29 de abril de 2010

Jornalista sai algemado da Câmara de Timom-MA

Teresina – O jornalista Edmundo Moreira foi preso na noite desta quarta-feira quando estava fazendo cobertura de sessão da Câmara dos Vereadores de Timon, que votava projeto da prefeita Socorro Waquim (PMDB) para a regularização do plano de carreira dos agentes comunitários de saúde. A prefeitura enviou mais de 40 homens da Guarda Municipal para impedir manifestação promovida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, que é contra a aprovação do projeto.

jornalista preso Timon

Edmundo Moreira (foto) contou detalhes da confusão ocorrida na noite desta quarta-feira. Moreira recebeu voz de prisão dentro da sede do legislativo e foi encaminhado algemado para a Central de Flagrantes da cidade. “Estava em votação um projeto para tornar efetivos os agentes de saúde do município, quando o presidente da casa, vereador Antonio Borges Pimentel, ordenou que um grupo que manifestava pela aprovação da Lei se retirasse do plenário, junto com os jornalistas e radialistas que acompanhavam a sessão”, explica.

Neste momento, Edmundo se dirigiu ao presidente contestando a ordem e lembrando do direito da população e da imprensa de acompanhar a votação. “Com muita truculência, os policias militares colocaram todo mundo pra fora. Me algemaram e levaram para a delegacia, onde acabei autuado por desacato”, completa.

“Eu só falei que ele não podia fazer isso. Ele mandou eu me calar dizendo que eu não estava em casa. Respondi que estava em casa sim, pois a Câmara Municipal é a casa do povo”, destaca. Segundo o jornalista, além da imprensa, agentes de saúde e pessoas idosas foram postas pra fora com violência.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí repudiou o fato e alertou a Federação Nacional dos Jornalistas sobre a prisão de Edmundo. “Hoje em dia, os poderes públicos estão cada vez mais abertos à imprensa. Neste caso foi o contrário, um retrocesso aos tempos da ditadura”, disse Luis Carlos, presidente do Sindjor. Veja abaixo vídeo da confusão.





(Com informações do Portal Meio Norte)

Notas rápidas

VOTEM NA NOVA ENQUETE!

Já estar no AR a nova enquete do blog SÃO MATEUS EM OFF. Como já é bastante comentado no Estado do Maranhão e no restante do Brasil a cassação do ex-prefeito Rovélio (PV) e seu vice José Maria (DEM). Criamos a nova enquete, onde perguntamos:

Com a cassação do Ex-Prefeito Rovélio Em quem você votaria para novo Prefeito de São Mateus? (VEJA AS OPÇÕES E VOTE, a enquete vai até o dia 15 de MAIO de 2010).

Miltinho Aragão (PSB)

Domingos Jr. (PMDB)

Geisa Mendonça (PV)



MARANHÃO É O TERCEIRO EM NÚMERO DE ELEIÇÕES SUPLEMENTARES, DIZ O TSE.

Em 5 de outubro de 2008, foram eleitos os prefeitos das 5.563 cidades brasileiras. Desse total, no entanto, os eleitores de pelo menos 100 municípios de 24 Estados já voltaram, ou voltarão às urnas até junho deste ano, para escolher o novo chefe do Executivo municipal, porque o candidato mais votado teve o registro cassado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando o registro do candidato ao Executivo é cassado, os votos dados a ele são anulados. Dessa forma, se o candidato conseguiu mais de 50% dos votos válidos já no primeiro turno, o segundo colocado não pode assumir a vaga. A eleição é anulada e é marcado um novo pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, onde o CASSADO não poderá concorrer as novas eleições, ao contrário do 2° colocado em diante, como é o caso da cidade de São Mateus - MA, onde somente Miltinho Aragão e Genilson Alves estão aptos a concorrer.

28 de abril de 2010

Resultado parcial da enquete

Está acontecendo neste blog uma enquete, onde pergunto se caso as eleições fossem hoje em que você votaria para Governador/a do Estado do Maranhão, veja como está o resultado até o momento:

Flávio Dino (PCdoB0) 51,47%

Jackson Lago (PDT) 22,79%
Roseana Sarney (PMDB) 22,06 %
Roberto Rocha (PSDB) 0,74%
Nulos e Brancos 2,94%
Indecisos 0,00%

A enquete já recebeu 294 votos e será encerrada no dia 11 de maio, aproveite e vote!

Prefeito Interino de São Mateus é impedido de entrar na Prefeitura

ENQUANTO ISSO...

DO LADO DE LÁ DA CIDADE!

Será se bateu o desesperou ou a dita LOUCURA nos pau-madandos do ex-prefeito de São Mateus?

Informações chegam a todo o momento a este blog de que um pequeno grupo de correligionários e ex-funcionários do CASSADO prefeito Rovélio, chegaram cedo a porta da Prefeitura na tentativa de impedir a entrada do atual prefeito empossado pela Justiça o Sr. Antonio Carlos. O portão principal da Prefeitura está fechado e até o momento não se sabe por onde anda a bendita chave e seu respectivo porteiro.

Segundo informações colhidas, o Prefeito Municipal Antonio Carlos, solicitará força policial para seu acesso ao Gabinete.

DO LADO DE CÁ DA CIDADE!

Já do outro lado da cidade, mais precisamente no Hospital e Pronto Socorro Municipal, o diretor da unidade Sr. Guilherme, está se recusando a liberar a ambulância para que seja levada uma senhora que a dois dias teve parto cesariana, até o povoado São Raimundo (5 km distante da sede do município). Tentei entrevistar o diretor da unidade, mas fui impedido pela portaria do Hospital.

Esta denúncia foi feita por um Conselheiro de Saúde, que levará em seu próprio carro a paciente até sua residência.


Atualizado às 18h56min

Vereador Antonio Carlos, assume interinamente a Prefeitura de São Mateus

Milhares de pessoas participaram ontem por volta das 16h30min a posse do novo prefeito de São Mateus do maranhão.
Assumiu interinamente a prefeitura o Presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos (foto) acatando decisão judicial, tendo em vista ter sido cassado o agora EX-PREFEITO Francisco Rovélio e seu vice, em seguida assumiu a Presidencia da Câmara o vereador Neto Amorim.
A decisão judicial que cassou o mandato de Rovélio e seu vice, além de ter determinado a posse do Presidente da Câmara, determinou em prazo a ser declarado pelas instâncias superiores, uma nova eleição, onde os cassados não poderão concorrer.
Ao final da tarde, Miltinho Aragão e Genilson Alves (candidatos a prefeito e vice-prefeito ca Coligação Frente de Libertação de São Mateus) foram recepcionado na entrada da cidade com foquetes e carreata até a Câmara de vereadores, onde os mesmo foram saudar o novo Prefeito Interino.
Já a noite, Miltinho Aragão e Genilson Alves faram ao POVO presente e explicaram detalhadamente os fatos que contribuiram para esta nova cassação de Rovélio.

FATO HISTÓRICO
Nunca na história de São Mateus, um vereador assumiu a Prefeitura por motivo de cassação de um prefeito, é válido lembrar que Rovélio é o primeiro prefeito CASSADO na história e por duas vezes. Rovélio desta forma acaba de ter seu nome registrado no RankBrasil - Livro dos Recordes Brasileiros. Único sistema de homologação de Recordes exclusivamente brasileiros.

Hóóóóó mudeus!!!

Imagem: Ciro Di França

27 de abril de 2010

PREFEITO DE SÃO MATEUS É CASSADO E PERDE MANDATO


O Juiz Eleitoral Dr. Wilson Manoel de Freitas Filho, atualmente respondendo pela 84ª Zona Eleitoral, acaba de CASSAR o mandato do atual prefeito de São Mateus Francisco Rovélio (foto) e seu vice José Maria e determina o seu imediato afastamento e a realização de nova eleição.

O magistrado proferiu sua sentença baseada nos seguintes méritos:

Fraude Eleitoral;

Abuso de Poder Político/ Obras de asfaltamento e PSF;

Abuso de Poder Econômico / Uso indevido de meio de comunicação;

Demissão e contratação de servidores durante período vedado;

Distribuição de camisas com numero expressivo do candidato, combustível e dinheiro.

A sentença do Dr. Wilson Freitas, tem efeito imediato, (Fls 26) “Por esta razão, deverá assumir imediatamente o governo municipal, até a realização da nova eleição, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antonio Carlos que já foi notificado e será empossado ainda hoje às 16:00hs.

Vale lembrar que esta é a segunda CASSAÇÃO de Francisco Rovélio e seu Vice, a primeira ocorreu no dia 13 de abril de 2009. Além de cassados os mesmos ficarão inelegíveis por um prazo de três anos e pagará multa de 50 mil UFIRs.

Já Miltinho Aragão e seu vice Genilson Alves estão em situação confortável, sendo assim, favoritos a esta nova eleição.

Edição: Jônatas Carlos / Imagem: Ciro Di França

Dentro de instante mais detalhes...

26 de abril de 2010

SÃO MATEUS É CIDADE DE TUDO ENQUANTO

Amigo preste atenção, no que aqui vou lhe contar.
São Mateus é uma cidade, que até estrangeiro morar.
Mora rico e mora pobre, mora gente de todo lugar.

São Mateus também tem, muita esculhambação.
Tem até fato histórico, marcado pela bendita corrupção.
E um sujeito chamado coronel, que facilitado por um bacharel, fraudou a eleição.

Falando em corrupção, em nossa cidade há diversos cenários.
O caos foi tão grande, que já possuímos duas rodoviárias.
Que mesmo sendo inconstitucional, recebeu o nome de um canalha.

Aqui nesta cidade, também tem gente honesta e hospitaleira.
Também tem aqueles sujeitos, que possuem uma má cegueira.
Onde prefeito e vereador, secretário e doutor fazem parte da roubalheira.

Só não posso esquecer que as ruas estão numa só buraqueira.
E ainda o prefeito cassado, com a grana da prefeitura pagou o seu vaqueiro.
Este é um daqueles sujeitos, que mesmo sendo prefeito, possui a má cegueira.

O hospital CAISI, a governadora fechou.
O prefeito CASSADO, também é chamado caô, caô.
A cidade está em caos, que ele próprio causou.

Porém eu concordo que gente ruim, tem em todo canto.
Aqui também tem, pessoas honestas nos quatro cantos.
Portanto só venho alertar, que São Mateus é cidade de tudo enquanto.

Por Jônatas Carlos
Saomateuense, escritor, colunista e administrador deste blog.

PROCURA-SE O JUIZ‏



Enviada por um leitor deste blog...
AINDA SOBRE O PROCESSO DE CASSAÇÃO DO CORONEL
O POVO, há o povo é quem sofre... "É hoje, é amanhã... e por aí vai. Mas este mesmo POVO, não desiste e continua a frequentar a frente do Fórum, aquela casa amarelada e mal assombrada chamada CASA DA JUSTIÇA. Eita povo que mesmo pelejando, ao mesmo tempo é BRAVO.

JORNADA DE FORMAÇÃO DO PT É REALIZADA NO MARANHÃO

A Jornada Estadual de Formação Política do PT do Maranhão reuniu cerca de 60 militantes de várias cidades do Estado nos dias 24 e 25 de Abril na FETAEMA do Araçagy. A jornada contou com a participação, como expositores, do professor Francisco Gonçalves, ex-dirigente do PT-Ma, do jornalista Franklim Douglas, também ex-dirigente, de Henrique Sousa e da diretora da Fundação Perseu Abramo Selma Rocha. Selma Rocha é Graduada em História e mestre em História pela USP. Lecionou na Escola de Sociologia e Política de São Paulo e na PUC. Foi assessora da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1996); secretária municipal de Educação de Santo André (1997-2000); presidente do Conselho de Curadores da Fundação Santo André (1997-2000); chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (2000-2001); membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo (1996-2003) e Diretora da entidade durante a gestão 2004-2008. Foi consultora da Secretaria Municipal de Educação de Niterói. Os trabalhos foram conduzidos por Genilson Alves Secretário Estadual de Formação Política do PT. Também acompanhou os trabalhos o Presidente Estadual do PT Raimundo Montero.

Ao final da Jornada o secretário de formação Genilson Alves fez uma avaliação muito positiva dos resultados alcançados enfatizando o esforço dos presentes em construir um momento fundamental para a organização do partido no estado em detrimento das dificuldades pessoais de cada um. Selma Rocha, visivelmente emocionada, lembrou que, apesar do importante momento político que vive o estado de São Paulo, com o lançamento da candidatura de Mercadante ao governo estadual paulista e Marta ao Senado, a sua presença em São Luís para esta atividade de formação foi parte fundamental da construção da unidade do PT. O coletivo se reuniu para tirar a foto oficial do grupo.

Por Bruno Rogens – Militante do PT

VAMOS VER SE TERMINA ISSO COM UM FINAL FELIZ PARA O POVO...

Para pagar o DIZIMO, fiel da Igreja Universal, esquarteja seus pais em Timom-MA.

Pastor da Igreja Universal será investigado no caso.

Vinda da Central de Notícias

A estudante de 24 anos, Lineuza Oliveira e Silva, (foto) confessou ter matado com golpes de faca, serrote e machado, os pais adotivos Lourival Rodrigues da Silva, 73 anos, e a mãe, Joana Borges de Oliveira e Silva, de 71 anos, na madrugada deste domingo (25) no município de Timon, a 434 quilômetros de São Luís.

A informação foi repassada pela delegada Wládia Holanda, que estava de plantão na Central de Flagrantes e acompanha o caso. O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

Lineuza foi transferida ainda neste domingo para o presídio Jorge Vieira, onde vai esperar pela conclusão do inquérito.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

A delegada disse ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o pastor da Igreja, que já foi identificado, também será investigado.

O crime foi considerado pelos próprios policiais como "selvagem e bárbaro". O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pôde se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que havia fugido foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

As informações são do Portal Cidade Verde

Trabalhadoras domésticas se preparam para grande festa da categoria


Enviada pelo Assessoria de Comunicação da vereadora Rosa Sales.

O Dia Municipal da Trabalhadora Doméstica, 27 de abril, amanhã, será comemorado com uma vasta programação no auditório da Praça Maria Aragão, a partir das 14h.

O dia foi instituído por meio da Lei Municipal 5.163/09, de projeto de autoria da vereadora Rose Sales / foto (PCdoB), considerando o estabelecimento da data em instância nacional, conforme lei federal nº 5.859/72.

No dia 27, a programação organizada pelo Sindicato das(os) Trabalhadoras(es) Domésticas(os) do Estado do Maranhão (SinDoméstico), em conjunto com a vereadora Rose Sales, o Movimento Negro Unificado (MNU) e apoiado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina vai oportunizar que centenas de trabalhadoras domésticas participem de um dia festivo e de reflexão política pela consolidação dos direitos da categoria.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 6,5 milhões de trabalhadoras domésticas no Brasil, a maioria negras. Destas, segundo dados da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, cerca de 2 milhões não têm carteira assinada. No Maranhão, segundo dados de 1999 (PNAD), a categoria contava com cerca de 122.744 trabalhadoras(es), sendo 116.153 mulheres (com 5.767 meninas de 10 a 14 anos) e 6.591 homens (com 824 meninos de 10 a 14 anos).

Embora seja um dia para comemorar, a categoria também vai refletir sobre direitos, avanços e conquistas. “ Nós, mulheres, temos adquirido alguns direitos como trabalhadoras, mas alguns deles não abrangem a categoria das(os) trabalhadoras(es) domésticas(os), que em sua maioria, é composta de mulheres negras. Por que será?”, indaga a presidente do SinDoméstico, Maria Isabel Castro Costa.

Programação

Data/Horário: 27.04, das 14h às 16h

Local: Praça Maria Aragão

Mesa de Diálogo: Reflexão sobre as Lutas e Conquistas das(os) Trabalhadoras(es) Domésticas(os)

Oficina de Danças Afro

Oficina de Estética Afro

Oficina sobre os Direitos das(os) Trabalhadoras(es) Domésticas(os)

Coquetel de Encerramento

23 de abril de 2010

Juiz da VT de Bacabal faz 116 audiências em Lago da Pedra e Pirapemas‏


Lago da Pedra e Pirapemas receberam Vara do Trabalho Itinerante

Esta semana o juiz do Trabalho Substituto, Dr. Fernando Luiz Duarte Barboza, no exercício da titularidade da Vara Trabalhista de Bacabal, realizou 39 audiências, em caráter itinerante, durante dois dias, na cidade de Pirapemas, com 92% de acordos homologados. Na semana anterior, o magistrado esteve na cidade de Lago da Pedra, onde fez 77 audiências, todas contra as fazendas públicas municipais.

Na próxima segunda-feira (26), o juiz Fernando Luiz Duarte vai realizar audiências relativas a processos contra o município de Lago Verde, que ocorreriam naquela cidade, em caráter itinerante, mas foram transferidas para a sede da VT de Bacabal. Estão agendadas para o período de 26 a 28 de abril 43 audiências. Lago Verde fica a 50 Km de Bacabal.

De 12 a 15 deste mês a sede da Vara Trabalhista foi deslocada para Lago da Pedra, distante 60 km de Bacabal. Foram realizadas 77 audiências relativas a processos contra os municípios de Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão e Marajá do Sena. Desse total, 19 ações foram julgadas procedentes em parte; 10 convertidas em diligência; 10 arquivadas; uma desistência e 28 audiências adiadas. O valor das condenações somou R$ 95 mil.

Esta semana, nos dias 19 e 20, o juiz homologou 36 acordos no valor de R$ 79 mil, durante a itinerância em Pirapemas, a 140 km de Bacabal. Uma ação foi julgada procedente em parte e houve dois arquivamentos.

Nas itinerâncias em Lago da Pedra e Pirapemas foram atendidas 129 pessoas, entre partes, advogados e testemunhas.


Eviada por ASCOM / TRT

P.S.: este blogueiro foi convidado a cobrir algumas destas audiências, mas por motivos maiores não foi possivel.

Registro os 140 anos de nascimento de Lênin

No dia 22 de abril foi comemorado o aniversário de Vladimir Ulich Ulianov, Lênin. A 140 anos nascia na Rússia czarista o maior dirigente do proletariado, o homem que, segundo as palavras de Trotsky, “sem sua presença física não haveria Revolução de Outubro”. Sua morte precoce não apagará nunca no coração de todos os revolucionários a mais profunda admiração por nosso querido camarada, dirigente e, junto de Marx, Engels e Trotsky, o maior revolucionário de todos os tempos. Leia a seguir uma pequena homenagem do poeta chileno Pablo Neruda:
Alguns homens foram só estudo,
Livro profundo, apaixonada ciência,
e outros homens tiveram
como virtude da alma o movimento

Lênin teve duas asas:
o movimento e a sabedoria.
Criou no pensamento,
decifrou os enigmas,
foi rasgando as máscaras
da verdade e do homem
e estava em toda parte,
estava ao mesmo tempo em toda a parte.

……………………………………..
Obrigado, Lênin,
pela energia e a lição,
pela firmeza,
obrigado por Leningrado e as estepes,
obrigado pela batalha e pela paz,
obrigado pelo trigo infinito,
obrigado pelas escolas,
obrigado pelos teus pequenos,
titânicos soldados,
obrigado pelo ar que respiro na terra
que não se parece a outro ar;
é espaço fragrante,
eletricidade de enérgicas montanhas.
Obrigado, Lênin,
Pelo ar e o pão e a esperança.

PABLO NERUDA

NOTA PÚBLICA

Os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, abaixo-assinados, em respeito à militância petista e à sociedade maranhense em geral, vêm a público se manifestar sobre a decisão de membros do PT de participar do governo ilegítimo de Roseana Sarney, nos termos que se segue:

1. O PT do Maranhão não aprovou, autorizou ou endossou qualquer decisão que permitisse filiados ao partido assumir secretarias no governo ilegítimo da oligarquia Sarney, configurando-se em uma decisão autoritária e ilegal de um grupo do PT que foi derrotado no debate sobre a política de alianças do partido para eleições de 2010;

2. A decisão dos petistas em ocupar cargos no governo biônico de Roseana Sarney revela uma tentativa de desmoralizar o PT enquanto organização partidária, que historicamente tem preservado as decisões de suas instâncias, em completo desrespeito ao conjunto de mais de 27 mil filiados ao PT no Maranhão, que decidiram, de forma soberana e democrática, em Encontro de Definição de Tática Eleitoral, nos dias 26 e 27 de março, rejeitar qualquer tipo de aliança com os partidos que sustentam o governo da oligarquia mais retrógrada e atrasada do país;

3. Os filiados que aceitaram ir para o governo o fazem por conta própria, sem nenhum respaldo de qualquer instância partidária do PT, em qualquer nível, atendendo tão somente a seus interesses pessoais, em uma agressão ao conjunto do partido, contribuindo para denegrir a imagem do PT;

4. Reafirmamos nosso compromisso em defender o respeito à decisão do PT do Maranhão, repudiando toda ordem de interferência externa a uma decisão que cabia tão somente aos petistas, tomada pela instância máxima de deliberação do partido, sobre a qual não cabe qualquer questionamento no âmbito da Executiva ou do Diretório, sob pena de significar um retrocesso na história do PT e um ataque aos homens e mulheres que ajudaram a construir a história desse partido no estado;

5. Por fim, reafirmamos à sociedade maranhense que a decisão amplamente debatida e aprovada pela militância petista é de aliança com os partidos do campo popular, com o PC do B e PSB, para construir a vitória do nosso pré-candidato a governador Flávio Dino e lutar pela vitória da nossa pré-candidata a presidenta Dilma Rousseff, assegurando um palanque ético e limpo no Maranhão para nossa candidata, e garantir a transformação da triste realidade de abandono em que vive o povo maranhense.

São Luís, 15 de abril de 2010.

AUGUSTO LOBATO, DEP. DUTRA, JANETE AMORIM, BIRA DO PINDARÉ, GENILSON ALVES, FRANKLIN DOUGLAS, SILVIO BEMBEM, PAULO SÉRGIO, DUTRA DE CAXIAS, DÁDA, DEP. VALDINAR, MÁRCIO JARDIM, ARNALDO COLAÇO, JOMAR FERNANDES, MAURO JORGE, TEREZINHA FERNANDES.

17 de abril de 2010

José Serra lidera pesquisa de intenções de votos


Vinda da Folha Online

Pesquisa Datafolha mostra José Serra (PSDB) com 38% das intenções de voto ante 28% de Dilma Rousseff (PT). É a primeira enquete após o lançamento da candidatura tucana, no sábado passado. No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%.

Pela primeira vez Marina Silva (PV) aparece numericamente na frente de Ciro Gomes (PSB), embora do ponto de vista estatístico ambos estejam empatados.

A pesquisa, registrada sob o número 8.383/2010, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

16 de abril de 2010

Inauguração de telhado? Só o que me faltava.

Só o que me faltava! Não bastasse uma 'mega' carreata com cinco carros recepcionando uma ambulância comprada com a junção dos nossos suados impostos, agora é a vez da inauguração do telhado e um banheiro na Unidade Escolar Municipal Ney Braga (foto), a estupidez foi tão grande que a calçada não foi recuperada e se quer a o nome da escola foi fixado no referido prédio.

Esta atual administração do prefeito CASSADO Coronel Rovélio é uma comédia, melhor dizendo, é uma ZORRA TOTAL, não só esta péssima administração, mas como também alguns vereadores (fantoches) que ao invés de fiscalizar as destinações e a prestações de contas dos recursos aplicados em São Mateus, preferem fazer a defesa pessoal do prefeito CASSADO e não a defesa do POVO que paga imposto, no entanto não está tendo o DIREITO de saber onde estão sendo aplicados os recursos.

A próxima 'mega inauguração' é do muro da Unidade Escolar Municipal Felipe Portela, na Vila Barreto, porém a população daquele bairro quer saber quando o desgoverno do Coronel Rovélio vai recuperar o chafariz daquele bairro, destruído a anos e quando será construído o meio-fio e as sarjetas, já que o asfalto de péssima qualidade já foi colocado em algumas ruas daquele bairro, apesar de que o asfalto a chuva já está arrancado.

O pior é que o dinheiro gasto nestas tais obras, não foi revelados até o momento, porém o que se sabe é que para implantar os dentes de porcelana na boca mulher do prefeito, foram gastos R$ 34.700,00 (trinta e quatro mil e setecentos reais), pagos pela Prefeitura Municipal como mostra o documento acima.

É mole!


A MAIS DESTA SEXTA: Prefeito CASSADO Coronel Rovélio, coloca São Mateus na lama.

Conforme nas imagens, se comprova a atual situação das vias públicas de nossa cidade, acima existem duas imagens do mesmo local com situações parecidas, o fato é que a foto 1 (tirada no dia 4 de janeiro de 2008, portanto antes das eleições) apresenta a Avenida Piqui ainda não pavimentada (construída) e na foto 2 (foto atual tirada dia 15 de abril de 2010, portanto, depois das eleições) a Avenida Piqui, já pavimentada, com meio-fio e um muro central, que diga-se de passagem, já causou muitos acidentes.
Que vergonha! Na Av. Piqui, já foram gastos milhares de reais, porém com esta situação, faz-se necessário uma interrogação: houve desvio de recursos? Pois não há muita diferença na avenida, como mostra as fotos, a unica diferença é que antes a avenida estava ruim e agora ela está pior.
Em entrevista num canal de televisão, o prefeito afirmou que entregaria a avenida antes das eleições de 2008, o mesmo fez esta afirmação para que com esta mentira conseguisse votos para tentar se reeleger, porém até hoje nunca esta obra foi inaugurada. E sabe que resposta o prefeito dá na mesma TV? "Não tivemos tempo para concluir e inaugurar a obra".
Para o prefeito CASSADO Coronel Rovélio a culpa da avenida está como está, é da oposição, outros culpam São Pedro, apesar de não está chovendo muito, mas de fato a culpa é da irresponsabilidade na administração pública em nossa cidade.