Moto Legal

14 de março de 2010

Medo da história!

Pouco antes de deixar o governo em 2006, o então governador José Reinaldo, inaugurou uma escola no bairro Cidade Operária em São Luis e em grande estilo, deu o nome de “Centro Educacional 29 de outubro”. O nome da escola é uma referência à data do dia em que a atual governadora perdeu no VOTO para o governador Jackson Lago.

Porém bem no calado, no mês de janeiro, a atual governadora assinou um decreto, determinando a retirada do nome da escola e alterando o nome para Centro Educacional Paulo VI, o decreto foi publicado no Diário no dia 15 de janeiro.

Em São Mateus algo parecido já ocorreu no povoado Andirobal, antes a escola daquele povoado se chamava Unidade Escolar Ir. Aurora (freira, italiana, que viveu por muito tempo em nossa cidade e por problemas de saúde retornou ao seu país de origem, onde faleceu na década de 80 deixando muitas saudades as famílias que a conheceram), no entanto sem saber o motivo a escola passou a se chamar Unidade Escolar Presidente Médice, o que se sabe ao certo é que os moradores daquela comunidade não foi consultada para tal mudança de nome.

Nenhum comentário: