25 de junho de 2010

A mais do processo eleitoral de São Mateus do Maranhão

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Marcelo Ribeiro, proferiu ontem (24/06) a tarde, seu parecer monocrático à respeito do Processo nº 949382622 - Recurso Especial Eleitoral que trata sobre:
CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CAPTAÇÃO OU GASTO ILÍCITO DE RECURSOS FINANCEIROS DE CAMPANHA ELEITORAL - PREFEITO - VICE-PREFEITO.
Recebo a todo instante ligações, e-mail e muitas perguntas sobre o que de fato aconteceu. E aqui exponho alguns esclarecimentos a respeito:
O ministro relator Marcelo Ribeiro, simplesmente negou os recursos impetrados no processo e pelo fato do mesmo ter dado sua decisão monocrática, ou seja, o parecer individual e não a sentença da corte. O processo agora aguarda entrar na pauta do plenário do TSE onde lá sim, o colegiado da alta corte irá julgar o mérito analisando ainda o pedido da Procuradora Eleitoral Federal que a alguns meses atrás deu parecer favorável a CASSAÇÃO do prefeito coronel Rovélio e a realização de novas eleições.
Vale lembrar que nos processos que tramitam em 1ª instância, na última terça-feira o Promotor de justiça Dr. Clodomir Bandeira emitiu parecer favorável a CASSAÇÃO do coronel e nos próximos dias sai a sentença da Juiza Eleitoral Ana Gabriela.

Atualizado às 19h58min.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brasília existe para coroar os desmandos existentes nos estados especialmente os desmandos dos Maranhão e dos apadrinhados do Sarney e sua filha Roseana, agora resta saber quanto custou aos cofres públicos esta "pérola" que o Rovélio conseguiu, mas a eleição vem aí e ao que se sabe o Lula não vota aqui, portanto Roseana, seu pai e seus apadrinhados vão saber com quantos paus se faz uma canoa, se bem que eu acho que ela não está preocupada se vai ganhar ou perder no voto, pos ela já sabe com vai fazer, tomar a eleição do Flávio Dino ou do Jackson como já como fez num passado recente, pois desrespeitar a vontade popular é com ela mesma.