Moto Legal

14 de março de 2010

Bandalheira na Prefeitura de São Mateus causa prejuízo nas voltas às aulas


"Uma verdadeira bandalheira que há muito tempo já toma conta de alguns setores da Prefeitura Municipal de São Mateus, agora a atinge a área da educação".


Volta as aulas!

Professores, pais e alunos iniciaram 2010 com muitas incertezas, a começar pelo fato de que por parte da Secretaria Municipal de Educação não ter estabelecido o reinício das aulas. Muitos pais foram às escolas semanas atrás para obter informação de quando seria o inicio das aulas, e informados por vigias e professores em algumas escolas eles disseram que as aulas não têm previsão pra começar, pois não há zeladores nas escolas. Já os que dependem da Unidade Escolar Ney Braga, a situação ainda é mais grave, a escola está em reforma em pleno período escolar e não há previsão de quando irá iniciar as aulas, os pais dos alunos desta escola, já estão preocupados com as férias, pois é comum pais viajarem com seus filhos para casa de parentes.

Preocupação a vista!

Chegou a este blog uma informação ainda não confirmada de que professores concursados a trabalharem em apenas um turno, estão sendo submetidos a dobrarem suas cargas horárias e continuarem a receber um único salário para que as voltas às aulas não sofra piores danos.

Começa quem quiser!

Foi esta a informação que recebi de um funcionário da área da educação, quando perguntei quando seria o inicio das aulas, e a pessoa (pediu para não se identificar) disse que a determinação da secretária da pasta, é que os professores que já quiserem entrar em sala de aula, já estão liberados.

O fato é que em muitas escolas onde já iniciaram as aulas, é freqüente ver salas vazias, sem alunos e sem professores o porquê, ninguém sabe.



Matéria indicada por leitor desde blog.

Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário: