9 de outubro de 2009

* É UMA VERGONHA!

EM PINHEIRO A CÂMARA MUNICIPAL ATUA ASSIM!

VEREADORES CASSAM O TÍTULO DE CIDADADÃO PINHEIRENSE DO SECRETÁRIO DE ‘IN’ SEGURANÇA DO MARANHÃO RAIMUNDO CÚTRIM.


A Câmara Municipal de Pinheiro, durante seção plenária itinerante realizada na última quinta-feira, 08, na comunidade de Santa Sofia, cassou o título de cidadão pinheirense do Secretário de Estado de ‘in’ Segurança, Raimundo Cutrim.

A autoria do decreto foi do vereador Enézio Ferreira (PDT), o projeto de decreto legislativo que pedia a cassação do título dado ao secretário foi aprovado por 7 x 2 e teve como justificativa a forma grosseira com que o secretário tratou a população de Pinheiro na defesa da construção de um presídio na cidade.


EM SÃO MATEUS DO MARANHÃO A CÂMARA MUNICIPAL ATUA ASSIM!

Aqui em São Mateus, a Câmara Municipal através dos vereadores que fazem parte da base do prefeito CASSADO Francisco Rovélio (PV), votaram num projeto para homenagear o Secretário de ‘in Segurança Raimundo Cutrim (o mesmo que teve o título cassado em Pinheiro) com o titulo de cidadão sãomateuense por serviços prestados na cidade (Vejam os tais serviços prestados: Duas viaturas quebradas, pouco número de policiais que contribui fortemente em assaltos a mão armadas a comércios, residências, motociclista...). Enquanto os saomateuenses não estão sendo tratados pelos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário de nossa cidade como CIDADÃOS, uma pessoa que não conhece a nossa realidade (quer dizer, só conhece pelos números de assaltos e mortes) apenas pelo fato de ser amigo do prefeito CASSADO Francisco Rovélio irá receber um título por serviços NÃO prestados a nossa cidade, também irá receber o título, o pastor Fabrício da Assembléia de Deus da Avenida Piqui. A entrega deste tal título está previsto para o próximo dia 13, portanto, terça feira.


E os problemas da cidade que dependem da ATUAÇÃO da câmara municipal?


Na minha visão esta mesma câmara, ao invés de perder tempo titulando certos amigos íntimos do prefeito CASSADO e não do POVO de nossa cidade, deveria se preocupar mais com os anseios da População e fazer o mesmo que a Câmara Municipal de Pinheiro está fazendo as seções itinerantes, nos bairros e povoados da cidade, fazendo com os cidadãos e cidadãs possam participar ativamente das atividades parlamentares. Mas é como a maioria diz: ainda não chegou o ano das eleições municipais, período onde todos os vereadores sabem onde fica a casa de todo mundo!