novamente reconduzido ao cargo, pode acontecer coisa pior do que o que houve depois da eleição”, previu um comerciante mateuense.
Pior do que o clima de tensão é perceber que, em consequência da disputa política, e embora o prefeito negue, a cidade – que abriga mais de 23 mil excluídos sociais – foi praticamente abandonada e os problemas de infraestrutura se multiplicam.
Buracos e esgotos a céu aberto tomam conta da importante Avenida Rodoviária e outras ruas vicinais da sede; moradores da Vila Brasil e da Vila Barreto se martirizam com a falta d’água; a população dos povoados, como Juçareira, Lago Verde, Jiquiri e Laje do Curral, permanece esquecida pelo poder público; e a importante ponte do Piqui, sobre o rio Tapuio, dá mostras de que não vai resistir às próximas chuvas.
São Mateus apresenta-se, assim, como mais um caso em que – a exemplo de Serrano do Maranhão, município da Baixada Ocidental maranhense também visitado pelo JP na Estrada – os cidadãos são os que mais sofrem com a indefinição política resultante de uma acirrada batalha judicial.

29 de agosto de 2010

Eu falei!

Não foi em vã a nota que publiquei ontem, sobre o fato de que São Mateus seria noticiada em um dos principais jornais maranhenses. Na edição impressa do Jornal Pequeno de hoje (29/08) São Mateus do Maranhão do Maranhão virou manchete de capa do JP o jornal mais lido aos domingos no Maranhão, com o título: "Tensão persiste na cidade em que o prefeito foi cassado três vezes".
Traremos detalhes da matéria publicada no jornal nas próprimas notas que publicarei.

Principais blogueiros saomateuenses são homenageados.

Os blogueiros Clayton Ferreira e Jônatas Carlos, ambos pioneiros na blogosfera em nossa cidade e que possuem os blogues mais acessados em nossa cidade, foram homenageados ontem pelo Jornalista, Publicitário, Escritor, Poeta, Contista e saomateuenses Nelin Vieira. Nós blogueiros fomos presenteados com o Livro "O Centésimo emprego de Lelé Bristol".

Do blog EMPODERAMENTO de Clayton Ferreira
Nelim lançou o Livro “O Centésimo emprego de Seu lelé Bristol” no Copacabanas Pálace Hotel no Rio de Janeiro, com a presença de muitos amigos, familiares, jornalistas, publicitários e designer gráficos, a mais recente obra do publicitário, jornalista, contista e sindicalista maranhense Nelim Vieira. O livro, publicado pela Halley S.A. Gráfica e Editora, é uma coletânea de ‘causos’ oriundo da terra natal do escritor, São Mateus, no Maranhão O livro retrata contos reais que aconteceram ainda na adolescência de Nelim, quando ele residia em São Mateus, no final da década de 70. A obra tem 338 páginas, recheado de histórias humorísticas de pessoas conhecidas do lugar. As ilustrações ficaram por conta de seu amigo e também conterrâneo, Wilson Caju, chargista diário do Jornal Pequeno; que disse ter lido o livro inteiro para que pudesse elaborar os desenhos da melhor forma possível, além do conhecimento que possuía sobre muitos personagens que fazem parte da obra.

Por Jônatas Carlos
Nelim é um ser humano, diferente dos outros, simplesmente por querer ser igual a nós, simples! O admiro não simplesmente por ser amigo pessoal de minha mãe de longas datas, mas por ter neste grande saomateuense uma das mais belas fontes de inspirações jornalista que guardo comigo.

Ontem no encontro que tivemos, participou também o nobre jornalista Luis Mello, este que possui uma rica experiencia no jornalismo político no Estado do Maranhão e que também nos presenteou com o Livro Manual Eleitoral de sua própria autoria.

NOTÍCIAS BOAS
O que marcou este encontro de comunicadores socialistas, se assim podemos chamar, foi ato de consolidação do Jornal O Tamburi, um veículo que anos atrás marcou a história de nossa cidade e que agora voltará com força total.

28 de agosto de 2010

Vizinhos abandonam o prefeito CASSADO Rovélio e aderem ao grupo político de Mitinho Aragão.


Um grupo de moradores da Av. Francisco Pinto (onde mora o Prefeito), Ruas São Pedro e da Paz, que até ontem eram eleitores do prefeito CASSADO e seus candidatos nesta eleição, abandonaram o grupo falido do prefeito CASSADO e aderiram ao grupo político de Miltinho Aragão, o encontro de Miltinho Aragão com estas família ocorreu na residência do Sr. Neto na Rua Paz.
“Não estudei quase nada, mas hoje tenho consciência de que não dá mais pra ficar do lado de um coronelzinho que está no poder, mora ao nosso lado e se quer água, disponibiliza a nós moradores, e quando passa por aqui, nem um ‘oi’ nos dá”. Disse uma das participantes do encontro.
Os moradores afirmaram ainda apoio a Dep. Estadual Dra. Cleide 40888, ao Dep. Federal 4555, aos candidatos ao senado Zé Reinaldo 400, Roberto Rocha 456 e ao candidato a Governador Flávio Dino 65 (todos estes apoiado por Miltinho Aragão na cidade).
“É muito gratificante, saber que a partir de agora, tenho o apoio destes moradores, mais gratificante ainda é saber que na medida em que o tempo passa, os saomateuenses vão tendo a consciência, do prejuízo que o prefeito CASSADO com seu grupo está causando às famílias de nossa cidade. Um exemplo é a realidade em que estas famílias estão vivendo, sem água, sem urbanização, sem atendimento médico entre outras... e como nem para seus vizinhos ele está se importando, imagine para o restante da cidade.” Afirmou Miltinho Aragão (Foto).
Foram muitas as lamentações que se ouviu dos moradores durante o encontro, moradores que foram mal tratados pela esposa do prefeito, filhos, funcionários e pelo próprio dito cujo, quando iam a sua residência exigir melhorias para os moradores.
“Decidimos apoiar Miltinho a partir de agora, por ser no momento a maior liderança política em nossa cidade, pois o prefeito é do lado da governadora, têm senadores, deputados federais e estaduais de seu lado e nada fez por nós, pelo contrário, nos tratou como se fossemos uns estranhos”. Afirmou Francisco de Oliveira.

Antes, Miltinho Aragão teve um outro encontro com cerca de 50 líderanças da cidade e do interior. Com estas adesões, Miltinho Aragão passa a ter seus candidatos (deputados, senadores e governador) com maior facilidade de se tornarem os mais votados na cidade, derrotando os candidatos do seu principal adversário na cidade que é o Prefeito CASSADO.

São Mateus nos jornais.

Devido o desgoverno instalado em nossa cidade, pelo coronelzinho CASSADO Rovélio, São Mateus do Maranhão será noticiada em jornal de grande repercursão nos próximos dias. 
Aguardem e confiram!

27 de agosto de 2010

Comitê pró-Flávio Dino 65 é inaugurado no Pov. Timbaúba em São Mateus.

Centenas de populares participaram ontem da inauguração do Comitê em apóio ao Candidato ao Gov. do Maranhão Flávio Dino 65. Diversas lideranças comunitárias dos povoados: Curva, Morros, São Benedito, Barro Preto, Brutos e Timbaúba estiveram presente para ouvir os pronunciamentos das lideranças presentes tais como: Prof. Jair e Manoel Viera, Brito, Bartolomeu, Sra. Socorro, Sr. Antonio Miranda (Pres. Diretório Mun. PCdoB) e o líder político MIltinho Aragão.
"Temos que derrotar de vez esta oligarquia que a mais de 40 anos tortura nosso povo e que facilita fraude em eleições como é o caso de São Mateus, onde ganhamos uma eleição e por meio ilícito nos foi tomada por conta dos caprichos da oligarquia". Afirmou Miltinho Aragão.
Novas inaugurações de comitês pró-Flávio Dino ainda serão feitas nos povoados de nossa cidade.

Se fosse fazer cálculos, teria saído ao Senado’, diz Marina Silva.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta sexta-feira (27) que acredita em sua presença no segundo turno e que seu futuro político dentro do Partido Verde não é pautado por planejamento calculista. “Se fosse fazer cálculos, teria saído ao Senado”, diz Marina. Em Santa Catarina, ela participou nesta manhã de encontro na  Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e depois participou de sabatina.
A presidenciável fez a afirmação ao responder pergunta durante entrevista no Grupo RBS sobre sua importância dentro de um projeto de renovação do PV, para o qual ela é apontada como liderança. Marina disse que se vê como uma pessoa que dá uma contribuição ao partido, minimizando sua importância como pilar de uma nova filosofia e de expansão do partido. Ela disse que, se fosse realizar projeções calculistas sobre seu futuro político, teria optado pela corrida ao Senado, apontado que tinha 60% de intenção de voto.

Leia mais aqui.

26 de agosto de 2010

O golpe do emprego: Trabalhadores do Maranhão são vítimas de golpe no Rio de Janeiro.


Trabalhadores que alugaram um ônibus para viajar do Maranhão até São João da Barra, no Norte Fluminense, no Rio de Janeiro, acabaram na delegacia. Eles contaram aos policiais que foram enganados por um homem que prometeu emprego ao grupo.
A maioria dos trabalhadores permaneceu do lado de fora, enquanto três deles entraram na delegacia para registrar a ocorrência. Segundo as vítimas, para conseguir um emprego na cidade eles teriam de depositar R$ 150 na conta de um homem. Cada um dos trabalhadores desembolsou mais R$ 300 pelo aluguel do ônibus.
Ao chegar a São João da Barra, o grupo percebeu que foi enganado. Sem dinheiro para hospedagem, eles dormem dentro do ônibus.
O homem que teria feito o contato com os trabalhadores sumiu levando mais de R$ 6 mil dos trabalhadores. Ele teria usado o nome de uma empresa de São João da Barra para aplicar o golpe.

O representante da empresa esteve na delegacia e disse que não sabia de nada. Mas prometeu ajuda aos trabalhadores.
As informações são do 1

19 de agosto de 2010

Genilson Alves, divulga nota de protesto: O jogo sujo começou.

O jogo sujo començou.
Bastou eu lançar minha candidatura e já começaram as calúnias contra minha pessoa e aos que estão tendo a bravura de me apoiar em minha terra natal São Mateus do Maranhão.
Todos os que me conhecem minhas origens e condutas sabem que nunca fui e nunca serei aliado da oligarquia sarney que a mais de 40 anos vem envergonhando e atrasando a vida de nós maranhenses.
Porém, o que me deixa triste nos ultimos dias é que um boato de baixo nível está sendo pregado nos quatro cantos da cidade de São Mateus que estou fechando aliança com o grupo sarney.
É bem sabido que pessoas que estão dedicando seu tempo a fazer este tipo de defamação,  contra a minha pessoa e ao grupo que me apóia, simplesmente estão incomodados com o crescimento da nossa candidatura. Quanto a esta incomodação, nada me abate, pelo contrário, nos fortalece. Farei minha campanha sem nenhuma defação a niguém a quem quer que seja da nação peleja.
De já agradeço o apoio que nos útimos dias venho recebendo de comerciantes, donas de casas, lavradoras, aposentados, estudantes, professores, agentes comunitários de saúde entre outros, inclusive de pessoas que foram eleitores de outros grupos políticos em nossa cidade. Obrigado a todos. Só não vou dispensar o voto de pessoas que decidiram em votar em mim para deputado estadual e que votarão em outros candidatos que fazem parte grupo oligarquio do Maranhão.

Sou PT, Sou Flávio Dino 65, sou de caráter!
Esta nota está disponpivel na página de Genilson 13000 www.genilson13000.blogspot.com

Dois ex-prefeitos de Pirapemas foram condenados pelo TCU.

Dois ex-prefeitos do município de Pirapemas (54km distante de São Mateus do Maranhão), interior do Maranhão, foram condenados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Hieron Barroso Maia (atual vice-prefeito da cidade) foi condenado a devolver o valor de R$ 296.100,53, enquanto que Carmina Carmen Lima Barroso Moura (ex-esposa de Eliseu Moura atual prefeito da cidade) deve pagar R$ 283.257,62. Ambos foram condenados por irregularidades na aplicação de recursos públicos.
Segundo o TCU, a verba foi transferida, por convênio, para a implantação de três fábricas de farinha, vinte balanças de pesagem e aquisição de vinte máquinas de beneficiamento de arroz.
Dentre as irregularidades está a utilização de diferentes fontes de recursos para aplicação de objetos idênticos, diferenças entre a prestação de contas e o que foi executado, falta de notas fiscais.
A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo que ainda cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada a Procuradoria da República no Estado do Maranhão para ajuizamento das ações cabíveis.

Fonte: Central de Notícias

Vem aí a grande Romaria de São Raimundo em Vargem Grande-MA.


O tráfego de veículos será interrompido neste domingo, dia 22 de agosto, entre os quilômetros 156 e 160 da BR-222, trecho compreendido entre a entrada da cidade de Vargem Grande e o povoado de Paulica. A interrupção ocorrerá de 5h30 às 8h30 e de 15h30 às 18h. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a interrupção do tráfego de veículos no trecho ocorrerá devido a realização da romaria de São Raimundo dos Mulunduns.

Nota de Falecimento.

Faleceu aquele que em vida se chamava Godofredo Portela, mais conhecido por Sr. Godó, o mesmo é um dos primeiros moradores e políticos da cidade chegando até a ocupar o cargo de vereador nos primeiros anos de vida de nossa cidade, era comerciante e proprietário do Comercial Portela, um dos mais antigos de São Mateus.
Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Cristo Rei, em frente a casa dos padres ao lado da Praça da Matriz.
Este blogueiro vem por meio desta prestar solidariedade a família Portela, por este momento difícil que passam.
Foi decretado luto no município, por três dias.


Atualizado às 18h37min.

18 de agosto de 2010

MILTINHO ARAGÃO LANÇA SEUS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL

Na última segunda-feira dia 17 de agosto de 2010, numa noite de muita alegria e festa junto ao povo, o líder politico de São Mateus do Maranhão, o advogado e jornalista MILTINHO ARAGÃO reuniu lideres de partidos, comerciantes, igrejas, associações, estudantes e toda a sociedade que formam prestigiar essa apresentação dos candidatos, foi no clube Aquarius onde apresentou os candidatos a Deputado Estadual, a médica e atual deputada Dra. Cleide Coutinho, esposa do prefeito de Caxias Humberto Coutinho e o Deputado Federal Carlos Brandão. O povo reunido cantava, pulava gritava o nome de Miltinho e dos candidatos, Miltinho também falou dos processos que estão no TRE - MA para ser julgado ainda esse ano, sobre truculento prefeito cassado por três vezes Coronel Rovélio e das suas atitudes que vai alem das medidas, como por exemplo, mandar os seus JAGUNÇOS quebrar a câmera e bater no jornalista Stuart jr, e ate ir à sua TV debochar da Juíza Dra. Ana Gabriela Everton por ter cassado o seu mandato reveja no vídeo ao lado.

12 de agosto de 2010

Deus, Sarney e os Maranhenses!


Por John Cutrim
Quando Deus fez o Brasil, decidiu dar a cada povo dois predicados, para que assim prosperassem. E, assim, disse para um arcanjo anotar em um caderno:

Os Mineiros = ordeiros e respeitadores da lei;
Os Gaúchos = tenazes e audaciosos;
Os Paulistas = trabalhadores e pacientes;
Os Pernambucanos = revolucionários e cordiais;
Os Maranhenses = inteligentes, honestos e votantes do clã Sarney.

Quando terminou de fazer o Brasil, o arcanjo o chamou e disse:

“Senhor Onipotente, o Senhor deu a todos os povos dois predicados, mas aos maranhenses o Senhor deu três: inteligência, honestidade e votantes dos Sarney. Isto fará com que eles prevaleçam sobre os outros povos do BRASIL”, alertou o arcanjo.

“Tens razão, precisamos remediar essa situação: De agora em diante, os maranhenses conservarão estes três predicados, mas, a fim de que não prejudiquem os outros povos… só poderão usar dois de cada vez”, ordenou o Senhor.

Desde então, é por essa razão que:

1- O MARANHENSE que vota nos SARNEYS e é HONESTO,
não pode ser INTELIGENTE;

2- Aquele que é INTELIGENTE e vota nos SARNEYS, não
pode ser HONESTO;

3- E aquele que é HONESTO e INTELIGENTE… não poderá
nunca votar no CLÃ SARNEY.

CASA DA JUVENTUDE, "PRO DIA NASCER FELIZ"

Por Altermir Miranda Aragão

15 ANOS, VAMOS COMEMORAR OU LAMENTAR?

1995, exatamente numa bela noite, do dia 11 de Agosto, varias pessoas da sociedade de São Mateus, presenciaram a inauguração de uma casa titulada CASA DA JUVENTUDE DE SÃO MATEUS, vários jovens protagonistas da mesma, abriam as portas de uma instituição  para oferecer a juventude, serviços de biblioteca, curso de datilografia, espaço de reuniões pra jovens ligados a Pastoral da Juventude e do Movimento  Estudantil da cidade. Os primeiros anos da Cajusma percorreram dois endereços na Av. Rodoviária, depois um período de desativação ela se instalou em seu prédio próprio conseguido graças a ajudas conseguidas pelos jovens (com contribuições de pessoas da Itália e da juventude de São Mateus).

No dia 11 de Agosto de 2010,15 ANOS DEPOIS,  a sociedade  saomateunse deve está se perguntando sobre que  destino  suas  ações tomaram: do seu serviço aos jovens da cidade de São Mateus e  realmente o que esta funcionando no local?
Todos que passam por ali na Rua Benu Lago, 1239, no centro da cidade, deve se chocar com a atual situação, pois a mesma  deixou ser uma referência para  a juventude, pois até a logo marca da casa já não existe mais, e o que se vê além de muito mato, um  LIXÃO  muito grande do entrar ao sair da casa, se confundindo com ouros entulhos.

NESTA FESTA DE ANIVERSARIO SERIA IMPORTANTE ALGUMAS AÇÕES
(aqui sugeridas),afinal já são 15 anos da sua fundação até aqui:

Algumas inquietações e sugestões:
Seria importante esclarecer porque a casa parou de funcionar;   e a quem pertence o lixo depositado? Virou um deposito? ou brevemente funcionará um escritório, um de depósito de lixo? ou irão transformar em um espaço para realização de oficinas para se trabalhar com  a juventude?
Que tal publicar uma carta de homenagem a Casa Juventude pelos seus 15 anos de fundação e esclarecendo a sociedade  porque do seu fechamento, ou a casa descobriu outros meios de atuação que não seja mais com a juventude?



Que tal convocar a proprietária (pessoa físicas ou jurídica) do lixo acumulado para fazer um mutirão de limpeza, pelo menos na ocasião da festa de aniversario no dia 11 de Agosto  de 2010, acho que a casa merecia passar a festa de aniversario com um aspecto mais apreciável;
A casa foi construída com mutirões, seria um boa idéia  fazer uma campanha para conseguirem tinta, pintar a faixada da  Casa, mesmo sendo um deposito de “ lixo “ ela não deixou de ser a Casa da Juventude. Afinal de contas quem ama, cuida!

Certamente deve existir pessoas, grupos ou diretoria, responsável, e será uma questão de ética  se manifestar pois  a sociedade precisa saber qual a verdadeira função da Casa da Juventude HOJE, sem desviar lógico o foco da informação, afinal se cobra tanto dos poderes!


Que tal um exemplo de cidadania?

8 de agosto de 2010

VIDIGAL REPUDIA AGRESSÃO A JORNALISTA EM SÃO MATEUS


O ministro e candidato ao Senado Edson Vidigal/foto (PSDB) repudiou neste
sábado durante a passagem da caravana de Jackson Lago (PDT) por São
Mateus a agressão promovida pelo prefeito do município, coronel
Rovélio, contra o jornalista Stuart Júnior, diretor do Jornal Regional
do Maranhão.

- Não é mais possível nesse país que haja censura à imprensa e tão
pouco agressões a jornalistas que por ventura descordam politicamente
de A ou B. A liberdade de imprensa é um dos bens mais sagrados de uma
sociedade e temos que preserva-la a todo o custo – disse Vidigal, que
também é jornalista.

A agressão ao jornalista Stuart Júnior, ocorreu durante comemoração do
prefeito que retornava ao cargo, pela terceira vez consecutiva, por
força de uma liminar  da Justiça.

O caso foi registrado na delegacia de São Mateus.

Edson Vidigal ainda defendeu a renovação do Senado diante de sua
importância para o País e para o Maranhão.

- É preciso que consigamos colocar em Brasília, senadores que
representem o nosso estado e defendam os nossos interesses, para que
possamos modificar o estado de miséria a que está submetida a nossa
população – avisou o ministro.

Depois de São Mateus a comitiva seguiu para Alto Alegre, Peritoró e
Coroatá, onde é cada vez mais evidente o apoio da população á
candidatura do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça.

- Um dos meus votos para senador é de Vidigal, pois acredito que
finalmente teremos um senador que trabalhe verdadeiramente pelo estado
e pelo povo – garantiu dona Maria Fernanda, 45 anos.

Em Alto Alegre, Piritoró e Coroatá, Vidigal, sempre acompanhado da
esposa Eurídice Vidigal, se reuniu com lideranças comunitárias e
políticas.

Equipe Edson Vidigal Senador 455

7 de agosto de 2010

Genilson Alves, lançará seu blog oficial de campanha na noite de hoje.

Será lançado oficialmente na noite de hoje (07/08) o blogue oficial da campanha de Genilson Alves 13000, www.genilson13000.blogspot.com o blogue será o elo de ligação entre o internalta e o candidato, no blogue o eleitor poderá enviar o recado e será publicado automaticamente na página, além de poder enviar sugestões e idéas à campanha, poderá acessar os vídeos criados na campanha e muitas novidades que serão criadas ao longo da campanha.
"Sinto-me feliz por ser o idealizador do blogue GENILSON 13000"
Jônatas Carlos.

6 de agosto de 2010

O prefeito COVARDE CASSADO Rovélio, manda espancar jornalista.


Corvadia em São Mateus: Coronel manda espancar o parceiro Stuart Junior

O Prefeito de São Mateus – Coronel Rovélio, recordista em CASSAÇÃO, de volta ao cargo por decisão liminar, ao se pronunciamento em público ao lado do Deputado Estadual e candidato a reeleição, Tatá Milhomem e apoiadores da governadora Roseana Sarney, comemorando a reintegração ao cargo, num ato típico de comício, ao perceber a presença no ato político do jornalista Stuart Junior, diretor do Jornal Regional do Maranhão, que cobria o evento profissionalmente foi covardemente agredido por “seguranças” do Prefeito CASSADO.

Por muito pouco o jornalista não teve ceifada a sua vida, sendo salvo graças à intervenção de populares que interviram em seu favor evitando o pior. Stuart Junior foi espancado gravemente e covardemente através de cacetetes, pontapés, socos por regiões vitais e está muito lesionado.

O Prefeito sub-judice acompanhava e ordenava a execução através do microfone, com a seguinte palavra de ordem: “É PRA BATER, QUEBRAR A CÂMARA DELE”... Tudo foi registrado e gravado.

A população está muito revoltada com mais esta brutal atitude do coronel Prefeito.

Nestes dias a população por duas vezes interditou a BR que passa pela cidade em protesto a um eventual retorno do coronel ao cargo, o que acabou acontecendo, de ordem do juiz federal Magno Linhares.

O jornalista registrou ocorrência na Delegacia local de São Mateus e fez exame de corpo de delito.

Nota do blog COM CONTINUAÇÃO: Convocamos a todos os integrantes da Rede Maranhense de Blogueiros e de Mídias Livres para denunciarmos este absurdo contra um companheiro respeitado em sua cidade.

Esta na hora da imprensa livre ajudar ao povo de São Mateus a mudar a trágica história iniciada após a eleição vencida por meio de fraude por este coronel truculento.

O parceiro Stuart tem desenvolvido um trabalho relevante na sua região com dedicação e honestidade, que fique registrado a minha solidariedade e respeito ao comunicador de São Mateus.

5 de agosto de 2010

Vamos de Genilson 13000.

É neste sábado dia sete de agosto o grande lançamento das candidaturas de Genilson Alves 13000 e Alexandra Tavares 4000 (ambos deputados estadual e federal respectivamente) em São Mateus do Maranhão.
Como Deputado Estadual, Genilson 13000, este que é filho saomateuense, juntamente com Alexandra Tavares 4000, estarão na luta em defesa do serviço público, pelo fortalecimento do sistema de controle externo para inibir a corrupção, pela defesa dos direitos das mulheres e pelas lutas sociais e politicias públicas em prol da juventude.

GENILSON 13000 esse é da banda boa do PT. Mudança pra valer!

3 de agosto de 2010

População volta a interditar a BR 135 em São Mateus.

Por Marcos Antonio

Milhares de pessoas revoltados com o abandono da cidade pelo prefeito cassado Francisco Rovelio e com a especulação da sua volta por aliados através de uma liminar, voltaram a interditar, hoje (03/08) pela manha, a BR 135.
O movimento foi pacífico, porem a população esta atenta as manobras realizadas pelo prefeito cassado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, esta já é a terceira vez que o prefeito afastado tem seu mandato cassado, em três processos julgados por três juízes diferentes, por conta desta situação se explica a revolta da população, o clima é tenso e vale lembrar que a população não aceita o resultado das eleições que teve uma condução duvidosa do juiz da comarca Marco Aurelio, sendo este afastado dos processos Eleitorais pelo Tribunal Regional Eleitoral.