Obras Mais Asfalto

23 de setembro de 2009

* NOTAS RÁPIDAS

SAUDE PÉSSIMA E META PIOR AINDA

É meu amigo, o clima na Prefeitura de São Mateus não está nada bem, na área da saúde então nem se fala. Terça-feira (22) numa reunião realizada com alguns profissionais da área, lá na Secretaria Municipal de Saúde da administração do O DESGOVERNO CONTINUA não foi nada bom. Esteve presente a Coordenadora Estadual de Imunização (vacinação) que para início da reunião, logo expôs o PROBLEMA, "São Mateus do Maranhão desde o ano de 2006, não cumpre a meta de imunização em nenhuma campanha realizada".

Interrogado pela Coordenadora Estadual, se o município tinha o PSF (Programa Saúde da Família) o coordenador do PSF no município um enfermeiro que mora lá em Bacabal , que anda num siena cor de vinho, disse que tem e é 100%, por sua vez a coordenadora estadual, foi aos risos, e replicou, dizendo "como é que se pode acreditar nestes 100% que nem se quer a meta de vacinação é cumprida, e o que é pior já está completando 4 anos e o mesmo respondeu depois de reconhecer o erro ainda acrescentando, “aqui temos dificuldades em tudo, até para tirar uma xérox temos que nos humilhar para conseguir, pois tudo tem que passar pelo genro do prefeito CASSADO que é Secretário de Finanças”.


PEC DOS VEREADORES

Não se deram bem alguns suplentes de vereadores do lado de lá, daqui de São Mateus que foram até buscar forças do além (terreiros de macumba: comendo farofa de galinha preta na encruzinhada) pensando eles que fossem ser beneficiados com a aprovação da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) dos vereadores que aumenta a quantidade de vagas de vereadores, e aí da Câmara Municipal que dar posse deste suplentes que permaneceram suplentes até 2012.

Porque o Ministro Aires Brito presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) continuou a afirmar que essas vagas, só serão preenchidas depois das eleições de 2012, ou seja, só em 1º de janeiro de 2013. Já o outro Brito, Presidente da OAB, diz que já está tudo pronto. É haver a primeira posse e dará entrada no STF (Supremo Tribunal Federal) com a petição da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

Só para tirar as dúvidas dos meus leitores O Brito do TSE é tio do Brito da OAB, ambos são de Sergipe, onde morreu Lampião, num tiroteio com a polícia.


ELEIÇÕES 2008 (a pedido dos 19 e-mails que recebi)

Hoje a tarde ocorreu no TRE da Areinha lá na Ilha Rebelde, São Luis, a instrução do processo nº 223 contra a expedição de diploma que por duas vezes foi adiada, mas desta vez não teve essa de adiar novamente, por ser uma audiência de instrução, isso significa que era uma audiência onde foi colhidas as provas e ouvidos as testemunhas tanto de defesa, quanto de acusação, para que depois, possa ser submetido a apreciação pela corte do tribunal. Porém o inusitado aconteceu, o Juiz Federal e membro da corte eleitoral do Maranhão Dr. Roberto Veloso, ficou perplexo com as provas apresentada pela Coligação Frente de Libertação de São Mateus liderada pelo Miltinho Aragão e até a Procuradora Regional Eleitoral Carolina da Hora, a mesma que disse que as camisas doadas pelo coronel CASSADO era azul, não teve o que duvidar das provas apresentadas pela Coligação de Miltinho.

O que você não imagina é que, um certo cabo eleitoral do coronel que por sinal ainda é agente de saúde e que nem é preciso eu falar que ele gosta de andar num carro Pálio modelo Estrada, cor práta (encardido) de um vereador, quando interrogado pelo juiz se durante a campanha estava ocorrendo o afastamento da cidade, adivinha o que ele respondeu? "Não doutor, o asfaltamento foi concluido em abril ou maio". PASMEM minha gente, PASMEM!

E agora? Qual será a desculpa que o coronel CASSADO vai inventar pra escapar?



Atualizado às 11:41 h em 23/09/2009.

9 comentários:

Roberto Sousa disse...

Olha Jonatas, o que se viu ontem no TRE foi o um lavrado de denúcias contra o coronel, mas o que causou maior perplexidade, foi quando o Juiz Dr. Roberto Veloso interrogava uma das testemunha de acusação, veja só:
* O que a Sra. sabe sobre a distribuição de combustiveis em São Mateus?
- Bom Doutor, meu irmão era candidato a vereador do lado do prefeito e, ele levava pra minha casa vários kits com camisas e notas de combustiveis.
* E o que a Sra. fazia com os kits.
- As camisas eu dei aos visinhos, e as notas eu abastecia minha moto
* A Sra. pode provar o que está dizendo?
- Sim Dr. pois, acho que ainda tenho uma dessas notas.
* A Sra.pode entregar essa nota pra justiça?
- Sim Dr.posso, eu acho que a nota tá aqui em minha bolsa.
Jonatas rapaz, quando a mulher arrancou de dentro da bolsa a nota de combustível assinada pelo coronel, meu irmão, teve gente que se mordia, fungava, gemia, o coronel engoliu até o PLOC que mastigava desde às 09:00h.
Em quanto as testemunhas de defesa, se limitavam em negar tudo, e diziam que em São Mateus não tinham nenhuma camisa verde com o Nr.., que não houve distribuição de combustivel.......
- A procuradodora, aquela das camisas AZUIS, ficou boqueaberta com o que viu.
Agora $ó no$ re$ta ter que e$perar por e$$a ju$tiça. Imunda.

Anônimo disse...

" EI JONATAS!...VOCÊ QUERIA O QUE? QUE A SAÚDE DE SÃO MATEUS FOSSE BOA?..NESTAS CPNDIÇÕES?...MAS COMO? NÃO TEM MEDICOS, NÃO REMÉDIOS, NÃO TEM ENFERMEIRAS, NÃO TEM OXIGENIO, NÃO TEM RAIO X, NÃO TEM AMBULANCIA, NÃO TEM SÔRO...NÃO TEM...NÃO TEM...COISA NENHUMA. NEM HOSPITAL TEM! O DIRETOR É O EX - DIRETOR DO MATADOURO....KKKK

OS REMÉDIOS DE LÁ É DIPIRONA E DICLOFENAQUE...E LACTO PURGA! EITA É O NOOOVOOOO!!!!!!!!

O VERDADEIRO

Anônimo disse...

MÁRRAPÁ....O CORONELZINHO SE LASCOU DE NOVO..

O CORONEL DE PIJAMA CASSADO ROVELIO NUNES NÃO TEM JEITO NÃO..Ô HOME QUE GOSTA DE SER CASSSADO SÔR!

VEM AI MAIS UMA CASSAÇÃO PARA O JÁ CASSADO ROVELIO NUNES JACARÉ. AGORA O QUE É QUE ELE VAI FAZER PRA ARRANJAR DINHEIRO PARA PAGAR A OUTRO JUIZ PRA TENTAR SE LIVRAR DESSA CASSAÇÃO QUE VEM AI, JÁ SEI...O DINHEIRO DA PREFEITURA CLARO!

MAS CADÊ OS PAPEIS QUE OS ABESTADOS ANDAVAM MOSTRANDO POR AI DIZENDO QUE NÃO TINHA MAIS NADA CONTRA ROVELIO CASSADO...QUE SUSPEDERAM TODOS OS PROCESSOS, QUE RICARDO COMPROU JUIZ DE NOVO ...BLÁ..BLÁ..BLÁ...

QUE TEM UMA LIMINAR...BLÁ...BLÁ...BLÁ!

"TEM JACARÉ PASSANDO MAL. ARRUMA A MALA VAI PRU PANTANAL"...

O VERDADEIRO

Anônimo disse...

este garoto-blogueiro deveria falar a verdade. deveria falar que a Fátima Lopes caiu em varias contradições, que o Cleber Lobão gaguejava muito,que o advogado do Prefeito-reeleito Rovélio desceu a ripa no candidato derrotado 6 vezes mintindo aragão. isso vcs n falam. mas inventar mentiras é mesmo do estilo quarenta de fazer politica suja. FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

garoto-blogueiro, sua mãe vai participar de reuniões para depois poder ficar aumentando e mentindo sobre o q aconteceu??cuidado com esse tipo de profissional que por causa de politica fica fazendo esse tipo de armação. é por causa desse tipo de gente que o municipio n vai p frente. gente q confunde politica com serviço.josé santos

Jonatas Carlos disse...

Em resposta a José Santo e Francisco Neto (dois nomes mais a mesma pessoa),obrigado por sua participação no blog. Para que sua duvida seja esclarecida, foi um profissional(afirmo isso, pois o mesmo é qualificado e merece tal respeito) contratado e ligado ao grupo do próprio prefeito que me passou a informação, e minha mãe como você mencionou, nem se quer da reunião participou, eis o motivo de sua indignação.
DÚVIDA: porque será que os comentários (2) ultimos comentários que me antecederam é do mesmo usuário, porém com nomes diferentes - Francisco Fernando Neto e José Santos (POSSUO UM RESITRO DE USUÁRIO, isso quer dizer que o blog identificou para os dois comentários o mesmo usuário, porém o mesmo se usando do MEDO preferiu apelar para nomes anonimos não verdadeiros o que exclui a credibilidade do mesmo).

P.S.: Sinta-se a vontade para comentar, criticar e sugerir neste blog.

Anônimo disse...

Fui fazer um levantamento para saber quantos processos afinal rsponde o senhor Rovélio na justiça, vez que todo dia tem uma notícia nova sobre um novo processo e fiquei espantada com o que vi.Nossa, é muito processo.No TCE; no TCU; no TJ; na Comarca de São Mateus; justiça comum e elitoral; no TSE, fosse em outro país já estaria preso... Clarisse.

Anônimo disse...

Coronel, é questão de tempo, seus dias como prefeito estão contados... É aguardar para conferir. Chico Pindoba.

Anônimo disse...

MENINO.... DEIXA DE BRINCADEIRA...DIZEM QUE O DJ FICOU DETIDO NUMA SALA PORQUE MENTIU?...EITA! E AINDA POR CIMA COMEU A QUENTINHA QUE O DR. MILTINHO COMPROU PRA ELE ALMOÇAR....KKKK.
DIZEM QUE O PIOR NÃO FOI ISSO, FOI AGUENTAR A DONA ALDENORA NA SALA COM DESODORANTE VENCIDO..DAS 9 DA MANHÃ ATÉ AS 9 DA NOITE...ECA!

ENTÃO FOI POR ISSO QUE O DR. VELOSO DISPENSOU O DEPOIMENTO DELA...KKKK

O VERDADEIRO....