23 de setembro de 2009

* NOTAS RÁPIDAS

SAUDE PÉSSIMA E META PIOR AINDA

É meu amigo, o clima na Prefeitura de São Mateus não está nada bem, na área da saúde então nem se fala. Terça-feira (22) numa reunião realizada com alguns profissionais da área, lá na Secretaria Municipal de Saúde da administração do O DESGOVERNO CONTINUA não foi nada bom. Esteve presente a Coordenadora Estadual de Imunização (vacinação) que para início da reunião, logo expôs o PROBLEMA, "São Mateus do Maranhão desde o ano de 2006, não cumpre a meta de imunização em nenhuma campanha realizada".

Interrogado pela Coordenadora Estadual, se o município tinha o PSF (Programa Saúde da Família) o coordenador do PSF no município um enfermeiro que mora lá em Bacabal , que anda num siena cor de vinho, disse que tem e é 100%, por sua vez a coordenadora estadual, foi aos risos, e replicou, dizendo "como é que se pode acreditar nestes 100% que nem se quer a meta de vacinação é cumprida, e o que é pior já está completando 4 anos e o mesmo respondeu depois de reconhecer o erro ainda acrescentando, “aqui temos dificuldades em tudo, até para tirar uma xérox temos que nos humilhar para conseguir, pois tudo tem que passar pelo genro do prefeito CASSADO que é Secretário de Finanças”.


PEC DOS VEREADORES

Não se deram bem alguns suplentes de vereadores do lado de lá, daqui de São Mateus que foram até buscar forças do além (terreiros de macumba: comendo farofa de galinha preta na encruzinhada) pensando eles que fossem ser beneficiados com a aprovação da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) dos vereadores que aumenta a quantidade de vagas de vereadores, e aí da Câmara Municipal que dar posse deste suplentes que permaneceram suplentes até 2012.

Porque o Ministro Aires Brito presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) continuou a afirmar que essas vagas, só serão preenchidas depois das eleições de 2012, ou seja, só em 1º de janeiro de 2013. Já o outro Brito, Presidente da OAB, diz que já está tudo pronto. É haver a primeira posse e dará entrada no STF (Supremo Tribunal Federal) com a petição da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

Só para tirar as dúvidas dos meus leitores O Brito do TSE é tio do Brito da OAB, ambos são de Sergipe, onde morreu Lampião, num tiroteio com a polícia.


ELEIÇÕES 2008 (a pedido dos 19 e-mails que recebi)

Hoje a tarde ocorreu no TRE da Areinha lá na Ilha Rebelde, São Luis, a instrução do processo nº 223 contra a expedição de diploma que por duas vezes foi adiada, mas desta vez não teve essa de adiar novamente, por ser uma audiência de instrução, isso significa que era uma audiência onde foi colhidas as provas e ouvidos as testemunhas tanto de defesa, quanto de acusação, para que depois, possa ser submetido a apreciação pela corte do tribunal. Porém o inusitado aconteceu, o Juiz Federal e membro da corte eleitoral do Maranhão Dr. Roberto Veloso, ficou perplexo com as provas apresentada pela Coligação Frente de Libertação de São Mateus liderada pelo Miltinho Aragão e até a Procuradora Regional Eleitoral Carolina da Hora, a mesma que disse que as camisas doadas pelo coronel CASSADO era azul, não teve o que duvidar das provas apresentadas pela Coligação de Miltinho.

O que você não imagina é que, um certo cabo eleitoral do coronel que por sinal ainda é agente de saúde e que nem é preciso eu falar que ele gosta de andar num carro Pálio modelo Estrada, cor práta (encardido) de um vereador, quando interrogado pelo juiz se durante a campanha estava ocorrendo o afastamento da cidade, adivinha o que ele respondeu? "Não doutor, o asfaltamento foi concluido em abril ou maio". PASMEM minha gente, PASMEM!

E agora? Qual será a desculpa que o coronel CASSADO vai inventar pra escapar?



Atualizado às 11:41 h em 23/09/2009.