Moto Legal

28 de outubro de 2009

Populares interditaram a BR 135 após morte de moradora.

Os moradores do povoado conhecido por Colombo na divisa de Anajatuba e Itapecuru, interditaram na segunda-feira (26) a BR-135 em dois trechos o primeiro próximo à entrada de Anajatuba foram utilizados pneus e um carro velho em que atearam fogo e cavaram uma vala de ponta a ponta da BR135 e o segundo trecho (Bacabeira) interditado foi 1 km depois da entrada do muncípio de Anajatuba com pneus em chamas e uma vala que foi aberta no meio da estrada. Tudo por conta da morte de uma senhora na noite de domingo neste trecho. Uma fila de carros quilométrica tomou conta da BR-135.
A polícia Rodoviária apareceu 4 horas depois do início do manifesto, e somente após 2 horas de negociação é que resolveram liberar parte da BR-135.
Foram 8 (oito) horas angustiantes em um sol escaldante e de muito bate boca entre os moradores e motoristas, o empasse só chegou ao fim, após chegarem os materiais para construírem dois quebra-molas, essa era a reivindicação dos moradores do povoado Colombo.
Fonte: http://www.ovianense.com

Já em Morros foram os mototaxista que interditaram a MA-402
Em Morros o clima ainda continua tenso na cidade, a 100km de São Luís. Mototaxistas interditaram na manhã desta quarta-feira (28), a MA-402, que liga a capital maranhense à cidade de Barreirinhas. A manifestação é em decorrência do assassinato de um mototaxista que aconteceu no último domingo (25), na cidade de Icatu (115km de São Luís). Carlos Alberto Silva Carvalho foi assassinado com vinte facadas por dois homens.
A polícia foi acionada e prendeu dois homens suspeitos de terem assassinado o mototaxista. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Icatu. Indignados, mototaxistas da cidade se dirigiram à delegacia com o intuito de “fazer justiça com as próprias mãos”. Os manifestantes chegaram a quebrar o telhado do local para retirar os dois presos.
- Está todo mundo revoltado porque mataram nosso companheiro, que estava no dia a dia. E só espero que a polícia faça justiça. Porque não é o que tá parecendo. A polícia está escondendo os bandidos da gente. Como a gente já fez a manifestação em Icatu, até quebrando o telhado da delegacia, afim de que os policias entreguem estes bandidos à comunidade e a comunidade faça justiça de acordo com o que seja necessário - afirmou um dos manifestantes.
Fonte: Portal Imirante

Um comentário:

Alexandre Sousa disse...

Olá nobre colega, agradeço pela publicação da Matéria de Colombo.

Mas, onde está o meu blog na sua lista???

O seu continua no meu!

Obrigado!