Moto Legal

1 de novembro de 2009

Sucesso deste blog, começa a repercutir na blogosfera!

Por Cleyton do blog Cidadania (http://saomateusdomaranhao.blogspot.com)

Blogueiro de São Mateus vira colunista de portal na internet.
A propagação dos blogs na Internet é um sinal certo de que o cidadão comum almeja algo mais do que vemos em meios de comunicação midiáticos, muitos desses, com o rabo preso. É também a demonstração da vontade de comunicar e de expressar idéias.
O uso de blogs por parte de cidadãos que nem sequer são obrigados ter grandes conhecimentos de programação e informática aumenta espontaneamente o leque de interesses e interessados por este veículo comunicativo, mas existem muitos que temem esta liberalização de ideias circulantes e que gostariam que a capacidade de opinar e informar voltasse a está nas mãos dos barões da política. O blog do meu amigo Jonatas Carlos a partir de agora, após um convite, será colunista do Jornal do Povo, um veiculo de comunicação que mais cresce no Maranhão. O blog Cidadania fica feliz pelo colega, pois somos os pioneiros em blogs aqui em São Mateus, precisamos melhorar, mais creio que estamos indo no rumo certo.
A vontade de mudar São Mateus e ver a participação do povo é expressa claramente nos blogs: Cidadania e São Mateus em OFF do Jônatas. Os midiáticos, após o crescimentos da audiência destes blogs estão criticando em seu meio de comunicação pagas pelo poder executivo, nos meros mortais contamos com nossas simples postagens, com nossos erros é claro , mais sem ter o rabo preso, respeitando a diferença, a diversidade e principalmente dando mão a palmatória sem ter medo, no sentido de que não nos escondemos atrás do anonimato e assumindo nossos desdizes.
Temos que ter uma visão diferente, um olhar que não seja o de sempre, quem iria criticar esse concurso público que aconteceu em São Mateus se não nossos blogs, que por sinal teve repercusão estadual, a TV? Marminino, essa no dia do concurso quando apareceu as irregularidades o povo chamou a TV local e esta, não foi, se não fosse estes blogs lançar, ninguém teria conhecimento do caso a não ser depois de muito tempo. Por fim, dou os meus parabéns ao meu caro Jonatas e torço para que mais pessoas em nossa cidade entre nesse espaço, com seus estilos, com novas formas, com o jeito peculiar de cada saomateuense tem ser.

Um comentário:

CASTRO - Professor e Web Designer disse...

Parabens pelo sucesso.

Agora so falta personalizar o endereço do site pra ficar mais facil de ser memorizado.

Que tal saomateusemoff.com?

Se quizer é só entrar em contato atraves do http://www.castrodesigner.com