Moto Legal

25 de outubro de 2009

Concurso Público em São Mateus!

Candidatos lotam a frente da delegacia de polícia da cidade, para registrarem a ocorrência.

Revoltados, candidatos denunciam fraude na realização do concurso público:
Quem imaginou que em São Mateus do Maranhão o concurso público seria realizado com a maior transparência e legalidade, se enganou! Primeiro porque a empresa não deu APOIO aos candidatos prejudicados no Concurso Público, pelo menos é que ficou constatado. Vejam e tirem suas provas, quer dizer dúvidas, no vídeo abaixo, numa entrevista a este blog que fiz com a Candidata Daniele da cidade de Bacabal - MA:

Candidatos que foram impedidos de realizarem as provas exibem suas incrições e comprovantes.


FRAUDES IDENTIFICADAS:

Em frente à Delegacia de Polícia da Cidade, a conversa era uma só, parecia um coral. Numa rápida conversa que tive com a Dra. Maria do Socorro, ela que é advogada, residente na cidade de São Luis e uma entre vários candidatos prejudicados. Na conversa e entrevista que a mesma concedeu ao blog SÃO MATEUS EM OFF, a mesma relatou que além da falta de organização por parte da empresa, uma das principais irregularidades ocorridas foi o fato de que vários candidatos compareceram ao local da prova munidos de suas inscrições e comprovantes de pagamento da inscrição e que, ao chegarem à Escola São José, localizada no bairro Piqui, não constava na lista de identificação que estava anexada no muro na parte externa da escola seus nomes como aptos a realizarem as provas e tampouco na lista que a coordenadora provavelmente da Empresa "Apoio Consultoria" tinha em mãos.


Mais informações você terá nas próximas edições.


Imagens de Ciro di França.

19 comentários:

Roberto de Bacabal disse...

JONATA, FICOU MUITO BOA ESTA MATERIA, FIQUEI FELIZ POR TE CONHECER PESSOALMENTE, SÓ LHE CONHECIA PELO BLOG. OBRIGADO PELO APOIO A NÓS QUE FOMOS PREJUDICADOS NESTE CONCURSO.

ROBERTO DE BACABAL

Alessandra Nunes disse...

Me desculpem a quem se incomodar. É uma falta de respeito o que esta empresa fez comigo como candidata, estudei, doei meu tempo, paguei uma incrição no valor de R$ 60,00, paguei passagem, simplesmente para ser desreipetada nesta cidade um prefeito se quer teve a coragem, a humanidade de nos ajudar num momento difícil em minha vida, terminei de me forma, e como prêmio no 1º concurso que fui prestar, fui tratada dessa forma, é por isso que o povo daí fez o fez depois das eleições, por que infelismente são maltrados.
Isso é uma vergonha!

ralthy disse...

São Mateus realmente esta em uma fase nada boa pois por ser uma cidade tao pequena deveria ter mais organizaçao e respeito pelo habitantes isso é uma injustiça com a população sem falar na humilhação ...Basta é o que a cidade precisa...

Anônimo disse...

Esse CONCURSO tem mesmo é q C anulado por completo.

Anônimo disse...

é triste saber q que muitas pessoas foram enganadas

DIÊGO SIQUEIRA DA SILVA disse...

CARACAS...NA ESCOLA QUE EU ESTAVA FOI TUDO TAO TRANQUILO...MAS DO OUTRO LADO DA CIDADE ACONTECEU ISSO TUDO??

DIÊGO SIQUEIRA DA SILVA disse...

MAIS GALERA EXISTEM CHANCES REAIS...REAIS MESMO...DESSE CONCURSO SER ANULADO???

santos & santos disse...

cara infelismente temos de ter evidencias claras, a justiça só trabalha com fatos e provas concretas, se ficar provado algum indicio que assim seja, se nao infelismente vai ter de continuar, eu fiz e na escola que eu estava foi tranquilo
marcio santos Bacabal

Jônatas Carlos disse...

Olá Caios, obrigado por sua participação no blog, porém venho dizer, que neste blog ponho além dos fatos que apuro, minhas idéias e opniões. Isso significa que não mudo minha postura, pelo fato de lado A ou B ter se sentido ofendido com o aqui exposto até porque aqui se expôs denuncias a repsito do concurso e não de partidos políticos. Mas fico feliz por sua preocupação. Suas sugestões serão sempre bem vindas!
Agradeços ainda a todos os que comentatam nesta matéria: Roberto, Alessandra, Ralty, Diego, Santos e aos anonimos.
Muito opbrigado pela participação.

EDY SAFADÃO disse...

na minha turma quiseram em impedir de fazer a prova por falta de comprovante de pagamento veja só uma vez que no site da tal empresa estava o comunicado bem claro imprima seu comprovante de inscrição e todos fizeram isso e quando cheguei la disseram que eu podia ter feito minha inscrição e nao ter pago veja como são todos burros esses organizadores que empresa iria emitir um comprovante de inscrição sem que o pagamento tivesse sido debitado na conta me digam ???????? eita empresa fubaca essa viu...............

EDY SAFADÃO disse...

na minha turma quiseram em impedir de fazer a prova por falta de comprovante de pagamento veja só uma vez que no site da tal empresa estava o comunicado bem claro imprima seu comprovante de inscrição e todos fizeram isso e quando cheguei la disseram que eu podia ter feito minha inscrição e nao ter pago veja como são todos burros esses organizadores que empresa iria emitir um comprovante de inscrição sem que o pagamento tivesse sido debitado na conta me digam ???????? eita empresa fubaca essa viu...............

DIÊGO SIQUEIRA DA SILVA disse...

EITA MAIS O POVO É ENGRACADO..QUER DIZER ENTAO QUE A EMPRESA DA TOTAL "APOIO" AS FRAUDES É???KKKK.....


EITA E ESSE GABARITO QUE NAO SAI NUNCA...VAI SER ANULADO??..NAO VAI??...SE PRONUCIE APOIO CONSULTORIA..FALEM....

junior disse...

alguma s questoes ñ tinham resposta correta>>>>.

Anônimo disse...

Desde o ínicio venho tendo desconfianças a cerca do concurso. Não por questões políticas, não sei a quantas andam as brigas nessa região, mas pela organizadora. Pra mim, é estranho a Apoio Consultoria não disponibilizar as provas realizadas anteriormente. Tudo bem, já prestei concursos que nao poderiamos levar o caderno de questões pra casa, mas existe o acesso pós prova via internet. Por que nao disponibilizar? Dá trabalho? Prejudica em que? Ah, nao posso deixar de citar a má elaboração da prova. Questoes sobre ator americano que morreu e formula 1 nunca foram e NUNCA serão questões sobre atualidade a serem cobradas num concurso público. Seria mais que justo, caso haja o cancelamento do concurso, que as pessoas que nao quiserem mais fazer a prova, tenham o dinheiro de inscriçao de volta!Quem sabe assim a Apoio Consultoria aprenda que pra ser ORGANIZADORA precisa responsabilidade. PALHAÇADA!

Anônimo disse...

jonata é incrivel como bateu o desespero no apresentador da tv difusora, desde ontem ela fica falando do blog, mas se ker consegue convesser os q acistem. é uma vergonha esse concurso.

Jônatas Carlos disse...

Olá Francisco F. Neto. Obrigado por sua participação!
O fato é que aqui os problemas estão sendo direcionado a empresa Apoio Consultoria e não o prefeito como você mesmo mencionou. Se vocês se sentiu ofendido por uma má interpretação de você mesmo, isso me causa estranhesa.
Fui, sou e serei resposável por tudo o que aqui eu publicar.

Anônimo disse...

KKKKKKK, NEM O PREFEITO TÁ TÃODESESPERADO QNTO ECE TAL DE FRANCISCO FERNANDES, SE DOEU PQ KKKKKKKKKKKK É UM ALIENADO MERMO!HIHIHIHIHI

ROBERTO DE BACABAL

Anônimo disse...

A verdade é que tinha varias questões erradas na provas outras sem uma resposta correta. ex.: so uma das muitas,a questaão de matematica sobre o salario. uma pessoa gasta 30% com uma coisa, depois mais 25%,e mais 05% com outra e finalmente mais 15% num total de 75% do salario, resta 25% do salario, ou seja, 550,00. qual o salário total dessa pessoa? resposta correta: 2.200,00. resposta da prova: 2.220,00, colocaram um zero a mais. desse jeito ta ruim de não ter prejudicado. percebi somente esssa porque sou ruim em matematica, mais acho que tinha muito mais errada.

Anônimo disse...

ESSA EMPRESA DEVIA SER EXTINTA JUNTO COM O PREFEITO DO MUNICIPIO AO SER LEVAR A ESSA "MOLECAGEM" SE ME PERMITE A PALAVRA PARA NÃO JULGAR PIOR EU NUNK VI ALAR EM CONCURSO Q A PESSOA SE INSCREVE E O NOME ENEM SE QUER APARECE O MEU APARECU MAS MTOS CIDADAOS Q SE DESLOCARAM DE MUNICIPIOS DISTANTES EM PROL DE CONSEGUIR UM TRABALHO FIXO E SEGURO PARA PODER DAR UMA ESTABILIDADE A SUA FAMILIA SE PRSTA A SE HUMILHADO COM UMA PALHAÇADA DESSA. ESPERO Q DEUS INTERCEDA POR ISSO PQ A JUSTIÇA DDOS HOMENS AKI NÃO VOGA O CAPITAL Q LHE OFERECEM NO CASO O DINHEIRO FALA MAIS ALTO...INFELIZMENTE!!!