Moto Legal

3 de novembro de 2009

Projeto (Re)ciclo de Cinema chega a nossa cidade!

Deu no blog CIDADANIA do Cleyton

Depois de percorrer a Bahia e o Piauí, o Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais, continua a sua segunda temporada de 2009 no Maranhão. O projeto já percorreu 40 cidades no Nordeste dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, e irá completar mais 40 cidades até março de 2010.
Nos dias 04, 06, 09 e 11 de novembro estará em São Mateus do Maranhão, Itapecuru Mirim, Chapadinha e São Bernardo respectivamente. Além da exibição de filmes brasileiros em praça pública, o evento conta com apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de Escolas Municipais locais.
O (Re)ciclo de Cinema é uma iniciativa da Tetra Pak, empresa com histórico mundial de responsabilidade ambiental. Com isso, além de promover a cultura e o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios dos diversos processos de reciclagem para a população dessas cidades.
O projeto já passou por mais de 100 municípios das regiões Sul e Sudeste e alguns municípios do Nordeste do país. “A Tetra Pak acredita que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de se comunicar à população dessas cidades. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pelo cinema nacional e promovemos a integração sociocultural nas cidades, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, destaca Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak.

PROGRAMAÇÃO NA CIDADE DE SÃO MATEUS:
Dia: 04 de novembro de 2009
Atividade de Educação Ambiental
Escola Municipal José de Sena Rosa
Horário: 8h

Filme: “Trair e Coçar é só Começar”
Horário: 20h
Local: Avenida Antonio Portela

Nenhum comentário: