8 de julho de 2010

Aconteceu: I Oficina de economia solidária e consumo consciente.

A Cáritas Brasileira que atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas, com uma mística ecumênica. Realizou ontem durante todo o dia, a I Oficina de economia solidária e consumo consciente, no auditório Pe. Cláudio do São Paroquial de São Mateus.

Entre os participantes destacam-se as integrantes do Projeto Mulheres Unidas lutando pela sobrevivência, os lavradores do Povoado Morada Nova II membros do Projeto Rede Mandioca (abaixo imagens dos produtos produzido através deste projeto), Catadores de Materiais recicláveis e integrantes da COORENACICLA.oficina orientada pelo Instrutor Raimundo sócio fundador da Associação Comunitária, de Educação em Saúde na Agricultura - ACESA/Bacabal-MA e Altemir Aragão, agente da Cáritas em São Mateus, foi bem frisado que não podemos falar de economia com os olhos fixos no mundo capitalista, mas voltado a para a Palavra de Deus.

"O mundo discrimina os pobres, no entanto o mundo consumista é primeiro a querer usufruir daquilo que os pobres produzem" afirmou Raimundo (foto).

Uma nova oficiana já está agendada para acontecer no mês de agosto, desta feita será a Oficina de Agroecologia.

Vale apena você participar, estas atividades visão a preparação da I feira de economia solidária em São Mateus a se realizar no mês de setembro durante o festejo do Padroeiro da Cidade.








Nenhum comentário: