Moto Legal

22 de março de 2010

II ENBLOG é realizado com muito sucesso em Pinheiro - MA

Da esquerda pra direita: Jônatas, Wagner Cabral, Edson Vidigal, Eri Castro, Dep. Roberto Rocha e Robert Lobato

“Devemos não apenas informar nossos leitores, mas, formá-los tendo assim a verdadeira construção de uma sociedade mais socialista”.
Eri Santos Castro (www.erisantoscastro.blogspot.com)

Como no primeiro encontro em São Mateus que foi um grande sucesso, a cidade de Pinheiro por sua vez, conviveu com jornalistas, blogueiros, radialistas, marketeiros, web desing, estudantes, professores, políticos e demais membros da sociedade da cidade e região. Foram tantas idéias, muita troca de conhecimento, ficando a certeza que o caminho da liberdade de expressão passa pelas novas formas de comunicação.

O competente e determinado deputado federal Roberto Rocha fez questão de prestigiar e enriquecer o II ENBLOG. Trouxe na sua palestra a necessidade da inserção digital como forma de aceleração educacional no estado campeão em analfabetismo e a regulamentação das lans houses pela câmara dos deputados.

Jamais poderia faltar neste encontro o pensamento e a palavra do genial Edison Vidigal, sempre acompanhado da Eurídice Vidigal, a gestora que humanizou a segurança pública do Maranhão.
Vidigal apresentou a história de construção dos blogs na rede mundial, sem deixar de contar aos presentes alguns causos da política maranhense. Demonstrando o papel dos comunicadores na mudança comportamento do nosso eleitorado nas regiões com menor IDH.

Para enriquecer e ampliar a visão teórica e operacional na construção da Rede
Maranhense de Mídias Livres, a organização do evento convidou o professor Wagner Cabral (foto) do curso de história da UFMA. O estudioso de comportamentos na comunicação demonstrou a capacidade de ampliação infinita dos blogs e os benefícios de interligação entre os povos. Sem esquecer que o professor passou há pouco tempo pelo processo de perseguição da mídia oficial por provar que a pesquisa divulgada era simplesmente mentirosa.
Ninguém presente tem dúvida que o grande diferencial desta eleição de 2010 vai estar nos blogs. Principalmente quando começar o enfrentamento na rede blogosfera.

Edição feita com a colaboração de Felipe Klamt do blog www.comcontinuacao.blogspot.com

Um comentário:

CASTRO - Professor e Web Designer disse...

Para min foi uma honra poder ter participado desse evento que contou com palestrantes de peso. Espero outras edições e que aconteçam com tanto sucesso como essa segunda versão.

CastroDigital.com.br