Moto Legal

3 de dezembro de 2009

Prefeito de Pirapemas toma áreas de terra particular de moradores antigos.

Por José Moreira ao Jornal do Povo.
O prefeito Eliseu Moura vem apavorando os moradores da cidade de Pirapemas, à 182 KM da capital e à 54km de São Mateus do Maranhão (via estrada vicinal). A denúncia de invasão de terrenos é de pessoas que não votaram para ele no último pleito. São os mais prejudicados pela atribuída arrogância e predominância de poder violento, uma característica de rebeldia e desqualificação de um gestor que se diz preparado para trabalhar pelos mais humildes, como foi falado por toda campanha do ano passado.
Entre as vítimas que sofreram repressão do prefeito está uma filha (Filuca Leite) de uma das mulheres mais conhecidas deste Município pelas suas aventuras em rezas, festas tanto nos povoados como na sede. Trata-se de Francisca Leite, uma das moradoras mais antigas de Pirapemas. E isto já vem de seu pai que a deixou no Piauí e enfrentou a solidão, pois acabara de perder sua esposa deixando seus filhos entregues aos mais velhos e aqui se enfiou nas matas para começar seu “pé de meia”, visando buscar sua família na Cidade Verde (Teresina).
Francisca Leite - Chica Leite, como era conhecida - ainda nova, quando perdeu seu pai, enfrentou todo tipo de sorte para deixar aos seus filhos e netos o melhor neste pedacinho de terra que seu pai deixara.
http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/materias/imagem_b715c810cb.jpg
O prefeito Eliseu Moura (foto), tido como ditador depois de eleito, tomou como primeira atitude abrir caminho em vários terrenos de propriedade alheia, mesmo com a apresentação de documentos, feita inclusive ao seu vice-prefeito Herom, que disse que aqueles papéis não valiam nada.

+ detalhes clic aqui.

Nenhum comentário: