Obras Mais Asfalto

12 de dezembro de 2009

CRISE no PT do MA se acirra após eleição interna do partido

A disputa pelo comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, no último domingo(06), jogou mais combustível na crise que marca o relacionamento entre os deputados Domingos Dutra e Washington Luís, os dois maiores 'coronéis' do partido. O confronto provocou até um efeito colateral: os petistas poderão se dividir nas eleições de 2010.

Informações obtidas dão conta de que as principais lideranças do partido poderão marchar em lados opostos na eleição estadual no Maranhão. Essa possível divisão interna ficou evidente nas declarações dois candidatos que disputaram o comando do partido: Raimundo Monterio, novo presidente estadual do PT, antes de ser eleito, já havia declarado sua 'paixão' ao governo Roseana e diz que 'agora vai marchar' com o PMDB em 2010.

Augusto Lobato, segundo colocado abriu o 'bico' e denunciou um esquema de fraude no segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED) da legenda. “Não perdi as eleições porque elas foram fraudadas. A governadora Roseana Sarney escalou seus secretários para praticar a maior fraude eleitoral que o PT já viu”, disse.

DOIS PALANQUES

Em conversas reservadas, petistas admitem haver problemas praticamente insolúveis entre os grupos de Dutra e Washington para a montagem de palanques no Maranhão. Os dois políticos são eterno rivais dentro partido. Dutra é contra a aliança com o PMDB no Maranhão e diz que 'não vai subir no palanque dos Sarney'. Washington defende que a aliança entre os dois partidos iria fortalecer a eleição de Dilma(candidata de Lula) no estado. Os dois 'deputados-coronéis' escalaram seus soldados na disputa pelo Diretório estadual. Dutra apoiou Lobato, Washington pediu voto para Monteiro. Ontem os dois candidatos foram entrevistados para falar sobre o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) no PT. Augusto Lobato foi entrevistado pelo Jornal Pequeno e Raimundo Monteiro cedeu entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão.


Fonte: Portal Zill.

Um comentário:

reporter secreto disse...

atenção cobras aterorisão polvoado alto da vitoria povo conta que as cobras estão atacando eles dentros de suas proprias casa e que eles se sentem ameassados sem segurança pricipalmente durante a noite onde não tem luz energia eletrica po favor faça um vista e confira o que esta acontecendo.