8 de julho de 2010

Camponeses fazem manifesto em apoio ao trabalhar preso

Foi realizado na ultima terça-feira (6/07), uma manifestação em frete a Casa da "justiça" (Fórum) de São Mateus, onde camponeses do Povoado P.A São Raimundo (5km distante da sede) vieram prestar solidariedade ao Sr. José Luis, preso segundo eles, injustamente, após uma discursão na Vaqueijada do parque III Irmão no Povoado Boca do Cercado.
Segundo o Sr. Raimundo, que esta no momento em que a Polícia efetuou a prisão de Zé Luis, eles estavam todos na vaquejada, quando um dos vaqueiros da fazenda, passou o cavalo atropelando algumas motos que estavam estacionadas no local, daí então o Zé Luis, pediu que ele não fizesse aqui, pois ali também tinha pessoas de bem, o vaqueiro revidou, dizendo que passou o cavalo por cima das motocicletas e passaria por cima dele (Zé Luis) também. Foi quando começou a confusão. O provocador da discussão se evadiu do local, a Polícia foi acionada, sendo preso apenas Zé Luis, que foi enquadrado por porte ilegal de arma.
Por ter um bom comportamento na comunidade onde reside companheiros de trabalho organizaram uma manifestação com cartazes em frente ao Fórum, sendo que no final da tarde de terça-feira, o possível réu, foi solto para alegria dos camponeses do PA São Raimundo.

Nenhum comentário: