Obras Mais Asfalto

6 de outubro de 2009

* ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO SEM MERENDA ESCOLAR

Mal a semana inicia aqui em São Mateus do Maranhão e os alunos da rede municipal de ensino (educação básica), já começam a sofrer com a falta de merenda escolar. Fui procurado hoje pela manhã por seis pais de alunos e um professor (contratado) que ao saber da existência deste meio de comunicação (blog) denunciaram o fato, eles afirmam que é freqüente a falta de merenda escolar, sendo que agora, para garantir o bom aprendizado de seus filhos irão adotar um hábito não muito comum devido suas condições financeiras, de terem que comprar ou fazer um lanche para que seus filhos possam levar para escola, tendo assim a merenda (não escolar) garantida.
Para título de informação, a Prefeitura Municipal de São Mateus recebe por aluno R$ 0,22 centavos, valor vindo do repasse do Ministério da Educação através do FNDE para o município. Vale lembrar também que mês passado a Escola Municipal Santa Clara ficou sem fornecer a merenda escolar devido à falta de gás.
Segundo os pais que me procuraram hoje pela manhã, sexta-feira passada já não teve merenda, caso esse fato venha a ocorrer novamente, os mesmos irão denunciar a Prefeitura Municipal ao Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça.


Nenhum comentário: