Moto Legal

23 de outubro de 2009

LÁ PARAS AS BANDAS DE PERITORÓ: Contratados em prefeituras é ilegal e causa QUEBRA-QAUEBRA.

Plenário da Câmara Municipal


O clima continua muito tenso lá na cidade de Peritoró a 56 Km daqui de São Mateus do Maranhão (sentido São Mateus - Teresina). Na manhã desta sexta-feira (23), servidores CONTRATADOS da Prefeitura Municipal de Peritoró, realizaram um verdadeiro quebra-quebra na Câmara Municipal o que por sinal, se tornou a atração do dia. Naquela pequena cidade não se fala em outra coisa a não ser, no QUEBRA-QUEBRA DOS CONTRATADOS.

Segundo informações que recebi, os manifestantes destruíram o plenário da câmara e os vários móveis.

A manifestação contou com aproximadamente 500 pessoas e foi motivada por causa de várias demissões, aproximadamente cerca de 250 funcionários CONTRATADOS da prefeitura foram demitidos. As demissões foram determinadas pela Justiça Estadual/ Comarca de Coroatá, depois que o Ministério Público entrou com uma ação contra o município devido as contratações destes funcionários foram feitas de forma irregular.

O fato é que a decisão da exoneração foi feita hoje, justamente no dia em que o Prefeito Municipal, Agamenon Lima (PDT) recebeu a notificação da justiça, que conscidência ou não, é o dia em a Cãmara Municipal daquela cidade realiza suas sessões. Ao serem notificados os funcionários contratados com muitos populares se dirigiram para a Câmara Municipal e no meio da sessão iniciaram o quebra-quebra, que no meio de toda a confusão, nem a cadeira do Presidente da CASA sobreviveu, a cadeira foi para no Rio Peritoró e concerteza, já morreu afogada - adeus CADEIRA descanse em PAZ!
Até o momento, a polícia não prendeu nenhuma pessoa, porque os responsáveis pelos atos de vandalismo no município de Peritoró ainda não foram identificados, um forte reforço policial já está na cidade.
O prefeito sem saber o que dizer depois do ocorrido, anunciou o Concurso Público sem data marcada no momento.

Nenhum comentário: