29 de maio de 2010

CÂMARA SURPREENDE PREFEITO DE PIRAPEMAS E DERRUBA VETO!

Aconteceu ontem dia 28/05/2010 na câmara municipal de Pirapemas – MA, na sessão realizada as 20:00hs, um fato histórico para o município, onde os senhores vereadores tendo em vista a carência do município por falta de concursados aptos à exercer funções no município; propuseram ao senhor prefeito uma emenda ao seu projeto onde modificava carga horárias dos servidores públicos municipais, onde em resposta o senhor prefeito mandou à câmara de vereadores o VETO. Logo após à leitura, os vereadores da oposição se manifestaram contra a desição do senhor prefeito. Os mesmo decidiram que irão derrubar o veto do senhor prefeito.

Os vereadores da oposição reunidos votaram contra o VETO e derrubaram com 5 (cinco) votos contra e apenas 2(dois) a favor. Com esta votação o senhor presidente decidiu por derrubar o veto do senhor prefeito Eliseu Moura e finalizaram a com as seguintes frase:


"ESTUDEM, MAS ESTUDEM MESMO, POIS VOCÊS VÃO MOSTRAR QUE VOCÊS ESTÃO PREPARADOS!!!"



Enviado por Fagne Carvalho do pirapemasonline.blogspot.com

28 de maio de 2010

DESVIO A VISTA: mesmo tendo recebido repasse para aquisição de veículo escolar, prefeito continua a enriquecer seus aliados.


A prefeitura de São Mateus atualmente desgovernada pelo coronel ainda CASSADO Rovélio, recebeu ainda no mês de fevereiro um montante de dinheiro como mostra o extrato acima, retirado do Portal Transparência, recursos para a aquisição de um veículo escolar (foto). Porém o mesmo prefere continuar a enriquecer seus aliados alugando transportes particulares de aliados que não oferece a devida segura aos estudantes que estão utilizando estes transportes. Causa-me estranheza o fato dos vereadores ainda não terem se quer tocado no assunto na Câmara Municipal de Vereadores, que ao meu entender já deveriam criar uma CLI (Comissão Legislativa de Inquérito) para investigar o porque da não aplicação deste importante recurso. Será porquê mesmo?

A população não pode ficar a mercê deste desgoverno implantado em nossa cidade pelo coronel ainda CASSADO Rovélio e sua trupe, a Rodoviária já vimos o que aconteceu, este individuo recebeu milhares de reais e ficou enrrolando por mais de dois anos e ainda reinaugurou o Terminal Rodoviária inacabado e teve a ousadia de por seu próprio nome num prédio construído na administração do então Prefeito Vicente Martins, desrespeitando não só a Constituição Federal que proíbe esta falta de respeito, mais como também a população de nossa cidade.

As pontes dos contos de fadas (Piqui, Vai-quem-quer e do Curto) nunca se quer sairão do papel, mesmo ele ter ido a sua TV afirmando que o dinheiro já estava na conta (de quem nós não sabemos). A Av. Piqui, nunca foi concluída, se antes a situação da mesma era precárias, nem sei o que dizer agora, onde se nota com clareza DESVIO DE VERBA PÚBLICA.

Porque o Ministério Público não toma providência? Ou se toma, porque o Magistrado Dr. Marco Aurélio não o cumpre? Estes de fato estão para defender os interesses da população? No meu vê parece que não.

Vamos aguardar, pra saber até quando iremos conviver com esta bandalheira que é o desgoverno do coronel ainda CASSADO Rovélio.

Homicida é preso pelas Polícias Militar e Civil de São Mateus

Deu no blog Jornal Regional de São Mateus


Foi preso na tarde de hoje (28/05) por volta das 13h, o assaltante e homicida Clayton Lima dos Santos (28 anos). O mesmo foi preso por uma operação em conjunto da Policia Militar de São Mateus (Sgt. Morais, soldados: Macedo e Leonildo) e Policiais Civis (Itamarcio, Marques e Martiniano) da delegacia de São Mateus do Maranhão. A Polícia chegou ao elemento graças informações anônimas, o homicida é o principal acusado de um homicídio ocorrido na Vila Brasil, onde teve como vítima, Francisco das Chagas B. Palácio em Abril deste ano. Clayton já tinha passagem pela delegacia de São Mateus e havia sido encaminhado para cumprir sua pena por roubo no presídio de Pedrinhas em São Luis e aproveitando de um beneficio por bom comportamento (indulto de Natal) o mesmo saiu do presídio, mas não retornou no dia marcado, passando assim a ser considerado foragido da justiça, o elemento veio para São Mateus e em pouco tempo cometeu um homicídio na vila Brasil onde o mesmo estava escondido. Após o ocorrido Clayton fugiu para a zona rural do município e aos poucos foi retornando cada vez para mais perto da cidade, até ser capturados por policiais nos arredores da cidade ( próximo ao bairro Airton Senna) , Clayton foi preso e encaminhado a delegacia onde o delegado Dr. Henrique fez o procedimento iniciais o colocando a disposição da justiça. Como ele estava cumprindo pena em São Luís é provável que o mesmo volte pra lá, haja vista que ele já fugiu da delegacia de São Mateus uma vez.

Jackson Lago lança pré-candidatura ao governo nesta sexta-feira

O lançamento oficial da pré-candidatura do Jackson Lago ao governo do estado será realizado nesta sexta-feira (28) no Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia.
Será exibido na oportunidade, um vídeo em homenagem ao ex-presidente da Assembléia Legislativa, João Evangelista além do lançamento de livro.

Membros e simpatizantes do PDT, PSDB, PPS e PTC, partidos que compõem a base de aliança da chapa de Jackson, estarão presentes no evento. A vinda do pré-candidato à presidência da república, José Serra, estava cogitada, mas não irá acontecer. Dirigentes pedetistas e tucanos no Maranhão preferiram adiar a vinda para quando as alianças estiverem mais definidas.

Fonte: Jornal O Imparcial

26 de maio de 2010

Matadouro Público de São Mateus a beira da interdição.

Na última sexta-feira (21/05), eu juntamente com a equipe da redação do Jornal SÃO MATEUS URGENTE, na NOSSA RÁDIO FM 98,1, fomos informado de uma suposta interdição do Matadouro Público de São Mateus.

Fui ontem (25/05) pela manhã atrás de informações sobre o fato. Para falar a respeito, entrevistei a Dra. Mércia Rejane ela que é médica veterinária do escritório local da AGED - Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão.

Acompanhe a degravação da entrevista exclusiva que foi ao AR ontem no Jornal SÃO MATEUS URGENTE na Nossa Rádio FM 98,1 aqui em São Mateus.

Jônatas Carlos Qual é a real situação do Matadouro aqui em São Mateus?

Dra. Mércia Rejane – Realmente as situações do matadouro são precárias, ele tinha tudo pra ser interditado, mas agente está tentando primeiro por meios legais melhorar, agente teve uma reunião com o Sec. de Agricultura, com os magarefes, com os marchantes para melhorar. Semana passada foi enviada uma notificação através de ofício ao Ministério Público, para que possa tomar as providencias para que a interdição não aconteça, porque isso não é o que nós queremos, porque interditando o matadouro agente sabe que o gado será abatido de maneira clandestina em condições ilegais, ou seja, agente quer que melhorem as condições para que o gado possa ser abatido.

Jonatas Carlosquais as irregularidades encontradas no matadouro público de São Mateus?

Dra. Mércia Rejane – antes de tudo a inspeção, que seria o primeiro passo, não tem inspeção, a inspeção seria feita pela veterinária da vigilância sanitária e a veterinária não se encontra nem antes do abatimento, nem na inspeção pós-morte. Além da inspeção seria a água que não tem no matadouro, existe lá uma caixa d’água em condições precárias com água muito suja que é utilizada em todas as operações do matadouro, outra irregularidade é o destino dos dejetos que não tem tratamento além de ficar lá empossado trazendo mau cheiro, podendo acarretar doenças pro gado e para a população, as instalações: piso, teto, não há tela de proteção, onde atrai muitas moscas atraindo assim muita infecção para a carne, o transporte é totalmente inadequado, a carne teria que ser transportada em um transporte com refrigerador.

Jonatas Carlosalém da notificação feita ao Ministério Público, que outras medidas serão tomadas pela AGED?

Dra. Mércia Rejane - O MP me pediu um laudo e, portanto diante deste laudo, e o promotor se comprometeu a buscar melhorias para o matadouro, tem um projeto de melhoria, que por sinal é antigo, só que está apenas no papel, o promotor também ficou de solucionar a questão do horário do abate dos animais e caso o MP não consiga força a prefeitura a cumprir as medidas, o Matadouro será sim interditado.

Jonatas Carlos Caso o matadouro venha ser interditado, a Prefeitura sofrerá alguma penalidade tipo: multa o algo no sentido?

Dra. Mércia Rejane – A prefeitura sim. Pois a responsabilidade hoje do matadouro é a prefeitura, cabendo as advertências, penalidades e até multas se for o caso.

P.S.: O fato é que a situação em que se encontra o Matadouro Público é caos total, totalmente uma falta de responsabilidade da Prefeitura de São Mateus comanda por um sujeito coronel contra as vidas dos cidadãos de quer estão tendo o prazer de consumir uma carne com qualidade.

Obs.: amanhã publicarei as imagens do atual matadouro.

25 de maio de 2010

“SOU AMIGO DO DESEMBARGADOR”, SENTENCIA PREFEITO DE LAGO RODRIGUES

Ao sentar na cadeira de prefeito do município de Lago dos Rodrigues, em janeiro de 2009, Valdemar Sousa Araújo (PV), o Valdemar da Serraria (foto) com a desculpa de recadastramento dos funcionários, mandou para casa 22 servidores públicos municipais concursados. Os servidores estavam na prefeitura desde 2002.

Para Valdemar Araújo de nada adiantou fazerem concurso público. Muito menos a garantia da estabilidade. Pois o prefeito os dispensou de forma arbitrária e sem qualquer explicação legal.


Sem os salários, os servidores demitidos recorreram ao juízo da Comarca de Lago Pedra – de onde Lago dos Rodrigues é termo – para garantir seus direitos.

No dia 16 de dezembro de 2009, o juiz de Lago da Pedra, Alessandro Bandeira Figueiredo expediu decisão reintegrando todos os servidores aos seus cargos. Para o magistrado a demissão foi ilegal e causadora de prejuízos consideráveis aos servidores em suas subsistências.

Ato contínuo, o prefeito Valdemar Araújo apresentou recurso ao Tribunal de Justiça (TJ-MA) e obteve uma decisão, alegando que a decisão implicaria numa completa reorganização administrativa, com dificuldade de lotação dos servidores e de alocação de recursos para o pagamento de salários.


Em 25 de dezembro de 2009, Dia de Natal – por lei feriado nacional - Valdemar Araújo obtém uma célere medida de suspensão assinada pelo desembargador Jamil Gedeon Neto, presidente do TJ-MA.


Na decisão, o desembargador diz que a reintegração dos servidores pode lesar a ordem pública, pois o município teria enorme dispêndio financeiro com a implantação de vinte e dois novos servidores na folha salarial.

Portanto, vê-se claramente que o juízo de segundo grau observou somente os argumentos formais do recurso do prefeito.

Não viu ou não quis ver o lado dos servidores, demitidos irregularmente e sem receber os seus salários há um ano.

Mas o que fazer quando um magistrado concede uma decisão que irá provocar uma injustiça social e, acima de tudo, assentada numa mentira?

Pois foi isso que aconteceu. O prefeito Valdemar Araújo tapeou o desembargador para conseguir uma decisão. Mas, entre o dia em que deu entrada no recurso no TJ-MA e o dia em que o desembargador Jamil Gedeon concedeu a decisão acima citada, o município de Lago dos Rodrigues realizou as provas para o preenchimento de vagas, concurso público nacionalmente divulgado.


Como comprovam os links:

http://www.editaisbrasil.com.br/concurso-lago-rodrigues-9249.html

http://www.concursos2009.com/2009/10/29/concurso-lago-dos-rodrigues-2009-ma-oferta-123-vagas-para-todos-os-niveis-de-escolaridade/

http://edital2010.com/concurso-prefeitura-de-lago-dos-rodrigues-maranhao-2009/


O concurso preencheria 123 vagas, incluindo as funções dos servidores demitidos.

E agora desembargador, quais as medidas serão tomadas contra o prefeito? Diante da prova do embuste do prefeito, decisão do segundo grau será revogada e mantém o direito dos servidores, como fez o juiz de Lago da Pedra, que tinha mais conhecimento do processo e suas provas?

Pelas ruas de Lago dos Rodrigues, o prefeito Valdemar Araújo diz ser amigo do desembargador, e ninguém mexerá com ele.

Fonte: Blog do itevaldo.com


24 de maio de 2010

PT, PCdoB e PSB apresentam chapa para eleições 2010.


Integrantes do PT, PSB e PCdoB apresentaram em entrevista coletiva os integrantes da chapa formada pelos três partidos e que deverá disputar as eleições de outubro. A chapa é encabeçada pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que será candidato ao governo do estado. A coligação traz como vice a ex-deputada Terezinha Fernandes(PT) e como candidatos a senador o ex-governador José ReinaldoTavares (PSB) e Bira do Pindaré, indicado pelo PT.


A chapa foi definida durante o segundo encontro de definição de tática eleitoral do partido, ocorrido nos dias 21 e 22 de maio. A atividade faz parte do cumprimento do calendário de atividades estabelecido pela direção nacional do PT e reuniu 89 delegados – dois a mais que a maioria que decidiu pelo apoio a Flávio Dino nos dias 26 e 27 de março.


Na última sexta-feira, um ofício da direção nacional do PT afirmou que a situação maranhense estaria em pauta na Convenção Nacional do partido, a ser realizada em junho. A pré-candidata Terezinha Fernandes, porém, garantiu a legalidade do ato político realizado no final de semana. “Não estamos de maneira nenhum confrontando a direção do partido ou o presidente Lula. Estamos cumprindo aquilo que a maioria dos petistas do Maranhão decidiu”, disse ela, lembrando que a coligação representará um palanque forte para a candidatura da ministra petista Dilma Roussef.


Frente Popular


O pré-candidato ao Senado e secretário de formação do PT no Maranhão, Bira do Pindaré, lembrou ainda que a aliança montada entre PT, PcdoB e PSB no Maranhão é a mesma montada em 1989, primeiro ano em que Lula concorreu à Presidência da República, e em 2006, quando o presidente concorreu à reeleição. Para Bira, isso é mais um indício de que os componentes da chapa são aliados históricos. “Temos um compromisso com a democracia e com o povo maranhense, que precisa sair da miséria e do abandono”, disse.


O deputado federal Flávio Dino, que é pré-candidato ao governo do estado, agradeceu o apoio dos partidos aliados e elogiou as escolhas feitas pelo PT e pelo PSB. “Temos candidatos com experiências diferentes, trajetórias diferentes, mas é isso que traz o enriquecimento dessa nossa chapa”, avaliou.


Em seu discurso, Flávio Dino reforçou com os militantes e a imprensa o compromisso de fazer um governo voltado para os interesses dos movimentos sociais e as camadas da população mais pobres, buscando o desenvolvimento do Maranhão, com responsabilidade e sustentabilidade. O pré-candidato também lembrou o Encontro Nacional do PCdoB, ocorrido em São Paulo no último final de semana. Na ocasião, o partido decidiu por unanimidade reforçar o apoio à candidatura de Flávio para o governo.


Flávio Dino também pediu uma salva de palmas para homenagear os três jornalistas maranhenses falecidos na última semana: Jurtivê Macedo, Walter Rodrigues e Telma Borges.


“Camisa não vota”


Vice-presidente do PT do Maranhão, Augusto Lobato disse não acreditar que vá haver intervenção da coordenação nacional na legenda no sentido de revogar o apoio ao PCdoB.


Atualmente o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Flávio diz ter certeza que a maior parte do PT, mesmo a parcela nacional da legenda, deseja a sua candidatura. De acordo com as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento, Flávio Dino ocupa o terceiro lugar nas intenções de voto e registrou crescimento de quase 5% no último mês. Ele credita ao rápido crescimento as tentativas de dificultar a sua candidatura. “Já ultrapassou muito a fronteira normal da política e virou quase uma tentativa de coação”, definiu


Flávio Dino relembrou ainda que a aliança construída este ano no Maranhão é idêntica à da última eleição presidencial. “Em 2006, fizemos a mesma aliança e não houve intervenção nem anulação nem nada. Por que agora?”, questionou. E completou, confirmando que seria candidato ao governo mesmo que o apoio do PT não se concretizasse. “Mesmo que fosse forçado o apoio aos nossos adversários, eles levariam só o cartório, isto é, só o tempo de campanha e as camisas. Só que camisa não vota, e os corações estariam com a gente”, concluiu.

Jackson Lago visita regiões Central e Sul do Maranhão


Na manhã de sábado (22), Jackson Lago, acompanhado do deputado federal Roberto Rocha, do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, ambos, pré-candidatos ao Senado, do deputado federal Julião Amim e do secretário geral do PDT, Candido Lima, foram recebidos por um grupo de correligionários e amigos, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de São Domingos do Maranhão.


O pré-candidato fez questão realizar suas primeira ação de pré-campanha numa entidade de trabalhadores rurais, que segundo ele representa a maior força de trabalho no Maranhão.“ O que queremos com o primeiro contato aqui em São Domingos com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é estabelecer como um símbolo do que faremos para o fortalecimento dessa relação entre o governo e sua população, pela sua grande força de trabalho, que no Maranhão ainda são os trabalhadores rurais”, afirmou.


A visita ao municipio de São Domingos do Maranhão atendeu a um convite do secretario geral do PDT, economista Candido Lima, que juntamento com o Dr. Magno Atunes, Erivam Fernandes e o presidente do sindicato, José Nolton, que organizaram a recepção a Jackson Lago.



Presidente Dutra


Em Presidente Dutra, o governador deposto Jackson Lago e sua comitiva, foram recebidos por correligionários de vários municipios da região central do Maranhão, na sede da Maçonaria. Uma multidão recpcionou a comitiva, liderada pelo vice-prefeito Zezão e o vereador Aristeu Nunes – mais votado na ultima eleição, ambos do PDT. A interrupção de importantes projetos para o Maranhão, ocasionada pela cassação do mandado de Jackson Lago, deu o tom das palestras.


Após repercussão negativa da proibição de acesso de Jackson Lago às dependencias do Hospital de Urgencia e Emergencia – socorrão de Presidente Dutra construído na gesta de Jackson Lago, a Secretaria de Estado da Saude decidiu permitir a visita de forma registra, sem acompanhamento da emprensa. Mesmo assim, uma multidão acompanhou Jackson Lago até a porta do hospital e aguardou até o final da visita.



Dom Pedro
No municipio de Dom Pedro, após Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal, concederem entrevista à rádio Comunidade Viva FM, um fator chamou atenção da comitiva. O ex-presidente do PMDB local e ex-gestor de saúde do governo Roseana Sarney, Hernando Macedo, na companhia de amiliares e lideranças de seu grupo, convidou a comitiva para participar de um lanche em sua residencia. Na oportundiade, Hernando Macedo, que perdeu a ultima eleição para prefeito do municipio por apenas 52 votos para a Arlene Costa, do PDT, anunciou que havia entregue seus cargos e que ele e seu grupo irão apoiar a oposição. Hernando destacou a lealdade de Jackson para com a prefeita. A notícia ganhou repercussão imediata no municipio.
A deputada Graça Paz (PDT) – que tem forte atuação polícia em Dom Pedro, foi a responsavel pela mudança de atitude do grupo que faz a oposição a prefeita no municipio. Ivonilson, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Macedo, tambem fez questão de levar a comitiva até sua residencia.


Região Sul


Na manhã de domingo (23) o governador deposto, Jakson Lago, os pré-candidados ao Senado, deputado federal Roberto Rocha e o ex-ministro do STJ, Edson Vidigal, ambos do PSDB, foram recebidos por um grande grupo de lideranças políticas e empresariais dos municipios de Balsas, Imperatriz, Alto Parnaiba, Tasso Fragoso, Benedito Leite, Riachão, Loreto e São Raimundo das Mangabeiras, entre outros.


Estiveram presentes ao evento o Vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo e o ex-vice governador Pastor Luis Porto, entre outras lideranças da região tocantina. Em seu discurço Jean Carlo afirmou que a eleição deste ano será uma questão de justiça, referindo-se a devolução do mantado ao governador Jackson Lago e o reestabelecimeto da legitimidade do voto de mais de 1 milhão e 300 mil eleitores maranhense.
O municipio de São Raimundo das Mangabeiras foi representado pela vereadora do PDT, Socorro Melo, que tambem é presidente da Câmara.
O PDT local realizou sua convenção no plenário da Camara Municipal, em clima de festa e contou tambem com a presença dos deputados federais, Carlos Brandão (PSDB), Julião Amim (PDT) do ex-presidente da CAEMA e ex-deputado estadual Rubem Brito (PDT).


O pré candidado ao Senado, deputado federal Roberto Rocha (PSDB), que integrou a comitiva durante toda agenda de compromissos, fez questão de destacar a alinaça PSDB, PDT, dentre outros partidos e co-irmãos a importancia da união de todos - a classe política e do povo do Maranhão – na luta por uma representação legítima do Estado no Senado da República.
A presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, vereadora Deusilene Barros e o presidente municipal do PDT Marcio Honaiser, foram os anfitriões do evento. Deuselene Macedo trabalha sua pre-candidatura a deputada estadual.
O discurso do governador deposto Jackson Lago, presidente estadual do PDT, foi o ponto máximo da convenção do partido. Ele destacou as consequencias do “golpe judiciário” que resultou na cassação de seu mandato e a retomada dos grandes projetos que foram interrompidos, principalmente os da área de saúde.

Enviada pela Central de Notícias de São Luis.

22 de maio de 2010

Oligarquia em desespero compra petistas por até R$ 40.000

DEU NA VEJA: COMPRA-SE PETISTAS


Para apoiarem a candidatura da governadora Roseana Sarney, petistas estão recebendo ofertas de pacotes de dinheiro que chegam a 40 000 reais. Nos últimos dias, treze companheiros mudaram de lado. Por que será?


Por Sofia Krause:
Diz-se nas ruas d terra do interior do Maranhão que a família Sarney é dona do estado. O clã tem sociedade em tudo. Se algo está no Maranhão, pertence aos Sarney. Eles detêm participações em TVs, rádios, jornais, fazendas, mansões, ilhas, ONGs, fundações, holdings...
Nos últimos meses, na esperança de conquistar a única mercadoria que talvez ainda lhe escape, a família expandiu agressivamente os negócios. Passou a investir em petistas. Petistas? Sim, petistas – e no varejo. No mercado eleitoral do Maranhão, petistas aparentemente têm um preço.
Os mais caros podem custar 40 000 reais. Na promoção, alguns saem pela metade desse valor: 20 000 reais. Esta, ao menos, é a cotação estabelecida pelos Sarney. Nas últimas semanas, operadores da família procuraram integrantes da direção do PT maranhense para fechar negócio.
O produto a ser comerciado, no caso, é apoio político. A governadora Roseana Sarney, do PMDB, candidata à eleição, precisa desesperadamente assegurar a aliança com o PT, que chegou a declarar apoio ao candidato concorrente, do PCdoB.
As negociações começaram em razão do resultado da convenção estadual do PT, ocorrida em março, que deveria ratificar o apoio do partido à candidatura de Roseana Sarney. A lógica política dessa decisão deriva da aliança nacional entre os petistas e o PMDB, na qual o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, deverá ser o vice na chapa de Dilma Rousseff.
Pela natureza desse acordo, PT e PMDB obrigam-se a resolver diferenças que venham a surgir na formação dos palanques estaduais. E já surgiram muitas, como demonstra o notório salseiro armado em Minas Gerais. No Maranhão, porém, as dificuldades de união entre os dois partidos extrapolam quaisquer conveniências eleitorais. Ali (no Maranhão), ambos são inimigos há décadas, desde que Sarney é Sarney e PT é PT – bem, ou eram, nos tempos em que havia distinções mais nítidas no mundo político.


Prefeito de Pirapemas veta concurso público

Ontem o prefeito municipal de Pirapemas – MA (foto), Sr. Eliseu Moura (também acusado de crime de abuso sexual contra menores), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o veto do concurso Publico que seria realizado em Novembro de 2010, alegando ele que a câmara estava gerando gastos excessivos para o município com a emenda formalizada pelos membros desta Augusta casa legislativa.
Plenário da Câmara Municipal de Vereadores

O Presidente da Câmara fez a leitura do documento (veto) enviado para os demais vereadores e galeria ali presente, onde depois da leitura o presidente da câmara abriu espaço para discussão onde os vereadores de oposição falaram a respeito da decisão do prefeito, e todos finalizaram os seus discursos com as seguintes palavra(Vamos quebrar o veto do senhor prefeito) e o concurso Publico vai ACONTECER.

Enviada por: Fagner Carvalho

PT INICIA O ENCONTRO DA CAMINHADA DA MUDANÇA

Por Felipe Klamt
O Partido dos Trabalhadores iniciou, ontem (21/05), no Sindicato dos Bancários, o encontro de ratificação da chapa que vai apresentar para a composição com o PC do B e PSB na eleição majoritária e proporcional deste ano.
Mais de 90 delegados já estavam presentes ao evento, confirmando que decidiram caminhar juntos com Flávio Dino e vencer o pleito de governador dos maranhenses.

21 de maio de 2010

Vereadores repudiam Operação da Força Tática em nossa cidade.

Hoje (21/05) na seção do Poder Legislativo aqui em nossa cidade, os vereadores por unanimidade repudiaram a atuação da Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, que estiveram na cidade realizando mega-operação para apreender motocicletas que estava trafegando irregularmente, só não sei por que esta mesma polícia não faz uma mega operação para banir os inúmeros assaltos aos cidadãos de bens, a residências e aos comércios de nossa cidade.

“Nós como autoridade não podemos deixar que nosso povo seja tratado desta maneira” ressaltou a vereadora Soliene Boueres

Segundo o Presidente da Casa o vereador Antonio Carlos, ele recebeu informações em off de que para o proprietário da moto pudesse ter seu veículo liberado o mesmo teria que se deslocar até a cidade de Bacabal - MA e pagasse a quantia de 60,00 sendo que este valor não seria arrecadado pelo setor tributário do CIRETRAN e sim pelos polícias que realizaram a operação e que de todo o valor arrecado era retirado R$ 600,00 para pagar o Caminhão que transportou as motocicletas para Bacabal – MA, ou seja, caso se comprove as informações passadas ao vereador Antonio Carlos, podemos então classificar esta operação de uma verdadeira “Máfia”.

“Aqui se rouba moto, residência, comercio, cidadão e esta mesma polícia nunca se quer fez uma operação para coibir estes delitos, porque será que só fazem para aprender motocicletas” desabafou o vereador Helio.

“O que observamos é que os policiais são totalmente despreparados para tal operação, pois nunca se viu algo parecido em outras cidades” afirmou o Vereador Antonio Carlos




Edição: Jonatas Carlos / Imangem meramente ilustrativa

Moradores fazem protesto em frente a Delegacia de Polícia

Os moradores do povoado Timbaúba (distante 8km da zona urbana), realizaram na última terça-feira (18/05) uma grande manifestação em frente a delegacia de Polícia Civil de São Mateus, segundo os moradores o motivo da manifestação seria pelo fato de que dois elementos de vulgos “Adriano e Gilson” estarem aterrorizando a população daquele povoado.

Em entevista ao blog SAO MATEUS EM OFF e ao jornal SAO MATEUS URGENTE da Nossa Rádio FM 98,1, o Sr. José Cândido de 65 anos de idade, ele além de usarem drogas, ainda vendiam a menores de idade, José Cândido ao se aproximar de um dos elementos foi alvejado por um golpe de faca na altura do cotovelo esquerdo.

Um dos sujeitos ainda é acusado de um estrupo há uma adolescente de apenas 14 anos e este ainda teria obrigado a adolescente a morar com o mesmo, além de em várias vezes ter espancado a própria mãe, já o outro é acusado de um homicídio na cidade de Coroatá - MA, afirmou o Pres. da Associação de Moradores daquele povoado Sr. Joedson.

“Agora eu estou mais tranqüila sabendo que estes sujeitos estão presos” desabafou dona Maria das Dores moradora do povoado.



Edição e imagens: Jônatas Carlos


RICARDO MURAD AMEAÇA FAZER GREVE DE FOME SE ROSEANA NÃO O RENOMEAR PARA SECRETARIA DE SAÚDE

O deputado Ricardo Murad (PMDB) deu um prazo até hoje para a governadora Roseana Sarney nomeá-lo de volta para a Secretária de Saúde, depois de desincompatibilizar-se do cargo para concorrer à reeleição de deputado estadual em outubro e ter, no último final de semana, desistido da idéia.

Ontem Ricardo se reuniu com alguns assessores em sua residência, no Olho d’Água, e teria dito que vai dar um prazo até esta sexta-feira (21) para a governadora Roseana Sarney decidir sua situação. Há 135 horas e 1 minuto Ricardo está desempregado, não retornou para Assembléia Legislativa e muito menos à Secretaria de Saúde.

Roseana encontra-se viajando pelo interior do Estado e só volta na próxima semana. Por conta disso, Ricardo enviou um recado à governadora: caso não for renomeado secretário de Saúde, deflagrará uma greve de fome em frente ao Palácio dos Leões.
Diante da declaração do parlamentar, o blog resolveu fazer uma contagem regressiva para o início da greve de fome de Ricardo. Neste momento, faltam 9 horas e 21 minutos para Murad começar o jejum em frente ao Palácio dos Leões. É bom logo que vá se preparando!
Bem que o deputado Domingos Dutra, que fará também uma greve de fome caso o PT reverta a decisão do partido de apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado e faça aliança com o PMDB de Roseana, poderia se juntar a causa de Ricardo Murad, e este a causa do petista. Formariam uma bela dupla…

Fonte: Blog do John Cutrim

19 de maio de 2010

Senado abre votação do projeto ficha limpa em plenário.

O presidente em exercício do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), abriu a votação para o projeto Ficha Limpa em plenário. Apesar de aberto o painel, não há previsão para a conclusão da votação, porque há uma fila de senadores inscritos para discursar sobre o tema. Se o texto for aprovado, segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A votação só foi possível porque Perillo – que ocupa a presidência da Casa por que o senador José Sarney (PMDB-AP) está no exterior – conseguiu um acordo para “furar a fila” da pauta de votações. Para ser aprovado, são necessários 41 votos favoráveis ao projeto.
Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado havia aprovado por unanimidade o texto que passou pela Câmara. O projeto proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Este tipo de decisão colegiada acontece geralmente na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.
O ficha limpa prevê ainda a possibilidade de um recurso a um órgão colegiado superior para garantir a candidatura. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para a tramitação.
O texto em tramitação é mais flexível do que o proposto pelo movimento. A idéia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar.

Saomateuense é uma das vítimas do acidente na curva da morte.

Uma das vítimas sendo resgatada.

Divulgada, na segunda-feira, a relação com nome das 35 vítimas do trágico acidente de sábado, próximo a Açailândia, que resultou na morte de 10 pessoas e ferimentos em 25 dentre este está um saomateuense. Todos viajavam no ônibus que capotou pela manhã, no localidade conhecida como "Curva da Morte", na BR-222. O motorista do veículo, Ubirajara de Barros Neto, morador de Goiânia, estava entre os mortos.

O ônibus, pertencente à empresa Transbrasil, seguia de Teresina para Goiânia e o motorista teria perdido o controle no Km 640, da BR-222, por volta das 6h do sábado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente podem ter sido alta velocidade, sinalização precária ou, ainda, visibilidade comprometida, devido à forte neblina no local.

Relação com nome das 35 vítimas do trágico acidente

Mortos:


Ubirajara de Barros Neto – motorista – Goiânia (GO)

Antônio Braz dos Santos – Luzilândia (PI)

Irailde Rodrigues Cavalcante Alves – Redenção (PA)

Geraldo Cardoso de Macedo – José Freitas (PI)

Sebastiana Freitas Cunha – Praia Norte (TO)

José Joaquim da Paz – Praia Norte (TO)

Benedito Ferreira de Lima – Timon (MA)]

Francisco Barros da Silva – Parnarama (MA)

Minervina Henrique do Nascimento – Coroatá (MA)

Sônia Maria de Sousa Pinheiro – Imperatriz (MA)


Feridos:

Maria Clara dos Reis Carvalho – Sen. La Roque (MA)

Magno Victor dos Santos Batista – Timon (MA)

Ludimila dos Santos Batista – Timon (MA)

Zuzi Alves dos Reis Carvalho – Senador La Roque (MA)

Alcione da Silva dos Santos Batista – Timon (MA)

Elias de Jesus – Vila Belo Horizonte (PA)

Evania Sousa de Silva – Cidelândia (MA)

João Lourenço de Silva – Cidelândia (MA)

Evandro Silva Pereira – Coqueirão (PI)

Kleyton Santos Macedo – Coqueirão (PI)

Raimundo Manoel S. Filho – Bara (PI)

Mabson Miranda Carneiro – Davinópolis (MA)

Aleina Santos de Sousa – Povoado Lago Verde

Anízio da Silva Veloso – Peritoró (MA)

Juvenil da Silva Araujo – Vargem Grande (MA)

Francisco das Chagas Sousa Oliveira – Terezina (PI)

Geovane Lopes Sousa – São Mateus (MA)

Paulo Henrique Cavalcante – Redenção (PA)

Maria Aparecida de C. Cavalcante – Redenção (PA)

Geovane Lopes Sousa – Em trânsito

Ademir – Em trânsito

Erlane Francisca dos Santos – Povoado Cabeça Chata (Pau d’Arco)

Dedimar Marques do Nascimento – Caxias (MA)

Francisca Marques Pereira – Alto Alegre (MA)

João Francisco Braz Santos – Luzilandia (PI)

Blogueiro do SAO MATEUS EM OFF é acidentado.

O blogueiro e administrador do blog SAO MATEUS EM OFF sofreu um acidente agora pouco por volta das 14h40min.
O acidente aconteceu no retorno da Avenida Piqui nas proximidades do Mercado do Peixe no bairro Avenida, o mesmo estava indo em direção ao bairro Ayrton Senna, onde faria uma entrevista com moradores daquele bairro quando de repente um motoqueiro que estava a sua frente fez uma manobra sem dá sinal, Jônatas Carlos, mesmo tendo freiado a uma distancia de 5 metros, não conseguiu desviar e colidiu de cheio na outra motocicleta.
O condutor que fez a manobra errada prestou socorro, juntamente com funcionários do Supermecado do Vale ao blogueiro que por ter sido hábil na hora do acidente teve leves ferimentos, o mesmo foi encaminhado ao hospital e passa bem.

18 de maio de 2010

Milhares de pessoas foram ao Clube Aquarius recepcionar Flávio Dino, José Reinaldo, Miltinho Aragão, Genilson Alves e comitiva.

Cerca de 3.000 pessoas participaram no último domingo (16/05) no clube Aquarius, do Seminário sobre políticas públicas para o Maranhão.
Dep. Fed. Flávio Dino (4° deputado mais bem avaliado no Brasil)

Entre as diversas lideranças políticas do Estado do Maranhão, destaca-se Miltinho Aragão (PSB), Genilson Alves (PT), o Dep. Federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), o pré-candidato e Ex-Governador José Reinaldo (PSB), Deputados Federais Domingos Dutra (PT), Ribamar Alves (PSB) e Carlos Brandão (PSDB), os Deputados Estadual Rubens Jr. (PCdoB) e Domingos Paes (PSB), os Prefeitos Humberto Coutinho (Caxias-MA) e Suely Pereira (Matões-MA), os vereadores de São Mateus: Soliene Boueres e Toinho Chaves, os ex-prefeitos de São Mateus Vicente Martins e Dr. Morais e lideranças comunitárias de mais de 13 povoados além de lideranças dos bairros da cidade.
Genilson Alves


Miltinho Aragão

Genilson abriu o seminário agradecendo ao grande apoio que as famílias de bem, mesmo que sendo chingadas quase que todos os dias pelo "coronelsinho de merda" (Prefeito da cidade Coronel Rovélio). Miltinho Aragão falou sobre a realidade de São Mateus, onde alguns populares interviram sua palavra pra fazer algumas denuncias sobre a péssima administração do Ex-Prefeito e ainda CASSADO Coronel Rovélio.
Ex-governador José Reinaldo Tavares

Numa entrevista que o ex-governador e pré-candidato ao senado José Reinaldo Tavares concedeu a este blogueiro, o mesmo falou sobre a atual administração da governadora biônica Roseana Sarney e sobre sua pré-candidatura ao Senado Federal.
O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino falou sobre a criação de seu plano de governo, sobre a forma em que o grupo da oligarquia sarney tenta a todo custo dá mais um GOLPE com o assalto ao PT-MA e sobre o Processo Eleitoral de Miltinho Aragão, ao qual ele chamou de "Processo do Povo de São Mateus": A justiça está do lado do povo, é uma qustão de tempo para que Miltinho Aragao e Genilson Alves esteja no comando da prefeitura.



P.S.: aos leitores aqui da cidade de São Mateus, mais detalhes com entrevistas exclusivas, amanhã ao meio-dia no Jornal São Mateus URGENTE na Nossa Rádio FM 98,1.

16 de maio de 2010

Flávio Dino, José Reinaldo e líderes do PT, PSB E PCdoB Estadual estarão logo mais aqui São Mateus

José Reinaldo e Flávio Dino

Hoje por volta das 17h estarão em nossa cidade para participarem do Seminário "Maranhão livre é dos aspectos da democracia", o Dep. Fed. Flávio Dino, o Ex-governador José Reinaldo, Dep. Fed. Domingos Dutra, Dep. Fed. Ribamar Alves, Dep. Est. Rubens Junior, Dep. Est. Cleide Coutinho, prefeitos e vereadores da região, diversas lideranças locais e estaduais do PSB, PT e PCdoB, estes serão recepcionados por Miltinho Aragão e Genilson Alves ("verdadeiros" prefeito e vice de São Mateus do Maranhão) e por correligionários.

O evento será realizado no Clube Aquarius, a população está anciosa e muito feliz com as presenças destas lideranças acima mencionadas, hoje pela manhã, houve um grande foquetório na cidade, populares a todo momento soltam foguetes em frente suas casas para festejar este momento histórico a se realizar logo mais.
Edição: Jônatas Carlos

Multidão se despede do Dep. Est. João Evangelista


O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Evangelista Serra dos Santos (PSDB), de 52 anos, foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério Parque da Saudade, no conjunto Vinhais, ao lado do jazigo onde o pai está enterrado. O corpo de Evangelista chegou ao Parque da Saudade às 16h45, levado por um carro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) e escoltado por um grupo de policiais batedores do Grupo Águia, da PMMA.


Participaram o ex-governador Jackson Lago, os deputados Roberto Rocha, Pedro Fernandes, Marcelo Tavares, Arnaldo Melo, João Batista, Antônio Pereira, Stênio Resende, Helena Heluy, o ex-deputado João Macedo, os ex-vereadores Ananias Neto e Benedito Pires I, além de vereadores, prefeitos, familiares, amigos, correligionários e funcionários da Assembleia.


A emoção tomou conta da despedida a João Evangelista, quando um integrante da Polícia Militar entoou a marcha fúnebre. Neste momento, os presentes choraram e aplaudiram o ex-presidente.


Foi o reconhecimento da luta do parlamentar pelo bem-estar de toda a população maranhense. Durante toda sua trajetória política, João Evangelista sempre procurou ajudar as pessoas que precisam.



Fonte: Jonal Pequeno

14 de maio de 2010

Universitários saomateuenses entegraram carta aos vereadores.

Universitários entregando carta ao Presidente e vereadores

Os acadêmicos do curso de Serviço Social da UNITINS se apresentaram hoje (14/05) na Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Maranhão e relataram sobre o Serviço Social e como está sendo desenvolvidas suas atividades no município. Os universitários entregaram uma carta com algumas sugestões de cunho social para o município ao Presidente da Casa Legislativa Vereador Antonio Carlos, ao Secretário da Casa Vereador Toinho Chaves, Vereador Joãozinho Pontual, Vereadora Kátia Tereza e demais vereadores como também uma Carta de Intenções para uma São Mateus com equidade e Justiça Social.

A solenidade foi assistida por diversos acadêmicos e membros da comunidade.

Enviada por Claytyon Ferreira do Blog DIREITO E CIDADANIA

13 de maio de 2010

CNBB se pronuncia sobre abusos sexuais na Igreja.

Ao centro Dom Geraldo Lyrio Rocha Presidente da CNBB

Na coletiva de encerramento da 48ª Assembleia Geral da CNBB, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fez um pronunciamento oficial sobre abusos sexuais na Igreja. Antes, presidente da entidade, dom Geraldo Lyrio Rocha, destacou que a Assembleia foi caracterizada por assuntos que dizem “respeito à vida interna da Igreja”, mas também por temas ligados diretamente à sociedade brasileira, como exemplo a questão do “trabalho escravo” e a “questão agrária” no Brasil.

Sobre os abusos sexuais na Igreja, dom Geraldo disse que a CNBB vai criar uma comissão para elaborar um vademecum (manual de fundamentação e orientação), cujo objetivo é ser uma política oficial de ação da Igreja no Brasil sobre acasos de abusos sexuais praticados por seus membros. O manual deverá indicar os a medidas a serem adotada em casos de abusos sexuais praticados por membros da Igreja.

“Nós queremos mostrar que, quando se trata da questão do pecado, a atitude da Igreja deve ser de perdão e de misericórdia, mas diante do crime praticado é preciso que as penalidades sejam aplicadas. Sejam as canônicas, jurídicas, como as penalidades civis. A cartilha elaborada pela CNBB será uma espécie de roteiro que auxiliará os bispos a procederem quando houver um caso dessa natureza em sua diocese”, disse. “As patologias, por sua vez, devem passar por um tratamento”, completou dom Geraldo.

O presidente da CNBB também garantiu que os candidatos ao seminário deverão passar por um rigoroso critério de seleção antes de ingressar na vida religiosa. “Os casos que estão sendo analisados nos levam a refletir sobre a questão das exigências na admissão dos candidatos ao sacerdócio e na vigilância ao período formativo”. Ele também disse que a Igreja analisará cada candidato antes de conceder a ordenação sacerdotal. “Se o candidato apresentar qualquer desvio de conduta, ele será imediatamente suspenso da ordenação sacerdotal”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB


A diferença de Flávio Dino

A caminhada do Flávio Dino continua avançando, muitos quilômetros estão sendo rodados para que o povo do Maranhão possa escutar e debater as idéias da transformação.

Muitos participam dos encontros da oposição por serem partidários das propostas do pré-candidato.

Outros vêm para somente escutar e observar o comportamento do militante de esquerda, do juiz federal que deixou o cargo vitalício e do deputado federal que está sendo considerado um dos melhores do Brasil. Desta forma estão definindo os seus votos.

Pode ser na varanda de uma casa, como foi em Olho D’água das Cunhãs, com todos os espaços tomados ou em um clube lotado de políticos, líderes e moradores de Vitorino Freire e das cidades vizinhas que vieram participar do debate sem convite anunciado na televisão ou empurrados na marra por prefeitos.

Tem encontros que passam dos horários combinados para finalizar, com tantos políticos falando e populares ampliando o debate como aconteceu na cidade de Pedreiras.

Em cada cidade que o grupo passa somente aumenta os parceiros composto de profissionais liberais, funcionários públicos, aposentados, sindicalistas, jovens, empresários, jornalistas, donas de casa, agricultores..........

Podemos dizer que o diferencial deste grupo político está na capacidade de discutir abertamente com a população. Gostaríamos de ver a atual mandatária tentar fazer igual.

Com edição de Felip Klant e imagem Ciro Di França

11 de maio de 2010

Flávio Dino e José Reinaldo estarão em São Mateus neste proximo fim de semana.

Os diretórios municipais dos partidos PSB, PCdoB e PT, realizarão no dia 16 (próx. domingo) a partir das 16h no Clube Aquarius em São Mateus, o seminário político com o tema: “Maranhão livre é um dos aspectos da democracia”.

Presenças confirmadas do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Dep. Federal e Pré-Candidato ao Governo do Estado Flávio Dino (PCdoB), Dep. Federal Domingos Dutra (PT), Dep. Estadual Rubens Junior, prefeitos e vereadores da região dentre outros.

O evento também tem o intuito de colher sugestões para o programa de governo, do pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

O seminário reunirá lideranças políticas, sindicais, populares, jovens, empresariais e religiosas da cidade e da região. No encontro serão debatidas idéias e projetos para um futuro próximo, a partir da crítica à nossa realidade sócio-econômica.

10 de maio de 2010

Ministério Público a pedido do Conselho Tutelar realizou audiência pública em Alto Alegre do Maranhão.

Atendendo ao pedido do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, o Promotor de justiça da Comarca de São Mateus, Dr. Clodomir Lima Neto (foto), realizou agora pouco uma audiência pública, tendo como objetivo principal esclarecer a toda a população daquela cidade, assuntos relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estavam presente além da imprensa: TV Mirante local, Jornal Regional e o blog SÃO MATEUS EM OFF, representantes do Poder Executivo, Legislativo, militantes sociais, proprietários de bares, restaurantes, casas de eventos e demais membros da sociedade civil.

Dr. Clodomir, foi bem claro sobre as penalidades que são prevista na lei, contra quem pratica qualquer tipo de crime contra a criança e ao adolescente, principalmente aos donos de bares, casas de eventos e a donos de lan houses. “Quem presta serviço, cobra por este serviço, também se torna culpado quando este serviço vai contra a dignidade dos menores” afirmou o promotor.

“Eu acho na verdade é que existe lei de mais que protege as crianças, por isso que se queremos educar nossos filhos como fomos educados, logo uma pessoa liga pro conselho tutelar e somos intimados a prestar esclarecimentos”. Disse Sr. Antonio.

Alto Alegre do Maranhão, já se tornou praticamente um pólo da prostituição infantil, isso se reflete devido o numero expressivo de gravidez na adolescência, de pessoas portadoras do vírus HIV facilitadas principalmente pelo fato da posição geográfica em que é situado o município, às margens da BR-316 e por ser uma cidade de entroncamento.

Dr. Clodomir também fez esclarecimentos sobre a questão da Lei do Silêncio, que não só em Alto Alegre do Maranhão, mas em diversas cidades está sendo desrespeitada principalmente por donos de bares, pois segundo estes, sem o som alto os cliente se evadem do estabelecimentos.

“As vezes cometemos certos crimes por falta de informação e orientação e aqui estamos tendo esta oportunidade de nos informar acerca de certos crimes”, disse Mª Aparecida, proprietária de Bar.

Edição: Jônatas Carlos / Imagens: Vicente e Jônatas

Em São Mateus: Comunidade Alto da Vitória comemora o Dia das Mães.

Ontem a tarde a comunidade Alto da Vitória, comemorou com grande estilo o Dia das Mãe. A lider comunitária Sra. Luzia Batista, em conversa com este blogueiro disse: "a gente fica feliz em vê a comunidade alegre e reunida, coisa rara nos bairros de nossa cidade".

Além da trocas de presente ao amigo oculto, muitas homenagens foram feitas pelos presentes. Ao final, todos retornam a suas casas com um largo sorriso no rosto por mais um momento de confraternização daquela comunidade.

Vejam algumas imagens:


Roseana Sarney e os assassinos de Ir. Doroty, unidos no mesmo esquema.‏

Roseana Sarney, Jorge Murad e os assassinos da freira Irmã Doroty estariam envolvidos no mesmo esquema montado, há alguns anos atrás, dentro da Sudam.


“Dorothy foi morta porque denunciou uma quadrilha que agia dentro da Sudam”. A afirmação é do promotor de Justiça Edson Cardoso, durante a sessão do júri que condenou Regivaldo Pereira Galvão a 30 anos de prisão. O fato é que o homem que mandou matar a freira é politicamente ligado ao deputado federal e ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA).


Detalhe importante: Em uma famosa reunião do Conselho da SUDAM, presidida por Roseana Sarney, com a assessoria direta de Jorge Murad, o grupo de Regivaldo teve quatro projetos aprovados. Foi a mesma reunião que aprovou o projeto da USIMAR no Maranhão. A mesma USIMAR que resultou no escândalo da LUNUS.



Enviada por Alice Pires

9 de maio de 2010

Feliz dia das mães! Em especial a Sra. Vicentina e Sra. Rita (minha MÃE e minha VOVÓ)

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe

Mãe lutadora e companheira

Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação

Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito

Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados

Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente mãe.

8 de maio de 2010

ATENÇÃO LEITORES E LEITORAS DO BLOG

Blog SAO MATEUS EM OFF - o blog oficial de notícias de nossa cidade!

ATENÇÃO:
Serão eliminados deste blog os comentários que:

1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias contra cidadões não citados na matéria;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4 - Que tenha tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configurando assim, crime de falsidade ideológica.

Neste blog expresso minhas opiniões sobre a real situação do município e assino por elas não me escondendo atrás do anonimato. Não me responsabilizo por artigos enviados e aqui reproduzidos de outros idealizadores. O Blog SÃO MATEUS EM OFF não é chat. Respeitados os itens acima, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Porém, peço aos leitores apenas que o espaço dos comentários não sirva como palco de baixarias ou de desespero sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog.

Bom proveito deste democrático espaço de notícia.

Jônatas Carlos - saomateuense, escritor, blogueiro, jornalista e um cidadão livre...


OBRIGADO!

7 de maio de 2010

A pedido do juiz da comarca de São Mateus o Fórum é cercado por dezenas de policiais para garantir sua segurança. E a população?


São Mateus vive hoje um caos, não temos segurança pública, onde os bandidos, marginais, ladrões de veículos (bicicleta, moto e carro) e até assaltantes do dinheiro público, trafegam livremente em nossa cidade, já existe praticamente um poder paralelo dominando certos setores de nossa sociedade, seja na base de mãos para o alto ou mesmo na corrupção declarada de alguns que se diz protetor dos destinos da população, porque aqui se mata e rouba de várias maneiras.

O que vimos atualmente, são flagrantes de assaltos à luz do dia, sejam na porta dos bancos conhecida como “saidinhas”, lojas, comércios, ruas, praças e avenidas, enfim, nos quatro cantos da cidade. A tão honrada policia militar que temos aqui, é pouco o seu contingente, já fazem das tripas o coração, sem condições de estrutura e logística, a policia mesmo assim vem se esforçando dentro das suas limitações para desenvolver o seu trabalho de segurança.


Aqui me solidarizo com eles por esse tão brilhante esforço, porém, o que se tem visto ultimamente em nossa cidade são dezenas de viaturas, centenas de policiais vindos de outras cidades, para guarnecer, amparar, proteger, assegurar aqueles que na verdade deveriam e são os responsáveis por essa tal governabilidade (como se tem visto nas proximidades do Fórum ultimamente). São gasto por vez muito dinheiro com despesas de combustíveis, deslocamento dos policiais, alimentação e gratificações (diárias) que chegam a custar aos cofres públicos cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por cada audiência (até aquelas não realizadas) segundo os cálculos dos matemáticos, se contarmos que já houve várias audiências instintivamente na cidade, por base nesses cálculos já passa dos R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), sim, porque já foram muitas audiências no fórum de São Mateus do Maranhão, e ainda tem outras pela frente, e de onde sai esse dinheiro? Quem paga essa conta para obter essa segurança? Porque esse medo? São coisas que a gente não entende, tanta policia por nada.



“POLICIA, PARA QUEM PRECISA DE POLICIA”




Enquanto isso nossa cidade entra para o índice jornalístico como uma das cidades mais inseguras do Maranhão, só pra se ter idéia em menos de 12 dias, já foram roubadas 10 motos, já se sabe que na ultima audiência (que não houve), uma jovem foi assaltada (no mesmo horário), espancada, humilhada por um marginal e a policia não fez nada, porque estava servindo de reforço em frente ao fórum de São Mateus deixando o resto da cidade desguarnecido e vulnerável a mercê da marginalidade que naquele exato momento fisera mais uma vítima. Enquanto isso naquele doloroso momento a jovem assaltada precisava tanto da segurança.

VALE MAIS PROTEGER UM PRÉDIO E UM JUIZ DO QUE PROTEGER 40.000 VIDAS EXISTENTE EM NOSSA CIDADE?

Imagens: Ciro Di França