Obras Mais Asfalto

15 de setembro de 2009

O FIM DO CORONELISMO - PARTE I

Por Jonatas Carlos

São Mateus nos últimos meses, frequentemente vem sendo manchetes de jornais (impressos e televisionados) e em meios de comunicação via internet, tudo isso por conta da avalanche de crimes eleitorais praticados nas eleições municipais em 2008.

CONIVENCIA DO JUIZ COM O PREFEITO CASSADO ROVÉLIO.

O fato é que, depois das eleições ocorridas ano passado a biografia de nossa cidade, mudou-se por completo, tudo começou com a omissão de um juiz corrupto sendo conivente com um prefeito que desvia dinheiro público, ameaça funcionários e até persegue aos que não obedecem aos seus caprichos. Enquanto Hamilton Aragão é recebido com muita alegria e muita festa quando chega à cidade de São Mateus, tornando assim um dos mais renomados advogados do Maranhão.

Por sua vez, o Juiz da cidade Marco Aurélio, dar a uma TV alugada para o prefeito e paga pela prefeitura no período eleitoral, uma entrevista onde classificou Hamilton Aragão como: “candidato da oposição é um desesperado” aí fica a pergunta, onde é que estar parcialidade deste magistrado num dos processos eleitorais mais acirrados do Estado do maranhão? (o único magistrado no Maranhão que escolheu um lado nas eleições de 2008). Porém o Corregedor Regional Eleitoral Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos em sua decisão no ultimo dia 24 de agosto, afirma: “tal afirmação (do juiz de São Mateus) só reforça o seu sentimento de inimizade pública pelo candidato oposicionista (Hamilton Aragão), bem como as declarações desabonadoras em relação a este durante a entrevista”. Melhor explicado, o próprio TRE confirmou a corrupção praticada pelo magistrado.

FIM DO CORONELISMO

Desde quando iniciou no TRE e na própria comarca ZONA ELEITORAL 84ª o julgamento do processo que culminou na CASSAÇÃO do atual prefeito deferida pelo Juiz Dr. MÁRIO MÁRCIO em 14 de abril, o Prefeito CASSADO Rovélio vem perdendo no jogo. O que é mais curioso é que num de seus desesperos por perder em uma das audiências em São Luis, o seu grupo político agregou sua derrota ao “Toinho da TV Difusora (de São Mateus) pelo fato do mesmo não ter nenhum registro em vídeo que prejudicasse Hamilton Aragão”. Outra derrota do coronel CASSADO, foi a não inclusão de São Mateus na lista dos 64 municípios beneficiados com hospitais do governo do Estado, lembrando que em seu jornal impresso, seu ‘tal jornalista’ afirmava que São Mateus seria incluído e que seria um dos primeiros a ser beneficiados.

Outro fato curioso a respeito destes tais hospitais, é que Matões do Norte a 54 Km de São Mateus, cidade que já um hospital público irá receber outro hospital por parte do Governo do Estado, mas muitos por aqui já ouviram da própria boca do Prefeito CASSADO Rovélio que com a chegada do Gov. Roseana tudo iria mudar pra melhor aqui em São Mateus: segurança, saúde, educação... O fato é que tudo está indo contra a maré (o próprio prefeito) ele próprio afirmou numa entrevista que “São Mateus está PARADO”.

EXPECTATIVA

Hoje por volta das 16:00h no auditório do TRE-MA na Areinha em São Luis, será realizada mais uma seção onde desta vez, sem chance de adiamento, será dado continuidade a votação da corte eleitoral a respeito da na nova eleição em São Mateus, adiado devido o Des. Joaquim Figueiredo ter pedido vista do processo para que pudesse analisar e posteriormente votar, onde o Juiz Relator Dr. Roberto Veloso, determina que sejam anulados os votos do prefeito CASSADO, uma nova eleição no prazo de 40 dias e que o Pres. da Câmara Municipal assuma a prefeitura até a conclusão do processo eleitoral e a posse do eleito, sendo que o Prefeito CASSADO Rovélio e seu vice não poderão concorrer sendo assim mantida as candidaturas e Hamilton Aragão e Genilson Alves (prefeito e vice respectivamente).

2 comentários:

Carvalho disse...

AGORA SIM SAO MATEUS VAI TER O QUE MERECE MILTINHO NA PREFEITURA E O CORONELZINHO NA CADEIA

Anônimo disse...

Amigo Miltinho

Olha, eu não sou advogado, mas o que eu pude entender sobre a Geisa que ela não poderia está em lugares diferentes no mesmo dia, isso é muito falho; sendo ela umas das coordenadora da campanha, logicamente dos combustíveis, claro que ele poderia estar em vários lugares no mesmo dia, são três postos de combustíveis, MARIANA, SÃO DOMINGOS E O ITALIA, e todos de um dos colaborador e proprietário dos postos DOMINGOS JUNIOR, sim ela foi fotografada no Posto São Domingos, mais isso não a impede dela coordenar os outros postos sem precisar nem estar presente, pois existiam também pessoas sobre o seu comando para tal, e ate mesmo os genros do prefeito, claro se tivesse você uma chance de subir naquela tribuna, mataria a pau e desmancharia tudo aquilo que o Zé falou sobre a Geisa, outra coisa, claro que o frentista que estava abastecendo os carros e motos já estava sobre as ordens dela ou de alguém que mesmo sem conhecer as assinaturas lhe foi dado a ordem pra a abastecer os carros, ele só obedeceu, não precisava nem mesmo ver se havia assinatura, pois a ordem era dos coordenadores.
Exemplo: você chega pra mim e diz: “fULANO atenda a esse senhor no que for possível, ora, eu atendo porque eu te conheço, você é o chefe, nem mesmo precisaria ser por escrito porque você esta presente” entendeu? Foi isso que aconteceu, ela coordenava e os outros assessores obedeciam e o frentista executava... E por sorte nossa ela estava em um dos postos e foi fotografada como prova a foto e a nota de combustível e está claro no depoimento do Juiz Mario Marcio que juntou sabiamente as peças para a cassação, OS GENROS, BONIFACIO e outros assinavam as notas e todos eram da confiança do PREFEITO CASSDO ROVÉLIO. Com isso fica configurado o abuso da capitação ilícita de sufrágio e abuso de poder.
Simples... DATA MÁXIMA VÊNIA.

E digo mais, quem vê cara vê coração. Basta abrir um cadáver no seu peito veras a cara e o coração, o que não se pode ver na verdade é a consciência intima de cada pessoa. E foi isso que o Zé das quanta fez.

Obs. Quando for à Brasília... Iremos também com você em caravana viu!

À luta continua...40 NELES!!!