Moto Legal

23 de abril de 2010

Juiz da VT de Bacabal faz 116 audiências em Lago da Pedra e Pirapemas‏


Lago da Pedra e Pirapemas receberam Vara do Trabalho Itinerante

Esta semana o juiz do Trabalho Substituto, Dr. Fernando Luiz Duarte Barboza, no exercício da titularidade da Vara Trabalhista de Bacabal, realizou 39 audiências, em caráter itinerante, durante dois dias, na cidade de Pirapemas, com 92% de acordos homologados. Na semana anterior, o magistrado esteve na cidade de Lago da Pedra, onde fez 77 audiências, todas contra as fazendas públicas municipais.

Na próxima segunda-feira (26), o juiz Fernando Luiz Duarte vai realizar audiências relativas a processos contra o município de Lago Verde, que ocorreriam naquela cidade, em caráter itinerante, mas foram transferidas para a sede da VT de Bacabal. Estão agendadas para o período de 26 a 28 de abril 43 audiências. Lago Verde fica a 50 Km de Bacabal.

De 12 a 15 deste mês a sede da Vara Trabalhista foi deslocada para Lago da Pedra, distante 60 km de Bacabal. Foram realizadas 77 audiências relativas a processos contra os municípios de Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão e Marajá do Sena. Desse total, 19 ações foram julgadas procedentes em parte; 10 convertidas em diligência; 10 arquivadas; uma desistência e 28 audiências adiadas. O valor das condenações somou R$ 95 mil.

Esta semana, nos dias 19 e 20, o juiz homologou 36 acordos no valor de R$ 79 mil, durante a itinerância em Pirapemas, a 140 km de Bacabal. Uma ação foi julgada procedente em parte e houve dois arquivamentos.

Nas itinerâncias em Lago da Pedra e Pirapemas foram atendidas 129 pessoas, entre partes, advogados e testemunhas.


Eviada por ASCOM / TRT

P.S.: este blogueiro foi convidado a cobrir algumas destas audiências, mas por motivos maiores não foi possivel.

Um comentário:

Renato Viana Waquim disse...

Tai um exemplo para o Maranhão e Brasil. Em várias comarcas o Juizes estão a passos de tartaruga atrasando processos. Abraços.