Moto Legal

12 de outubro de 2009

* FOI-SE O TEMPO DA VELHA INFÂNCIA

Foi-se a época em que a brincadeira preferida das meninas era as bonecas, casinhas e dos meninos os peões, pipas, carrinhos. Agora, o que a criançada quer mesmo são computadores, celulares e vídeo games. Tantas mudanças não foram motivadas apenas pelo advento dessas tecnologias, mas também pelas alterações sofridas pela sociedade e pelas próprias famílias ao longo dos anos.

Meninas

Ter uma infância cercada de tecnologia cercada de tecnologia não é exclusividade dos meninos. O mundo da internet também é muito atraente para as meninas. Esse é o caso de Isabelle Pereira Muniz, 9. Ela passa hora do dia navegando em sites de bonecas virtuais e garante que as amiguinhas fazem o mesmo. “Todas as meninas da minha sala fazem a mesma coisa.

Na internet conseguimos brincar de casinha, trocar a roupa das bonecas e mais um monte de coisa”, relata.

Celular

Um recente estudo encomendado por uma operadora de telefonia móvel revelou que 34% dos jovens brasileiros entre 12 e 19 anos considera o aparelho celular um companheiro inseparável. A pesquisa também apontou que 84% dos entrevistados usam recursos como SMS, navegação web e serviços de voz do aparelho enquanto fazem outras atividades, como assistir TV.

Caso pudessem montar um telefone ideal ele teria como principal recurso: acesso à internet (71,2%), sinal de TV (68,90%) e recursos multimídia de música (60,24%). Em outro dado interessante, esse público troca de aparelho em média de dois em dois anos, enquanto que 63% dos que têm celular prefere um plano pré-pago.
Para atrair as crianças cada vez mais cedo, as empresas de telefonia móvel investem no design dos aparelhos. Para esse mês especial, uma delas desenvolveu modelos e jogos inspirados em desenhos e filmes infantis.

Nenhum comentário: