Moto Legal

2 de maio de 2010

Partes da história de São Mateus: Igreja Católica antes e depois.

Acima, imagem da primeira Igreja Católica (matriz) na década de 60, em São Mateus do Maranhão (ainda não se tem registro do fotógrafo desta bela e rara imagem).

Abaixo, imagem da atual igreja Católica, edificada no mesmo local que a anterior, as informações que recebi é de que esta atual edificação, foi construída após a chegada de Padre Claudio Bergamaschi na paróquia no final da década de 70.
Na Igreja Matriz estão sepultados os corpos de Padre Maurizio Maraglio, (falescido em 28 de outubro de 1986, vítima de assassinato em circunstâncias nunca esclarecidas) e de Padre Claudio (falescido em 10 de janeiro de 1997, vítima de um acidente de carro, no KM 10 da BR - 135 em São Luis.
Atualmente a Paróquia de São Mateus conta com os Padres Luigi Caramaschi (italiano) e Francisco de Assis (Brasileiro), auxiliados pelo Seminarista João Evangelista (brasileiro) e pelas Freiras Ir. Paz (alemã), Ir. Cléia (brasileira) e Ir. Conceição (angolana).

Imagem: Ciro Di França

2 comentários:

francisco disse...

EI BLOGUEIRO, PQ VC NÃO FALA SOBRE A NOVA ESTRATEGIA DO MINTINDO ARAGÃO?? AGORA ELE FICA DOENTE DE MEDO DE VER OS ABESTADOS Q TOCARAM FOGO NA CIDADE SEREM CONDENADOS E NÃO APARECE NAS AUDIENCIAS. INVENTA DE TUDO. DEPOIS FALAM DO PREFEITO. PQ ELE NÃO SE VESTE DE HOMEM E ENFRENTA O JUIZ Q ELE TANTO DENEGRIU A IMAGEM?? MEDO DE ENCARAR AQUELE Q NÃO SE VENDEU AO GRUPO DELE. DR. MARCO AURELIO NÃO ADERIU A CORRUPÇÃO DESSE GRUPINHO DE BANDIDOS

Antonio Costa disse...

Olho só o francisco guilherme falando de grupinho de bandidos, rapaz ver se tu toma vergonha na tua cara e vai procurar outra profissão, que essa de ficar puxando saco de prefeitos não dar,fica pulando de um lado pro outro não tem posição, não é homem suficiente pra trabalhar e sustentar a familia, cuidado o curonel e pegador de mulher alheia, principalmente dos babões. E por falar em badidos teu prefeito conhece muito bem a profissão, tem vários crimes nas costas, assaltos a mão armada e outros, tu não tem argumento nem moral prá falar de ninguem, toma cuida, pois, corre grande risco de levar uma par de chifre, o curonel vive cercando tua casa.

Antonio Costa