24 de maio de 2010

Jackson Lago visita regiões Central e Sul do Maranhão


Na manhã de sábado (22), Jackson Lago, acompanhado do deputado federal Roberto Rocha, do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, ambos, pré-candidatos ao Senado, do deputado federal Julião Amim e do secretário geral do PDT, Candido Lima, foram recebidos por um grupo de correligionários e amigos, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de São Domingos do Maranhão.


O pré-candidato fez questão realizar suas primeira ação de pré-campanha numa entidade de trabalhadores rurais, que segundo ele representa a maior força de trabalho no Maranhão.“ O que queremos com o primeiro contato aqui em São Domingos com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é estabelecer como um símbolo do que faremos para o fortalecimento dessa relação entre o governo e sua população, pela sua grande força de trabalho, que no Maranhão ainda são os trabalhadores rurais”, afirmou.


A visita ao municipio de São Domingos do Maranhão atendeu a um convite do secretario geral do PDT, economista Candido Lima, que juntamento com o Dr. Magno Atunes, Erivam Fernandes e o presidente do sindicato, José Nolton, que organizaram a recepção a Jackson Lago.



Presidente Dutra


Em Presidente Dutra, o governador deposto Jackson Lago e sua comitiva, foram recebidos por correligionários de vários municipios da região central do Maranhão, na sede da Maçonaria. Uma multidão recpcionou a comitiva, liderada pelo vice-prefeito Zezão e o vereador Aristeu Nunes – mais votado na ultima eleição, ambos do PDT. A interrupção de importantes projetos para o Maranhão, ocasionada pela cassação do mandado de Jackson Lago, deu o tom das palestras.


Após repercussão negativa da proibição de acesso de Jackson Lago às dependencias do Hospital de Urgencia e Emergencia – socorrão de Presidente Dutra construído na gesta de Jackson Lago, a Secretaria de Estado da Saude decidiu permitir a visita de forma registra, sem acompanhamento da emprensa. Mesmo assim, uma multidão acompanhou Jackson Lago até a porta do hospital e aguardou até o final da visita.



Dom Pedro
No municipio de Dom Pedro, após Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal, concederem entrevista à rádio Comunidade Viva FM, um fator chamou atenção da comitiva. O ex-presidente do PMDB local e ex-gestor de saúde do governo Roseana Sarney, Hernando Macedo, na companhia de amiliares e lideranças de seu grupo, convidou a comitiva para participar de um lanche em sua residencia. Na oportundiade, Hernando Macedo, que perdeu a ultima eleição para prefeito do municipio por apenas 52 votos para a Arlene Costa, do PDT, anunciou que havia entregue seus cargos e que ele e seu grupo irão apoiar a oposição. Hernando destacou a lealdade de Jackson para com a prefeita. A notícia ganhou repercussão imediata no municipio.
A deputada Graça Paz (PDT) – que tem forte atuação polícia em Dom Pedro, foi a responsavel pela mudança de atitude do grupo que faz a oposição a prefeita no municipio. Ivonilson, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Macedo, tambem fez questão de levar a comitiva até sua residencia.


Região Sul


Na manhã de domingo (23) o governador deposto, Jakson Lago, os pré-candidados ao Senado, deputado federal Roberto Rocha e o ex-ministro do STJ, Edson Vidigal, ambos do PSDB, foram recebidos por um grande grupo de lideranças políticas e empresariais dos municipios de Balsas, Imperatriz, Alto Parnaiba, Tasso Fragoso, Benedito Leite, Riachão, Loreto e São Raimundo das Mangabeiras, entre outros.


Estiveram presentes ao evento o Vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo e o ex-vice governador Pastor Luis Porto, entre outras lideranças da região tocantina. Em seu discurço Jean Carlo afirmou que a eleição deste ano será uma questão de justiça, referindo-se a devolução do mantado ao governador Jackson Lago e o reestabelecimeto da legitimidade do voto de mais de 1 milhão e 300 mil eleitores maranhense.
O municipio de São Raimundo das Mangabeiras foi representado pela vereadora do PDT, Socorro Melo, que tambem é presidente da Câmara.
O PDT local realizou sua convenção no plenário da Camara Municipal, em clima de festa e contou tambem com a presença dos deputados federais, Carlos Brandão (PSDB), Julião Amim (PDT) do ex-presidente da CAEMA e ex-deputado estadual Rubem Brito (PDT).


O pré candidado ao Senado, deputado federal Roberto Rocha (PSDB), que integrou a comitiva durante toda agenda de compromissos, fez questão de destacar a alinaça PSDB, PDT, dentre outros partidos e co-irmãos a importancia da união de todos - a classe política e do povo do Maranhão – na luta por uma representação legítima do Estado no Senado da República.
A presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, vereadora Deusilene Barros e o presidente municipal do PDT Marcio Honaiser, foram os anfitriões do evento. Deuselene Macedo trabalha sua pre-candidatura a deputada estadual.
O discurso do governador deposto Jackson Lago, presidente estadual do PDT, foi o ponto máximo da convenção do partido. Ele destacou as consequencias do “golpe judiciário” que resultou na cassação de seu mandato e a retomada dos grandes projetos que foram interrompidos, principalmente os da área de saúde.

Enviada pela Central de Notícias de São Luis.