Moto Legal

30 de dezembro de 2009

NOTICÍAS DA REGIÃO.

Por Jônatas Carlos

ACIDENTE NA BR-135

Um automóvel modelo KYRON placa NHO 9369 – São Luis - MA, conduzido pela Sra. Maria, a mesma estava acompanhada por outra mulher e duas crianças não identificadas. A condutora do veículo perdeu o controle devido à má qualidade dos serviços de “tapa – buraco” feitos no asfalto, o veículo estava vindo da cidade de Bacabal - MA indo em direção a Capital São Luis, quando por volta das 10h a mesma perdeu o controle nas proximidades do Povoado Ponta da Ilha no Km 166 na BR 135, só parando quando o veículo colidiu com uma árvore às margens da BR.

Os ocupantes do veículo, não sofreram ferimentos graves, porém foram conduzidos ao Hospital do Município de São Mateus para procedimentos médicos, haja vista que todos estavam bastante abalados com o susto no momento do acidente.


EM PIRAPEMAS, CANTANHEDE E SÃO MATEUS: USUÁRIOS RECLAMAM DA DEMORA NA FILA DA CASA LOTÉRICA.

No município de Pirapemas – MA, os usuários da casa lotérica, mais precisamente os beneficiários da Bolsa Família, reclamam da demora na fila, do péssimo atendimento prestado pelos funcionários da lotérica. O fato se confirma devido existir apenas um caixa para o pagamento do benefício, porém, a lei dá outras coisas garantias aos usuários, como por exemplo: um caixa especial, para gestantes, idosos, pessoas com deficiência e lactantes. Sabemos que segundo a determinação do Banco Central, o tempo estimado para que um usuário possa permanecer na fila é de 20 min em dias de pequeno movimento e de 40 min para grandes expedientes, são aqueles dias em o movimento é muito intenso.

Os que ali estavam na fila, relatam que nem se quer água, a lotérica dispõe aos usuários, ou seja, caso alguém chegue a passar mal e precisar tomar algum tipo de medicamento, não terá como ser atendido no local devido à falta de assistência que a casa lotérica não oferece aos usuários.

Em visita ao Ministério Público, fomos informados pelo Secretário Bruno, que os usuários que se sentirem lesados pelo atendimento do estabelecimento, possa se dirigir até o Ministério Público, para fazerem suas denuncias. Porém adianta que as reclamações feitas pelos usuários ao Jornal Regional e ao Blog SÃO MATEUS EM OFF, serão encaminhadas ao Promotor da Comarca para as devidas providências.


EM CANTANHEDE: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DENUNCIAM ATRASO NO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO.

É grande a insatisfação entre os funcionários da Prefeitura de Cantanhede-MA, segundo conversa que tive com alguns, até a presente data, o Prefeito Municipal Zé Martinho, ainda não efetuou o pagamento do 13º salário nem se quer o pagamento do salário do mês. Muitos destes funcionários tiveram que recorrer a empréstimos a parentes e até em financeiras para conseguir passar um feliz natal e sonhar com feliz ano novo.

Para alegria dos funcionários públicos de Cantanhede-MA, fomos informados pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cantanhede – MA na manhã, que a partir de (30) será dado início ao pagamento do 13º salário e do pagamento referente ao mês de dezembro.


AINDA EM CANTANHEDE-MA: DR. CUTRIM ASSUME A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM CANTANHEDE

Assumiu nesta terça-feira (29) a Del. De Polícia de Cantanhede-MA, o Dr. Cutrim, em conversa com este blogueiro, Dr. Cutrim foi sincero em expor as deficiências na infra-estrutura da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, porém afirma: “Não é pelo fato de assumir uma delegacia com estas deficiências que deixarei de prestar meus serviços à comunidade desta cidade, que tanto almeja bons resultados na minha missão frente a esta delegacia”.

O mesmo nos antecipou que já está providenciando recursos para o melhoramento da Del. de Polícia, como material de expediente, maquinário para o registro de ocorrência e equipamentos de seguranças para reforçar as selas da carceragem.

Este blog deseja ao novo delegado de Cantanhede-MA, Dr. Cutrim juntamente com sua equipe de policiais civis e militares um feliz 2010 e bons frutos nas missões que os mesmo irão desenvolver naquela cidade.



ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-135

Um grave acidente com vitima fatal ocorreu ontem (29) por volta das 5h bem no Povoado Alto da Cruz, município de matões do Norte-MA no KM 154 da BR 135, cerca de 26km de São Mateus do Maranhão, um veículo Mercedes 1513 conduzido por um homem não identificado por este blogueiro, o veículo estava carregado de arroz (já embalado) invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão Mercedes de placa HUD 5617 conduzido pelo Sr. João proprietário da Madeireira São João localizada aqui na cidade de São Mateus na Av. Rodoviária, 1961 – centro, o mesmo ainda tentou desviar, mas não obteve sucesso e foi atingido em cheio pelo outro veículo.

Cabine do caminhão que transpotava arroz (principal causador do acidente)

O condutor do caminhão Mercedes 1513 que invadiu a pista contrária, morreu na hora, já o Sr. João da Madeireira, foi levado as pressas para São Luis e não resistindo aos ferimentos, faleceu horas antes da publicação desta matéria.

Nas proximidades da cabine do caminhão que transportava arroz foi encontrado uma caixa e whisky, supostamente do condutor.

A carga transportada pelo caminhão mercedes 1513, ficou espalhada na BR 135 numa estensão de mais de 200mts.

Imagens do Caminhão conduzido pelo Sr. João proprietário da madereira.




Fotos: Jônatas Carlos

Nenhum comentário: