16 de junho de 2010

Torcedores se concentraram para torcer pelo Brasil em nossa cidade

Torcedores da nossa querida cidade de São Mateus do Maranhão se concentraram em bares e em casa de amigos ou parente para assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. A vitória do Brasil por dois a um não me agradou tanto, mas o importante foi a vitória. Os aflitos torcedores esperavam uma vantagem bem maior. Mas o placar apertado não diminuiu a animação e a confiança de quem assistiu ao jogo. Empresário o Sr. Joaquim, proprietário do Posto São Mateus e do Espaço dançante “Toca do Ipanema” investiu num dos locais mais freqüentado pela galera jovem de nossa cidade com aparelho de TV LCD para os jogos da Copa e olha que ele teve retorno, o ambiente ficou lotado e é claro eu estava lá com uma turma boa de amigos: Genésio Lima (Pres. da União de Estudante), Altemir Aragão (Ass. Da Pastoral da Juventude), Clayton Ferreira (Universitário e escritor de Blog), Salomão Matos (Advogado) entre outros por lá estiveram.

Torcedores lotam dependências do bar do posto São Mateus

No entanto, existem ruas que até o momento os moradores não tiveram a iniciativa de enfeitar o local. Porém, isso não quer dizer que eles não aderiram ao clima de festa por conta da Copa do Mundo, muito pelo contrário.

Uma outra decoração a parte nesta festa do futebol mundial fica por conta dos carros enfeitados com pequenas bandeiras. Essas decorações vão desde coisas mais singelas como apenas duas bandeiras estendidas no veiculo a algo mais extravagante como uma pintura completa de incentivo ao Brasil em muros e portas das casas.

Ontem lojas, ruas, avenidas e até a BR 135, ficaram sem movimento, tudo parou para assistir o jogo da seleção.