Obras Mais Asfalto

20 de janeiro de 2010

Bento XVI nomeia Dom Sebastião Bandeira, Bispo coadjutor da Diocese de Coroatá - MA

Dom Sebastião Bandeira

No útimo dia 6 de janeiro de 2010, o Papa Bento XVI nomeou como bispo coadjutor da diocese de Coroatá (MA), Dom Sebastião Bandeira Coelho (foto).
O Papa atendeu ao pedido de Dom Reinaldo Pünder, de poder contar com a colaboração de um coadjutor. Até então, Dom Sebastião Bandeira era bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM).
Nascido em Riachão (MA), Dom Sebastião Bandeira, 50 anos, foi nomeado bispo a 22 de dezembro de 2004, ordenado a 12 de março de 2005. Desde 18 de março de 2005 é auxiliar na arquidiocese de Manaus, onde era responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, no Regional Norte 1 da CNBB [Roraima e parte do Amazonas].
Seus estudos filosóficos e teológicos foram feitos no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza (CE). Seu mestrado em Teologia Dogmática foi feito entre os anos 1997 a 1998, na Universidade Gregoriana de Roma. Seu lema episcopal é “Comunhão e Esperança”.
Dom Reinaldo Pünder, que manifestou vontade em poder contar com a ajuda de um coadjutor se encontra em tratamento de saúde por causa de um câncer no pâncreas em seu país de origem Alemanha.
Dom Reinaldo Pünder


Fonte: CNBB
P.S.: Este blog deseja a Dom Sebastião boas vindas e a Dom Reinaldo saúde e uma rápida recuperação.

Nenhum comentário: