Obras Mais Asfalto

31 de março de 2010

Juiz Marco Aurélio teve pedidos negados no CNJ e no TSE em Brasília para voltar a atuar como juiz eleitoral na comarca de São Mateus.

O Juiz de 'Direito' da Comarca de São Mateus, Marco Aurélio Barreto Marques, entrou com duas medidas judiciais em Brasília, tentando voltar a atuar nos processos eleitorais em que foi afastado por suspeição, especialmente nos processos que se referem às eleições de 2008.

Primeiro, o Juiz afastado tentou uma medida junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, processo nº 0005963-04.2009, tentando inclusive anular os atos por ele não praticados em processos em que outros juízes atuaram em seu lugar, em razão do afastamento das funções eleitorais, mas o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, presidido na oportunidade pelo Ministro Gilson Dipp, corregedor da casa, negou o pedido do Dr. Marco Aurélio, mantendo seu afastamento por suspeição determinado antes pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE-MA. A decisão ocorreu por unanimidade.

O constrangimento maior foi que o próprio Marco Aurélio Barreto Marques que foi fazer a sua defesa, se expondo evidentemente perante o Conselho Nacional de Justiça.

A tentativa do Juiz de voltar a atuar a todo custo nos processos eleitorais de São Mateus e se livrar da acusação a que responde (3319-TRE) não parou por aí, ajuizando outra medida, desta vez, através do Mandado de Segurança de nº 1128-24.2010, impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE, também em Brasília, neste caso, o resultado foi ainda mais vergonhoso para o juiz, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, através dos seus Ministros, sequer entraram no mérito do pedido, arquivando-o de imediato.

O que me causa estranheza é o fato de que o advogado do Juiz nos dois casos é o mesmo do Prefeito ainda CASSADO Coronel Rovélio, o advogado Eriko José Domingues da Silva Ribeiro. O que se sabe ao certo é de que a situação do Juiz se agrava ao passar dos tempos, uma vez que em outro processo, este de caráter sigiloso corre em passos largos no CNJ tendo o Juiz Marco Aurélio como representado, é aguardar para conferir...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Juiz ja deveria ter ido embora de São Mateus há muito tempo, duvido que se fosse em outro estado como alagoas, paraíba, pernambuco ele ainda estivesse ai, porque lá a justiça ja tinha sido feita e afastado ele para sempre.


O Verdadeiro

Anônimo disse...

Amigo Jonatas, peço que acesse o endereço: www.charleseletricista.blogspot.com

Divulgue , ele pode ajudar a derrubar o segundo candidato da oligarquia sarney na região central o que seria bom para Zé Reinaldo e Vidigal.

Ele será campeão de votos. divulgue suas materias e sua carta, faça uma campanha a parte, pois ele certamente será a esperança da oposição em eleger um senador.