30 de julho de 2010

Pela 3ª vez prefeito de São Mateus é CASSADO.

O prefeito mais cassado do Brasil, mais uma vez é CASSADO. O coronel Rovélio (foto) prefeito de São Mateus do Maranhão (180km da capital São Luis), mais conhecido como tricampeão em cassação, foi coroado com mais uma derrota na justiça eleitoral.
A Juiza Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral Dra. Ana Gabriela Costa Everton, proferiu sua senteça tendo como sustento as teses do Abuso de Poder Econômico, pois no entendido da mesma, quando o administrador usa indevidamente o cargo ou a função pública, com fim de influenciar o eleitor, desiquilibra a eleição, haja vista que o condenado Coronel Rovélio e seu vice José Maria, distribuiram camisas, bonés, combustível entre outras ofertas. O abuso de poder Político se deu pela contratação e demissão de servidores no período vedado pela justiça Eleitoral.
A Dra. Ana Gabriela além de cassar os mandatos do Coronel Rovélio e José Maria, ambos ex-prefeito e vice, a mesma ainda obriga os réus a pagarem multa no valor de 40.000 UFIR's de forma que fazendo a conversão chega ao valor de R$ 42.564,00 para um dos réus, além da realização de uma nova eleição num prazo determinado por instância superior. Sendo que os réus não poderão concorrer o novo pleito pois os mesmo estão inelegisveis nos próximos 8 (oito) ano.
Interinamente, assumiu hoje pela manha a prefeitura municipal o vereador Antonio Carlos e consequentemente assume interinamente a Câmara Municipal o vereador Neto Amorim.

Nenhum comentário: