Moto Legal

30 de janeiro de 2010

EM SÃO MATEUS: PONTE DO PIQUÍ AMEAÇA CAIR SOBRE O RIO TAPUIO

É lamentável como se encontra a famosa PONTE DO PIQUI (de madeira), ou melhor, a PONTE DOS SONHOS, que passa sobre o Rio Tapuio na divisa da zona urbana com a zona rural de São Mateus, mais precisamente nas proximidades do bairro São Pedro com o Povoado Floresta. A ponte que tinha capacidade para suportar oito toneladas, não suporta mais nem um terço do peso que a mesma suportava. A ponte do Piqui passou a ser chamada de ponte dos SONHOS após, o prefeito CASSADO (PV), no dia 26 de dezembro de 2007, ter anunciado que o dinheiro para construção da ponte do Piqui com estrutura de concreto já estava na conta e que antes das eleições de 2008 seria inaugurada. Toda esta promessa não passou de uma PURA MENTIRA.
Como se observa nas imagens é notório, a precária condição da estrutura da ponte que por diversas vezes após esta mentira do prefeito CASSADO já foi ameaçada de ser bloqueada pelos populares que se utilizam da ponte.
Os moradores que moram na zona rural, principalmente os comerciantes da região temem que a PONTE DOS SONHOS, melhor dizendo, A PONTE DO PIQUI com quase 70 metros de extensão, não suporte o período chuvoso, pois os carros já estão utilizando o desvio, passando por dentro do rio, devido a ponte não suportar mais o peso dos veículos e inclusive alguns motociclista já estão fazendo o mesmo percurso temendo uma tragédia.
... E O DINHEIRO PRA CONSTRUIR A PONTE DO PIQUI COM ESTRUTURA DE CONCRETO ONDE FOI PARAR, JÁ QUE O PREFEITO CASSADO AFIRMOU QUE JÁ ESTAVA NA CONTA?

Edição e imagens: Jônatas Carlos

Nenhum comentário: