Obras Mais Asfalto

23 de novembro de 2009

Blogueiros na 3ª Feira do Livro de São Luís, foi sucesso!

Foto: Talita do blog Ensaios em Foco

Ontem na programação da 3ª Feira do Livro de São Luis, em suas diversificadas programações de leituras e atrações culturais, escolhir apenas uma para destacar: A palestra de Marcus Saldanha do Blog Marcus Histórico, que aconteceu no Auditório José Louzeiro às 17h com o tema "O blogueiro é um escritor?" O que era pra ser uma palestra, como muitas que participamos, acabou virando num gostoso debate informal, que trouxe, além do tema em questão, discussões a respeito da linguagem da internet, o hábito da leitura entre os jovens e a comparação entre blogs e sites de relacionamento. "Ainda por cima fiquei sabendo do Enblog, o Encontro de Blogueiros do Maranhão, que acontecerá em São Mateus do Maranhão no dia 28 de novembro" - disse a blogueira Mary do Blog Badulaques.
Com um número crescente de blogueiros no Brasil e no mundo a 3ª Feira do Livro de São Luís abriu espaço para o debate da blogosfera num ambiente literário. Aos que ali estavam presente, como foi o meu caso, foi algo extraordinário, momento nunca vivido. Pois uma coisa é você blogar, outra é você estudar sobre blog. Parabéns ao pequeno público que mesmo em pequeno tamanho transformou o debate em uma troca de experiencia e ao orientador Marcus Sandanha.
E aos de mais maranhenses, não percam a oportunidade de visitar a feira! TODAS as atrações são gratuitas. Aproveitem, pois além de levar um livro, dois, três ou mais, ainda dá pra aprender e debater sobre assuntos relevantes do âmbito cultural de nosso estado. A feira está acontecerá até o dia 29 na Praça Maria Aragão.

2 comentários:

Coroatá Online MA disse...

Olá Jônatas Carlos,
Obrigado pela msg deixada no meu blog, e por ter gostado dele.
Mudei porque a página não processava bem no explore, apenas no moliza...

Você fica constantemente no msn? Manda teu msn pra mim.

Abraços

Antonielson Sousa

Sousa Neto disse...

Estarei presente no 1º Enblog-MA! A gente se v por lá!