Moto Legal

19 de outubro de 2009

Falta de conhecimento ou vontade de perder o mandato?


O Art. 37 da Constituição Federal do Brasil, é clara ao tornar proibido que sejam colocados em predios públicos nomes de pessoas vivas, seja ela quem for. Eis o motivo da determinação da Juistiça em retirar o nome da Governadora Biônica eleita pelo TSE Roseana Sarney do Tribunal de Contas do Estado.
Enquanto aqui em São Mateus, mais um ato de desrespeito a Constituição Federal é cometido pelo Vereador Hélio Boeres (Hélio do Chico Pinto) ao enviar para aprovação um projeto de Lei que dá, ao Terminal Rodoviário, o nome do Prefeito CASSADO Francisco Rovélio Nunes Pessoa, (até o momento não se houve falar que o mesmo é falescido, já que alei diz que apenas pessoas mortas sejam homenageadas) justificando ele por ser o melhor nome a ser adotado. Aí eu me pergunto: E o POVO onde fica nessa história? Mas é como dizem muitos por aí, se fosse ano de eleição talvez seria homenageado algum cidadão comum da nossa cidade.
O mais interessante nessa história toda é que este projeto foi aprovado por 6 X 2.
Votaram a favor do projeto e ao mesmo tempo cometeram improbidade administrativa:
1. Joãozinho Pontual (o mais novo integrante da cúpula do prefeito)
2. Gessé Soares
3. Kátia Tereza (a mesma que teve suas contas referente ao ano de 2006 reprovadas pelo TCE)
4. Sebastião Nina
5. Neto Amorim
6. Hélio do Chico Pinto (autor do projeto de Lei)

Votaram contra o projeto de Lei:
1. Soliene
2. Toinho Chaves

Vale lembrar que a REDE DE DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA das regiões do Vale do Itapecuru, Baixada e Mearim - núcleo - São Mateus do Maranhão entrará nos próximos dias com uma ação seguida de uma abaixo-assinado no Ministério Público Estadual contra o autor do Projeto de Lei o vereador Hélio e aos demais que votaram a favor do mesmo, pelo fato do mesmo além de cometer ato infracional terem também cometidos improbidade administrativa o que levará os mesmo à perda do madanto.

4 comentários:

Anônimo disse...

se fosse homenageando o candidato derrotado seis vezes mintindo aragão vcs não achariam ruim. o q move essa perseguição toda é a inveja q toma conta do coração de todos os 40. vcs tem inveja por não estarem no poder. doidos para mamar nos cofres da prefeitura, tendo empregos q hj são ocupados pelos 43. o mintindo aragão esta apenas atras de pagar as contas q deve de anos e anos de derrotas. FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

O Vereador Joazinho Pontual, não é o mesmo que se elegeu com o capital politico, intelectual e financeiro do grupo de Drª Ana e Dep.Geovane Castro?
Muito me impressionou essa mudança repentina de lado.
Isso nos mostra uma completa falta de carater, onde expõe o verdadeiro interesse do mesmo que é nada mais nada menos do que beneficar a si mesmo.
Quem será que o mesmo deve apoiar para Deputado Estadual?

Luiz Clédio Monteiro disse...

Povo de S. Mateus. a paz seja com voces.
Nosso Deus nos deu um estado lindo e cheio de palmeiras. vamos conserva-las

olha estou seguindo seu blog para acompanhar as notícias do município ok?

der uma passada no meu e veja quantas coisas boas para o seu coração e etendimento. depois siga-o ok

abraço
fique na paz

Anônimo disse...

meu caro Francisco F. Neto pq vc ñ faz um blog e fale muito bm do seu prefeito cagão pq na Tv ele é um Leão mas na frente do Juiz é um cagão!!!e bote uma foto sua para todo mundo ver a cara do maior babão do prefeito cassado!!!!no dia da audiencia de segunda so o q tinha la era uns 15 babãos do 43 chorando la!!!tudo entocado na sala da tv tudo chorando era uma vergonha muito grande isso sera q vc ñ tava la no meio agora eu sei q avaia foi grande q o cassado levo la!!!!!