Moto Legal

12 de outubro de 2009

* CGU realiza curso de combate a corrupção e controle social.

Abertura do evento.

Mais um evento presencial do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público foi promovido pela unidade Controladoria Geral da União (CGU) em São Luis no SESC do Olho D'água, entre os dias 7 e 9 deste. A iniciativa da CGU foi sensibilizar e orientar cerca de 200 participantes entre eles: conselheiros municipais, lideranças locais, prefeitos, secretários e representantes de sindicatos e associações sobre a importância da prevenção e do combate à corrupção, além do controle social das políticas públicas.

Durante os três dias, foram realizadas palestras por representantes da CGU, da Magistratura, do Tribunal de Contas, do Ministério Público do estado e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A CGU foi representada pelo servidor Leonardo Valle Bento e outros, que abordaram temas relacionados às ações da Controladoria no combate e prevenção da corrupção, ao Portal da Transparência, além de noções de contratos e licitações. O evento foi aberto no dia 7, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), pelo chefe da CGU em São Luiz, Roberto Cesar de Oliveira Viegas.

Também ministrarm palestras Carlos Wellington, representante do Tribunal de Contas da União; Fabíola Fernandes, do Ministério Público do Maranhão, o juiz de Direito Jorge Moreno e demais auditores da CGU. Eles falaram sobre análise de prestação de contas, políticas públicas, o papel dos conselhos no controle social e os instrumentos jurídicos de controle social. A UFMA foi representada pela professora Ilse Gomes Silva, pós-graduada em políticas públicas.

Nenhum comentário: