O clima continua muito tenso lá na cidade de Peritoró a 56 Km daqui de São Mateus do Maranhão (sentido São Mateus - Teresina). Na manhã desta sexta-feira (23), servidores CONTRATADOS da Prefeitura Municipal de Peritoró, realizaram um verdadeiro quebra-quebra na Câmara Municipal o que por sinal, se tornou a atração do dia. Naquela pequena cidade não se fala em outra coisa a não ser, no QUEBRA-QUEBRA DOS CONTRATADOS.
Segundo informações que recebi, os manifestantes destruíram o plenário da câmara e os vários móveis.
A manifestação contou com aproximadamente 500 pessoas e foi motivada por causa de várias demissões, aproximadamente cerca de 250 funcionários CONTRATADOS da prefeitura foram demitidos. As demissões foram determinadas pela Justiça Estadual/ Comarca de Coroatá, depois que o Ministério Público entrou com uma ação contra o município devido as contratações destes funcionários foram feitas de forma irregular.
Até o momento, a polícia não prendeu nenhuma pessoa, porque os responsáveis pelos atos de vandalismo no município de Peritoró ainda não foram identificados, um forte reforço policial já está na cidade. O prefeito sem saber o que dizer depois do ocorrido, anunciou o Concurso Público sem data marcada no momento.