13 de junho de 2010

Foi realizado o 1° Campeonato SAOMATEUENSE de Karatê.

Está sendo realizado nesta manhã (13/06) no Ginásio Poli esportivo José Ovídio da Silvas Dias, o 1° Campeonato Saomateuense de Karatê, o brilho do evento seria completo, caso não existisse nos bastidores a danada da "dona DIFICULDADE". Até o bem mais precioso para vida do ser humano mais ainda para os atletas o H2O (água) faltou, não por causa da organização, mas devido o pouco apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus e da Sec. de Desporto e Lazer.

(foto acima: Pedro Almeida Pres. da Fed. de Karetê do Est. do Maranhão e Antonio Soares Lima Pres. da Assoc. de Karatê de São Mateus)

O Campeonato está sob a direção do grande guerreiro que presto minhas sinceras homenagens por sua bravura, o Sr. Antonio Soares Lima (o irmão) - Pres. da Associação de Karatê de São Mateus. Participam da disputas atletas de Bacabal, Pedreiras, Vargem Grande, São Luis e os bravos representantes de São Mateus.

O local do evento ficou lotado, despertando assim, o desejo de muitos adolescentes, crianças e jovens à prática deste importante esporte, com as presenças da comunidade local a organização do evento homenageou com troféus algumas pessoas que contribuem ao longo da história do Karatê em nossa cidade tais como o Padre Luigi, O pastor da 1ª Igreja Batista, TV local, lideres, desportistas entre outros.

Em entrevista a este blogueiro, o presidente da Associação de Karatê Antonio Soares, afirmou que foi muito difícil a realização do campeonato, principalmente na questão financeira, porém agradeceu aos comerciantes que o ajudaram. E agradeceu a Deus por atualmente poder contar com 30 alunos e faz o convite ao quem quiser ingressar na prática do Karatê, sintam-se convidados a participar dos treinos nos dias de segunda, quarta e sextas-feiras a partir das 18h no Ginásio Poli esportivo na Rua Nossa Senhora de Fátima.

O evento também pôde contar com a ilustre presença do Presidente da Federação de Karatê do Estado do Maranhão, Sr. Pedro Almeida que em conversa me afirmou da sua imensa satisfação em está em nossa cidade, participando deste evento e fez um agradecimento especial ao Jornal SÃO MATEUS URGENTE e ao blog SÃO MATEUS EM OFF pela colaboração e dedicação em divulgar o evento. “Graças a imprensa muitas pessoas passam a conhecer este nosso trabalho, obrigado”, disse.