4 de junho de 2010

SÃO MATEUS: Sem qualquer proteção, funcionários da prefeitura esvaziam com baldes a Lagoa da “MERDA”.

Depois de ser denunciada através de moradores da Avenida Rodoviária à Nossa Radio FM 98.1 no JORNAL SÃO MATEUS URGENTE, a onde houve uma reunião no Conselho de Saúde com as presenças do secretário de obras e do secretário de saúde, a tão falada lagoa da “MERDA” que fica em frente ao colégio Ney Braga entrada da Rua da Delegacia e ao lado dos correios, a onde se foi prometido numa reunião com algumas pessoas e registrado pelo o repórter informativo Jonatas Carlos da Nossa Radio FM 98.1, que, a prefeitura faria uma obra para acabar de vez com aquela situação na qual vivem aqueles moradores, estudantes e pessoas que por ali trafegam, mas ainda não foi feito nada, apenas dois carros de mão com piçarra foi colocado no local, essa obra tem um prazo de trinta dias para ser concluída, mas o que se vê é o descaso do Prefeito CASSADO coronel Rovélio.

Hoje a LAGOA DA MERDA está sendo esvaziada por funcionários que estão utilizando baldes, e o que é pior, os mesmos estão nesta fedorenta tarefa sem qualquer proteção: luvas, botas, e roupas apropriadas para aquela situação. Os funcionários da prefeitura são obrigados a se submeter a essa humilhação porque se não o fizesse poderiam ate perder o emprego. O flagrante desse absurdo se deu em pleno meio dia desta sexta feira 04 de junho de 2010, flagrado através da lente de um celular como mostra as fotos. Serviço esse que deveria ser feito pelo carro, “LIMPA FOSSAS”. Mas não, ao submeter a esse tipo de serviço, os funcionários da prefeitura comandados pelo PREFEITO CASSADO não deu no mínimo aparato legal aos funcionários como, enquanto estiverem submetidos à fedentina dos dejetos e os coliformes fecais, deveriam usar: creme para o corpo, máscara de proteção, beber leite e água limpa como um tratamento dermatológico, pois o mau cheiro é muito forte e o contato com as fezes que vem das fossas da delegacia, dos esgotos domésticos e dos lava-jatos que se junta às águas empossadas da chuva.

O Prefeito CASSADO Coronel Rovélio e o secretário de obras são os responsáveis por essa humilhação contra os funcionários, portanto, o Promotor de Justiça será informado, para que o mesmo possa fazer uma representação contra a Prefeitura Municipal por maus tratos e discriminação aos funcionários e conseqüentemente o Poder Judiciário punirá os verdadeiros responsáveis pela humilhação.

Edição e imagens: Ciro Di França